Maneschy-Schneider: comitê denuncia golpismo de Regina

CHAPA DA SITUAÇÃO ARMA GOLPE NA UFPA!


Durante o debate no Barros Barreto, na sexta-feira, dia 21/11, um dos coordenadores da chapa Regina/Licurgo ameaçou impedir judicialmente a participação de Maneschy na eleição para Reitor. Desta vez, veio a público uma campanha rasteira, que vinha sendo feita nas sombras da disputa eleitoral. As alegações são as mesmas ilações desonestas sobre a gestão de Carlos Maneschy à frente da FADESP. Trata-se do mais repugnante golpismo, típico dos desesperados.
O processo do Tribunal de Contas da União (TCU) em que Maneschy foi citado (Acórdão 1774/2007 – 1ª Câmara - TCU) diz respeito à contratação do Colégio de Reitores das Universidades Européias para a avaliação da UFPA, em 1999, seguindo recomendação do Ministério da Educação. A decisão final do TCU sobre este processo aponta uma incorreção meramente formal (a ausência do formulário de inexigibilidade de licitação), reconhece que os serviços contratados foram prestados, em benefício da UFPA, e isenta Carlos Maneschy e o então Reitor Cristóvam Diniz de qualquer responsabilidade.
O que motiva o projeto golpista da situação é a maciça adesão da comunidade universitária à candidatura MANESCHY-SCHNEIDER. É o respeito à vontade da comunidade que está em jogo.
Não é sem motivos que a UFPA prefere Maneschy e Schneider, uma chapa que já demonstrou possuir estatura acadêmica e experiência administrativa para a gestão da UFPA em um futuro que se anuncia de grandes desafios.
No dia 03 de dezembro, vote com quem tem compromisso com a verdade e com a UFPA. Vote com quem tem projetos que podem realmente promover uma nova cultura política, que valorize a ética, o respeito e o debate de idéias.
Diga não aos golpistas! Diga não aos que não poupam a própria instituição e sua democracia! Vote Maneschy Reitor – Schneider Vice-Reitor!

COMITÊ ELEITORAL MANESCHY REITOR

www.maneschyreitor.net