Debate no ICS: Regina, populista, ataca Schneider

Quando estava indo para a lona no debate do ICS, Regina atacou Schneider; lembrou, aos gritos, que Scneider foi inquisidor do curso de medicina em 1985, porque Schneider ousou propor que na UFPA, incluindo o ICS, que o regime principal de trabalho fosse DE.
Hoje passados 24 anos, o regime principal de trabalho na UFPA e no Brasil passou a ser DE, como política do MEC. Na UFPA firmou-se a compreesão que nos Centros de Saúde e de Jurídicas, seria impossível segurar os melhores profissionais, com os baixos salários pagos pelo governo. Afinal, os bons médicos e advogados, ganham muito mais no mercado do que na universidade. A síntese possível foi mediar esta questão nos centros da saúde e no jurídicas, para segurar os doutores de ponta.

O mais espantoso de tudo é que Regina acusa Schneider, dentro do ICS, por ter tentado melhorar o curso de medicina. Quero ver Regina repetir esta acusação no IFCH ou em uma plenária da ANDIFES. Não repete, porque Regina fez populismo hoje no debate, teve o senso de oportunidade.

A UFPA chegou a um consenso sobre a carga horária de médicos e advogados, este é um problema superado. Só Regina atrás de voto, clama por um discurso atrasado, para tentar auferir votos. É muito oportuno-populismo.