DCE: oposição ameaça hegemonia do PSOL

Pela primeira vez em muitos anos o PSOL pode perder as eleições para o DCE. A Oposição comandada pelo PT e PC doB está aglutinando todas as forças anti-trotskismo. Parece que a turma oposicionista está aprendendo a produzir amplas coalizões contra o adversário comum. O grande divisor de águas é a posição frente ao governo Lula e Ana Júlia.

A Alepa e a vaga de Coutinho Jorge no TCE

Pelo andar da carruagem teremos pelo menos 5 candidatos disputando a vaga no TCE a ser deixada pela aposentadoria compulsória do conselheiro Coutinho Jorge: PSDB, PMDB, PT, PTB e G-8. Esta disputa sinaliza para a balcanização da base parlamentar do governo na Alepa.

CPI da saúde: a nova tática de Dudu

A nova tática de Dudu não é segredo para os entendidos em política: usar a maioria governista nos mecaismos procedimentais da CPI e no momento de votar o relatório final.

Notícias de BSB

Todas as informações confirmam que Lula nomeará o reitor eleito.

Programa do PT: aparições de Ana

Ana está numa missão difícil no programa regional do PT: mostrar que está tudo bem em sua gestão. Temos enchentes, greves e crise na saúde e educação. A melhor propaganda agora seria anunciar medidas para enfrentar o caos em curso.

Ministro do MEC não vem mais

Foi cancelada a vinda de Fernando Haddad, Ministro da Educação à UFPA. Problemas de agendas outras tiraram o Ministro da uFPA.

Ministro da Educação na UFPA para inaugurar o Hangarzinho

Na sexta feira (15) Fernando Haddad, Ministro da Educação estará em Belém. Estaremos há 17 dias do prazo final para a publicação no DOU da nomeação do reitor eleito da UFPA. Será que o futuro reitor será convidado para se entrevistar com o ministro?

Polícia Civil e as nomeações de novatos

Segundo o Ministério Público, somente funcionários que tenham cumprido seus estágios probatórios podem ocupar cargos de direção no Estado. Agora o governo está com uma bananosa nas mãos. Cadê a assesoria jurídica da Polícia Civil?

PMDB: É vero?

Esta pressão que o PMDB está protagonizando é fato real da política ou é apenas mais uma tática para ampliar seus espaços no governo estadual, como está ocorrendo no plano federal? de qualquer forma não se deve esquecer que: somente o maior número possível de informações perfeitas é capaz de diminuir as incertezas nas tomadas de decisões. E como as informações nunca são perfeitas...

Eleições DCE/UFPa

Às 20h de hoje, encerrou-se o prazo para inscrição das chapas que concorrerão ao DCE. Inscreveram-se duas chapas:

CHAPA 1 – Amanhã vai ser outro dia (CHAPÃO com várias forças políticas) - oposição
CHAPA 2 Não temos tempo a perder (PSOL) – situação

A oposição inscreveu chapa às 19:56 e a situação às 20:10, o que causou um certo desconforto...

L.G.

A separação

O PSTU não fez aliança com o PSOL e, ao que parece, esta agremiação política vai lançar nota de apoio “crítico” à chapa 2. Esta nota é uma conseqüência do ressentimento do PSTU pelo fato do PSOL não ter apoiado a proposta de mudança de datas das eleições do DCE, conforme post Desentendimento entre parceiros?

L.G.

Inscrição de chapa - DCE

Sexta-feira foi a data limite para inscrição de chapas para o DCE, todavia, com a greve dos rodoviários de Belém e Marituba, a Comissão Eleitoral decidiu estender até as 20h de hoje (11/05) essas inscrições.

L.G.