UFPA: Adufpa recepciona docentes

A Adufpa recepcionará os docentes, regada à cultura e política, na próxima segunda.

2012: Jordy e Edmilson saem na frente

Jordy e Edmilson devem serem os principais atores na sucessão na capital em 2012. Corre por fora o PSDB amparado na máquina estadual. Edmilson tem grande capilaridade na periferia e Jordy tem hegemonia nas classes médias. Dudu e a máquina municipal devem ser ator de segundo turno.

Corrupção: cai ministro da agricultura

Cai o quarto ministro do governo Dilma em oito meses. Wagner Rossi( PMDB), ministro da agricultura pediu demissão em meio a denúncias de corrupção. Veja mais aqui

Especialização: UFPA e UFRA oferecem cursos para Técnicos

A PROGEPE-UFPA em parceria com a UFRA e com o NAEA oferece dois cursos de especialização em gestão pública pra Técnico(a)s. Inscrições encerram na sexta (19). Veja mais aqui

2012: Edmilson, Jordy e Flecha no ringue?

Esta eleição poderá se transformar numa super eleição se Edmilson, Jordy e Flecha vierem a concorrer. Ambos são muito competitivos e já demonstraram que são bons de votos em eleições majoritários.

Dilma: PR deixa a base acusando perseguição

O Partido da República deixou a base do governo Dilma. O PR acusou a presidente de ser muito severa com o PR e complascente com o PMDB. Os quadros do PR foram pegos com as mãos na massa e como tal receberam a condenação pública e o governo os defenestrou.

UFPA: Graduação para Técnicos

A Pro-reitoria de Gestão de Pessoas- PROGEPE está empenhada em qualificar o pessoal Técnico-Admiistrativo da UFPA. Um convênio com o Instituto Federal Tecnológico do Pará -IFPA permitirá que a UFPA forme graduados em gestão pública. Esta política mata dois coelhos com uma cajadada: melhora os quadros administrativos da UFPA e cria condições para a melhoria salarial destes através da capacitação.


A gestão Maneschy tem estimulado também que os cursos de pós-graduações strictu senso em nível de mestrado a ofertarem vagas para os funcionários.

Greve dos Técnicos da UFPA: dia D em 31

31 de agosto é o dia D para a greve nas universidades federais. Este é o último dia para o governo enviar ao congresso a Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2012. Qualquer aumento de gastos para 2012 deve constar da LDO.

Corrupção na Alepa: Até onde vai o judiciário?

O Ministério Público vem fazendo a sua parte. Agora vem a pergunta que não quer calar: até onde vai o judiciário nesta questão- ou se afirma ou se afunda.

Corrupção: Senadores formam frente em apoio ao combate à corrupção

Senadores de todos os partidos formaram frente em apoio às ações da Pte Dilma contra os corruptos do planalto e seus derivados. O PR acusa Dilma em ser dura com os acusados do PR e complascente com os acusados do PMDB. O PR promete sair do governo. Alguém acha plausível esta postura?

Sem dúvida nenhuma, poderíamos caracterizar o sistema de governo brasileiro de Presidencialismo de Transação.

2012: João Moraes apresenta candidatura

A direção do PT recebeu a apresentação da candidatura do delegado João Moraes. Por outro lado, Ganzer, Alfredo Costa e Bordalo também devem disputar as prévias partidária. O ideal é que as prévias fôssem abertas a todos os militantes e simpatizantes. Assim o partido se oxigenaria e a sociedade se envolveria nos debates. Os debates deveriam ser abertos à toda sociedade.