Ex chefe da Casa Civil comanda greve na SEFA

O ex Chefe da Casa Civil da governadoria do Estado Charles Alcântara está neste momento comandando uma greve na SEFA contra o governo Ana Júlia. A SEFA é o órgão mais nevrálgico do estado, pois é a responsável pela arrecadação dos recursos estaduais. Dependendo do confronto podem surgir grandes denúncias e revelações das políticas subterrâneas do núcleo duro do governo, a exemplo do que noticiaram os grandes jornais da terra no dia de hoje (18) onde Alcântara alfinetou a respeito das relações prosmícuas que exisatiriam entre a SEFA e grandes financiadores de campanha eleitoral. É nitroglicerina pura...estão brincando com fogo.

Edilza Fontes está saindo da DS

Edilza Fontes, professora doutora da UFPA e apoiadora de Ana Júlia desde a primeira hora está deixando a DS. O núcleo duro, ou seja, os meninos da OCDP, estão executando uma expulsão branca de Edilza. Imaginem que a Edilza foi estimulada a articular sua candidatura a deputada federal e durante dois anos fez esta tarefa. Agora sem mais e nem menos esta garotada da OCDP vetou a candidatura de Edilza para qualquer cargo legislativo e o que é pior, parece que Ana está assinando em baixo.

Leia-se OCDP ( Organização Comunista Democracia Proletária): Maurílio, Marcílio, Puty, são originários desta extinta organização.

Parece que a DS ficará reduzida ao originário núcleo da OCDP e que mantém seu peso com base na máquina administrativa e ficam surfando as custas do voto de PT e da Ana. Será que o campo majoritário do PT não tomará nenhuma providência?

Arroubos de um Rei Thor em final de carreira

Um coordenador de pós graduação da UFPA insistiu em obter uma audiência com o todo poderoso. Resposta do Rei Thor: " não recebo coordenador"

Maneschy: a transmissão do cargo será dia 03 de julho

Será no dia 03 de julho a transmissão de cargo de Reitor da UFPA.

Maneschy: festa da nomeação transferida para 02 de julho

Devido ao acúmuilo das tarefas que vem consumindo o staf do reitor eleito Carlos Maneschy a festa de nomeação que aconteceria amanhã (19-06) na Capela Universitária foi transferida para o dia 02 de julho, data da transmissão do cargo.

Quem será o chefe de gabinete de Maneschy

Esta é uma escolha pessoal intranferível do Reitor, mas como é um cargo de extrema importância e visibilidade coletiva na UFPA, aqui vão alguns dos nomes muito comentados nos bastidores: Tutuca, ex- presidente da Adufpa - Jefferson Galvão, atual Diretor da Gráfica da UFPA- Regina Alves, Jornalista, Marcus Vinícius, ex-prefeito do Campus.

O que a gestão Maneschy não deve copiar de Alex

1- Não pode ter um gate keeper na entrada de seu gabinete que venha a afastar os "sem pedigrée" das audiências

2- Não montar um governo pessoal autocrático conhecido como a República dos amigos de infância.

3- Não se deixar influenciar por mexericos palacianos

4- Não assumir compromissos eleitorais e não cumpri-los

5- Não se esconder dos apoiadores após ser nomeado pelo Presidente e só falar com a aristocracia acadêmica.

Direção dos Hospitais Universitários

Existe uma verdadeira corrida pelas direções dos hospitais Bettina e HUJBB. O Reitor eleito assumiu compromissos em ouvir a comunidade na hora de nomear os futuros diretores dos hospitais universitários.

Haroldo Baleixe disse...

Quinta-feira, 18 de Junho de 2009 ALEx-reitor da UFPA responde oficialmente ao BILHETIM.O Bilhetim: Blog do Edir Veiga. tem bagagem na Internet. E bota BAGAGEM nisso: arrancou uma informação complementar personalizada do professor Alex Bolonha Fiúza de Mello — já em rescaldo de mandato e inaugurando obras no Campus do Guamá — com direito a estardalhaço no DIVULGA, canal oficial de comunicação por e-mail da Universidade Federal do Pará, e invertido salamaleque.
O ALEx-reitor além de chamar a nota informativa do BILHETIM de "inescrupulosa", comentou que "Pelo que se percebe, o editor, o Profº Edir Veiga, da própria UFPA, é mal informado e deveria zelar mais pelo fundamento empírico de seus argumentos.". Ninguém que tenha recebido o e-mail oficial do ALEx-reitor entendeu absolutamente nada da ALExacerbação, afinal, o professor Edir Veiga somente deu um "furo de reportagem" (agora cientista político e dentista pode!), passando a perna na Assessoria de Imprensa da UFPA.
Parabéns ao Edir Veiga pela "inescrupulosa" notícia dada em primeira mão e ao professor Carlos Maneschy, Reitor já nomeado pelo Presidente da República, que poderá contar com mais uns tostões em tempo de crise.
(FOTO)Notícia pubicada no Bilhetim e a "complementação de informação" dada pelo ALEx-reitor no Divulga da UFPA, já postada pelo "editor" do blog, professor Edir Veiga.(FOTO)Formato original (apesar de virtual) do e-mail oficial da reitoria da UFPA propagado pelo DIVULGA.
18/6/09 3:46 AM

Lula nomeia MANESCHY Reitor

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição
que lhe confere o art. 84, inciso XXV, da Constituição, e tendo em
vista o disposto no art. 16 da Lei nº 5.540, de 28 de novembro de
1968, resolve

N O M E A R
CARLOS EDÍLSON DE ALMEIDA MANESCHY, Professor da Universidade
Federal do Pará, para exercer o cargo de Reitor da referida
Universidade, com mandato de quatro anos.
Brasília, 12 de junho de 2009; 188º da Independência e 121º
da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Fernando Haddad

UFPa devolve 11 milhões ao MEC

A UFPa devolveu R$8.000,000,00(oito milhões) de investimento e mais R$3.000,000,00(três milhões) de custeios. Foi a primeira vez que a gestão Alex devolveu recursos ao governo federal em oito anos. A maior parte dos recursos devolvidos advieram da prefeitura. Estes recursos referem-se ao exercício de 2008.

Esta nota publiquei no dia 12 de junho de 2009

Vejam a resposta do reitor

Universidade Federal do Pará
Gabinete da Reitoria

A Reitoria considera, no mínimo, inescrupulosa a nota divulgada pelo blog Bilhetim, sobre a devolução dos 11 milhões de reais pela UFPA ao MEC, ao final de 2008.

A ação foi negociada pelo MEC com todas as IFES em função do Acórdão n.º 2731/2008 do TCU, que impossibilitou o empenho dos valores repassados no final de ano nas Fundações de Apoio. Os mesmos valores serão repostos às IFES no corrente ano, e serão acrescentados ao orçamento que será administrado pelo novo Reitor. Pelo que se percebe, o editor, o Profº Edir Veiga, da própria UFPA, é mal informado e deveria zelar mais pelo fundamento empírico de seus argumentos.



Profº Dr. Alex Bolonha Fiúza de Mello
Reitor da Universidade Federal do Pará

Minha réplica:

1- O Reitor em nada nega minha informação, pelo contrário, ele confirma minha informação. Foram devolvidos onze milhões em 2008.

2- O Reitor dá uma nova informação, ou seja, é informado que estes valores (onze milhões) serão recuperados para o ano orçamentário de 2009 e esta é uma ótima informação e não contradiz e nem nega minha informação, pelo contrário, confirma-a e dá novas informações.

3- Se a comunidade da UFPa não teve informação desta recuperação dos recursos, o Reitor deve exigir mais competência de sua assessoria de imprensa e não do Blog e de seu editor que divulgou uma nota verdadeira, ou seja, a UFPa devolveu 11 milhões do exercício de 2008.

4- E para finalizar devo dizer ao Reitor em final de mandato e derrotado politicamente, que este adora dá aula de ética e moral em seus contraditores ou críticos, mas quem é o sr Alex Fiúza para dar aula de moral em alguém na UFPa, depois do comportamento altamente antiético que ostentou na última eleição para Reitor? Alex ridicularizou o cargo de reitor ao se transformar num cabo eleitoral que usou a máquina da UFPa em favor de uma candidata. Ou será que convocar reuniões na SEGE usando a prerrogativa de reitor não é aparelhar, ou prometer a construção de prédios a docentes, em plena campanha, não é aparelhar? onde estava o comportamento escrupuloso em todos estes momentos. E sem falar na eleição indireta que exigiu (como preposto do MEC) o CONSUN a realizar em nome da lei, enquanto em 2005, em sua reeleição, jamais exigiu este comportamento do CONSUN? E o processo mal instruido enviado ao MEC obrigando o processo a retornar à UFPa?

5- Senhor ex-Reitor, fomos parceiros por 08 anos, jamais deixei de ser leal. No momento em que não segui sua orentação vc virou o cão e passou a desconhecer ex- aliados,usando inclusive a reitoria que o ajudamos a ganhar por duas vezes contra todos nós (dos movimentos sociais) que sempre lhe apoiamos

5- Pelo menos desta vez vc citou meu nome, em outros pronunciamentos você jamais ousou pronunciar meu nome. afinal vc me tratava como um "dálit", que ficou contaminando sua corte por oito anos. Vc sabe, com minha turma e minha orientação eleitoral e estratégica vc ganharia as eleições de 2008 e elegeria sua candidata. Não te odeio, muito menos tenho ódio, mas questiono tua coerência que tanto pregavas em nosso almoço mensal e quinzenal naquele barzinho de classe média..

Edir Veiga.

Nomeação de Maneschy: festa será na Capela Universitária

A festa de sexta feira ( 19-06) que seria no vadião foi transferida para a Capela Universitária a partir das 12 hs. A festa será por adesão, ou seja, cada um paga o seu consumo. A festa saiu do vadião devido a festa de matemática previamente agendada para este local.

MANESCHY REITOR: festa da nomeação

A festa da nomeação do prof. Maneschy como o novo reitor da UFPa será na sexta feira no vadião. A festa será por adesão, ou seja, a comida e a bebida será por conta da própria comunidade. A festa será regada a aparelhagem e muito bate papo entre servidores, estudantes e professores, que foram os maiores agentes da vitória da democracia na UFPa, contra diversas tentativas de golpe branco. A festa começa a partir das 12 hs.

VIVA A DEMOCRACIA. VIVA A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA. VIVA O CONSUN. VIVA O PRESIDENTE LULA QUE SEMPRE NOMEIA O MAIS VOTADO.

Água

A Prefeitura da UFPA mandou perfurar um novo poço profundo, com mais de 250 m. Segundo os geólogos a água é mineral, captada na Formação Pirabas, com bastante sais de cálcio e magnésio. Uma beleza se a água fosse para uso habitacional. Na cidade universitária, contudo, com seus inúmeros laboratórios com aquecedores, destiladores e micro cânulas essa água poderá ser um desastre. As incrustações que se formarão destruirão os equipamentos em tempo reduzido.
O sistema de tratamento de água da cidade universitária consiste apenas na desinfecção com cloro, após a aeração e filtragem do ferro de uma água captada até 170 m, na Formação Barreiras. Esse foi um sistema projetado ainda na administração de Seixas Lourenço e que considerava essa peculiaridade da cidade universitária.
Agora, além de se gastar um pouco mais com a perfuração de poço mais profundo. Para preservar os equipamentos dos laboratórios será necessário tratar a água com um processo muito mais oneroso nos curto e longo prazos, ou ainda abastecer diversos laboratórios com água da COSANPA.
Aliás, em recente reunião do Conselho daquela Companhia tratou-se do fornecimento de água para a UFPA.
Todos esses custos adicionais consideráveis não foram previstos no orçamento.
Mas agora avisados, os gestores que serão empossados em 02 de julho tem tudo para desarmar a bomba de efeito retardado.

Maneschy é nomeado Reitor

O DOU traz hoje a nomeação de Carlos Maneschy como o novo reitor da UFPa.