Onde o Golpe?


BSB, Brasília, o Golpe pode vir de lá.
...
..
.

Onde?


...
..
.
fnasr

Maneschy: sem retaliações

seguramente não passa pela cabeça do reitor eleito qualquer idéia de retaliações contra apoiadores de Regina. Maneschy não faz política com retrovisor. Não é vingador, nem do passado e nem do futuro.

Maneschy em ação

Maneschy avança nas articulações para que BSB mantenha sua coerência histórica quanto à nomeação dos candidatos a reitor mais votados no interior das IFES.

A crise financeira chegou ao governo do Estado

Os grandes jornais de hoje (02) mostram as dificuldades de caixa do governo estadual. Nestes contextos é melhor ajudar a assegurar as condições de manuntenção da estrutura orçamentária e de pagamento do estado do que tensionar por aumentos.

Onde o Golpe?


Onde o golpe?
...
..
.fnasr

Cebolinha:


O leitor está nu.
...
..
.
fnasr

Dia da Mentira



Onde o golpe?
...
..
.
fnasr

Isenção de IPI e FPM

Com o anúncio da renovação e ampliação da isenção de IPI para o setor automobilístico, deve cair, ainda mais, o repasse de FPM aos municípios. É que o IPI é um dos impostos que formam o FPM. É retirar do miserável para dar à classe média. O governo deve compensar estas perdas municipais, sob pena de ampliação do desemprego em pelo menos 4000 municípios.

Zum zum entre tucanos de alta plumagem

São grandes os rumores de que o ex govervador Jatene pode anunciar uma decisão bombástica em jantar no dia 03 de abril. O grupo de Jatene não aceitaria em hipótese nenhuma fazer campanha para Mário Couto ao governo do estado.

A disputa para a OAB

O bicho vai pegar nas próximas eleições pela OAB-Pará.

O nomes da votação no CONSUN (30).

Estou aguardando o resultado da votação no CONSUN (30) com a votação individual. A comunidade quer conhecer a posição de cada representante da comunidade.

Veneno pirrônico

Depois do que ocorreu nos últimos 90 dias na UFPA alguém acredita que a disputa está encerrada? Alguém descarta Brasília como nova arena política da luta pela nomeação do novo reitor?

Onde está o golpe?



Onde está o golpe?
...
..
.

Andar com fé

Irmãos e irmãs da fé golpista!

Não se desesperem com mais este revés.

Agora o processo vai para a Brasília, onde em sua passagem terrena obrou muitos milagres o nosso paddroeiro, o glorioso São Castelo, lá com certeza haveremos de lograr êxito.

Continuemos firmes e fortes orando e pedindo que alcançaremos o milagre.

...

..

.

fnasr



Ministros de peso apóiam a nomeação de Maneschy

Tarso Genro, Ministro da Justiça e Luis Dulci, Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República estão há muito tempo, apoiando a nomeação de Maneschy, como o novo reitor da UFPA. Só faltava a lista tríplice oficial para que o martelo fosse batido no governo federal.

Governadora: a democracia na UFPA tem apoio de peso

Segundo fontes bem informada a governadora do estado já telefonou ao Ministro da Educação afirmando que está formando ao lado da decisão da comunidade universitária e está apoiando o nome do prof. Carlos Maneschy para a reitoria da UFPA. Este telefonema foi bem antes da reunião de ontem (30) do CONSUN.

A Lista de 2005: sem reunião do CONSUN e de voto uninominal

Fatos que ocoreram em 2005 quando Alex foi reeleito:

1- O voto foi paritário como em 2008
2- Por decisão do CONSUN mandou-se apenas o nome do Alex para o MEC
3- O MEC devolveu a lista e mandou adequar às exigências legais
4- A reitoria readequou a lista de acordo com a lei, sem convocar o CONSUN
5- A reitoria não convocou o CONSUN para realizar nenhuma votação uninominal.
6- A lista foi reenviada e Alex foi renomeado reitor
7- COMO VÊEM A REITORIA USOU DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS E AGORA ARTICULOU VIA MEC UMA NOVA ELEIÇÃO UNINOMINAL E TENTOU REVERTER O RESULTADO DA CONSULTA DEMOCRÁTICA. A professora Marlene freitasn(ex-vice de Alex de 2001), a pedido da prof. Vera Jacob, narrou tudo isso ONTEM (30) on line e a cores para todo o mundo via internet.

É... A COERÊNCIA DEVERIA SER A BASE DA VIDA PESSOAL E POLÍTICA DE TODOS, E INCLUSIVE, DOS HOMENS PÚBLICOS.

7 X 0 = As vitórias de Maneschy e da democracia NA UFPA

1 x 0= Reitor defende no Beira do Rio o voto de acordo com os 70% e sua posição é ignorada no CONSUN
2 x 0= Plenária derrota a posição da câmara de legislação e normas e aprova o voto paritário.
3 x 0= Comissão eleitoral homologa a vitória de Maneschy contra a posição do status quo
4x 0= CONSUN não acata recurso da chapa oficial contra a homologação do resultado apresentado pela comissão eleitoral
5 x 0= CONSUN aprova a ata da homologação contra a posição do status quo.
6 x 0= CONSUN reafirma o resultado eleitoral por 47 a 41 votos
7 x 0= CONSUN, através do voto uninominal, reafirma a consulta democrática e confirma Maneschy na cabeça da lista tríplice por 49 em Maneschy contra 34 votos em Regina.

A dígna posição de Tancredi e de sua base eleitoral no CONSUN

Ontem a professora Tancredi, os professores e estudantes de sua base deram uma aula de coerência ao defender com firmeza o resultado da consulta democrática na UFPA. Seguramente fizeram historia e estão inscritos como os atores decisivos na disputa do dia 30 de março de 2009. E todo este comprometimento sem toma lá da cá, tudo com base em compromissos históricos e pressupostos filosóficos. PARABENS MOÇADA. A DEMOCRACIA AGRADECE.

Recado ao Paulo de Tarso do Bettina

Caro Paulo.

todas as minhas posições estão assinadas por mim neste blog. Sempre travei debates polítcos, jamais ataquei individualmente ninguém. Você ontem no CONSUN me atacou, afirmando que eu falo mal de todo mundo... Falei e continuarei analisando politicamente. Voce foi incoerente com sua história ao defender explicitamente uma nova eleição no CONSUN. Jamais ataquei Proex ou ou coisa do gênero. Uma vez ví bolsista, que nunca fizeram política na vida, distribuindo panfletos no vadião, narrei aqui e analisei, dei minha opinião. Não ataquei individualmente ninguém. SEI QUE TER LADO TEM CONSEQUÊNCIAS E ESTOU PAGANDO POR ISSO. GENTE QUE APOIEI DURANTE DEZ ANOS, HOJE ME TRATA COMO INIMIGO, APENAS PORQUE NÃO SEGUI SUA ORIENTAÇÃO POLÍTICA. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas enquanto voce fazia seu mestrado e doutorado eu estava (aqui) ajudando a colocar Alex na reitoria, por duas vezes.

CONSUN: VOTOS E NOMES

Durante o dia de hoje devo dar nomes aos bois, ou seja, quem lutou pelo resultado democrático e quem lutou pelo desconhecimento das eleições universitárias. Estes golpistas queriam que o CONSUN fizesse uma eleição que não levasse em conta o resultado da consulta democrática. Devo dar nomes aos bois para que fique registrado na história e venhamos evitar novos espetáculos deprimentes na UFPA, nas próximas sucessões.

Maneschy vence no CONSUN

O CONSUN demonstrou que é o legítimo representante da comunidade universitária, e mais uma vez reafirmou a consulta democrática realizada na UFPA para a escolha de seu novo reitor. Na votação uninominal Maneschy obteve 49 votos, Regina obteve 34 votos. Tivemos duas abstenções e a professora Tancredi aceitou compor a lista tríplice que vai ao MEC.


VIVA A DEMOCRACIA, VIVA A UFPA, VIVA O CONSUN.

Em nome de democratas e golpistas

Amanhã publicaremos a posição de cada conselheiro na reunião de hoje (30) no CONSUN. Os golpistas devem ser marcados para sempre em nossa instituição. Até cartazes serão fixados em toda UFPA.

O vôo dos motivos

Os motivos partiram de um banco oficial em direção aos seus destinos pouco ético. 130 mil motivos para aquela pró-reitoria politizada e 75 mil motivos para uma assessoria de longa distância.

SINTUFPA e o placar do golpe

Em assembléia geral do SINTUFPA ficou decidido a implementação do placar do golpe. Ou seja, através de carro som e da internet o sindicato dos trabalhadores da UFPA revelará on lione e ao vivo o nome de quem votar contra a democracia na UFPA.