Ricardo Ishak: professora do ICB autoriza censura à Ishak

Assunto: Prof. Ricardo Ishak

Caro Prof. Dr. Ricardo Ishak
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela postura exemplar e equilibrada com a qual tem se portado nos debates, como lhe disse pessoalmente. Contudo enquanto lhe dizia isso, o senhor reagiu de maneira ingênua e inconveniente (na ausência de outra qualificação) a minha manifestação de não apoiá-lo e sim a de apoiar a chapa Maneschy/Schneider, gostaria de lhe dizer apenas:
1. Tenho livre arbítrio e liberdade de expressão no exercício da cidadania e portanto apoio o candidato no qual acredito;
2. Não sou viúva de ninguém, muito menos do Prof. Horacio Schneider, como o senhor fez questão de verbalizar, e, quanto a isso, procure refletir sobre suas posturas;
3. Por fim lamento que posturas como essas possam partir de um candidato a reitor da nossa Universidade, a mim parece momento de desespero e, principalmente vindo do senhor por quem tenho profundo respeito e admiração, pois inclusive foi meu professor.

Para finalizar devo reafirmar que apoio Maneschy e Schneider e gostaria de ser respeitada na minha decisão e escolha.


_______________________________
Profa. Dra. Iêda Maria Louzada Guedes
Neurobiologia molecular e do desenvolvimento
Professor Adjunto I - SIAPE: 2178238
Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Citoesqueleto
Instituto de Ciências Biológicas
Universidade Federal do Pará