Lourenço leva experiência à UFOPA

O prof. Dr. Seixas Lourenço, o mesmo que iniciou o trabalho de interiorização da UFPA em 1984, é visto trabalhando duro para a implantação da UFOPA. Lourenço é reitor nomeado por Lula para esta importante tarefa. A UFOPA não poderia estar em melhores mãos.

João Dergan é professor concursado da UFPA

João Dergan, campeão brasileiro e sul americano de dança acaba de ser nomeado professor de dança da UFPA. Parabens ao Dergan pela conquista.

12/01/10: Maneschy no berço

No dia 12 de jaeiro o reitor Carlos Maneschy completa mais um ano de idade. Muitas homenagens estão sendo preparadas.

Oficina de Pesquisa eleitoral e Opinião Pública

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA estará oferecendo aos seus alunos uma oficina de pesquisa eleitoral e opinião pública. A oficina se inicia em março e vai até o segundo turno das eleições de 2010. Ou seja, o povo do Pará terá informações confiáveis para acompanhar o desempenho dos candidatos ao palácio dos despachos.

Relação executivo-legislativo em 2009

Segundo informes do Presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer, 2009 registrou um ano em que a maioria dos projetos aprovados foram de iniciativa dos deputados. Historicamente são os projetos de inciativa do executivo que dominam a aprovação na Casa. Agora precisamos ver a qualidade dos projetos aprovados pelos deputados. Temer atribui este desempenho dos deputados à sua interpretação em relação as MP que podem trancar a pauta.

Dilma e a Síndrome do rabo de cavalo

Os estrategistas do planalto devem estar torcendo para que o PMDB arranje um palanque mais palatável para Dilma no Pará. A alta rejeição de Ana está deixando todo mundo de cabelo em pé. Daqui a pouco Lula pede para Jáder ser candidato ao governo. Jáder apresenta a metade da rejeição da governadora.

2010: o abraço da morte

Depois que Mário Cardoso teve um desempenho nas eleições de 2008 para prefeito de Belém inferior ao seu desempenho eleitoral nas eleições de 2006, na capital, na disputa para o senado, muita gente aposta que Mário foi vítima do abraço da morte realizado pela imagem negativa da governadora. Agora muitos observadores acreditam que se persistir alta a rejeição de Ana, quem se juntar a esta sofrerá a síndrome do rabo de cavalo: só crescerá para baixo.

Semestre de eleições na UFPA

Neste semestre serão renovados as direções de diversos Institutos na UFPA, como: ITEC, ICA, IFCH, ILC, ICSA, ICJ, ICG. Está em jogo o colégio eleitoral que comandará a sucessão para 2013 na nossa universidade. A esquerda leninista/trotskista pode ainda levar o IFCH, o ICL e o ICSA.

Santa Casa e os neonatologistas

Faltam médicos neonatologistas na Santa Casa, este percentual chegaria a 40%. O valor do pantão extra está aquém do exigido pelos médicos. Não existe cadastro de reserva construido em concursos públicos anteriores. Já começam a se renovar as notícias negativas no setor saúde, relacionadas ao governo estadual em 2010.

Vou processar o Secretario de Urbanismo de Ananin

a 100 metros de minha casa, uma vizinha resolveu se apropriar de uma passagem e murou as entradas desta. Fiz Boletim de Ocorrência, o delegado se recusou a mandar paralisar as obras. Notificamos a Secretaria de Serviços Urbanos, e nada. Agora vou entrar no Ministério Público contra o Secretário de Serviços Urbanos de Ananin, por prevaricação na função pública. E por último, caso o MP não seja eficaz...entrarei na justiça.

Arrombamento e ação da polícia

Esta madrugada uma residência no quarteirão de minha residência quase foi arrombada. As 4 da manhã a polícia foi acionada. Até as 8 hs ninguém apareceu no endereço. Ahh, a delegacia fica a 3 km do endereço.

Pobreza e Direitos Civis

Os Direitos Civis continuam sendo uma utopia nas periferias das grandes cidades. As invasões de domicílios sem ordem judicial ainda é praticada pelos agentes do Estado. Ontem encapuçados invadiram uma residência na periferia para vingar um cabo. A mídia minimizou a invasão de domicílio.

Lula o filho do Brasil e Dilma.

Qual o grau de influência deste filme nas eleições presidenciais de 2010?

Álcool, publicidade e cinismo público

10% da população é dependente do álcool. 85 por cento das internações por dependência nas casas especializadas do governo é em consequência do uso do álcool. E venho assistindo um comercial cínico da Brahma, com um discurso que lembra muito as campanhas publicitárias do cigarro nas décadas de 50,60 e 70 do século XX. É um apelo nojento, correlacionando luta, conquista e sucesso ao uso de cerveja. Papão e Leão agora são instrumentos de propaganda da cerpa. Quantas famílias não são destruidas pela dependência do álcool.

366: o número da besta

Este número promete fazer a festa do PMDB nos primeiros dias do ano legislativo de 2010.