Eleições no Pará: o povo contra a máquina?

Todas as pesquisas de intenções de votos registram a enorme rejeição da governadora de plantão. A pergunta é: num contexto onde inexiste candidato de oposição com potencial de enfrentar as máquinas do governo estadual e federal em torno da atual governadora, esta passa a ser favorita apriori? e como fica esta potencial rebeliação popular expressa nas pesquisas? depois das eleições de 2008 em Belém, ninguém se arrisca a cantar uma derrota antecipada de Ana Júlia. Mas, que o Pará é maior do que Belém, ahh, isto ninguém pode negar.

De fato as eleições no Pará serão um tremendo laboratório do comportamento eleitoral perante o poder chantageador das máquinas de governo.

Crise na campanha petista em Minas

Ao propor dobradinha com o governador de Minas, pré-candidata petista causou reação de Hélio Costa, também candidato à reeleição. Quer saber mais? então clique aqui

Planejamento do DM-PT-Belém

Amanhã o Diretório Municipal do PT Belém realizará planejamento. Nesta ocasião, a convite, estarei realizando uma avaliação da conjuntura política estadual.

Almoço "Pra fazer melhor" será no Dedão

O almoço mensal do grupo de amigos "Pra fazer melhor" ocorrerá neste sábado, a partir das 12h, no Restaurante Dedão (Travessa Mariz e Barros, 2243). Estamos negociando preços especiais para os participantes.

Pelo fim da fumaça nas salas do Instituto

Avisamos aos consumidores de cannabis sativa que existe a beira do rio e o tabocão para o consumo da erva maldita. Não continuem a consumi-la pelas salas climatizadas do instituto uma vez que podem gerar cenas constrangedoras, afinal há muita gente que não curte o aroma da cannabis.

Ana Júlia importa o "sul maravilha" para eleições

A governadora Ana Júlia acaba de importar um time completo do sul maravilha para tentar reverter o quadro caótico de sua avaliação política perante o povo do Pará. Comandando o time da UTI petista vem o ex- ministro José Dirceu com a missão de operar este difícil milagre. Claro Dirceu terá o status de um pelé na política se operar esta proeza e milhões de motivos deverão dinamizar os neurônios da equipe sulista.

Base manda "ficha suja" pra geladeira

Esta é a manchete do "Diário do Pará" hoje (08/04) . O Projeto de lei de iniciativa popular conhecido como "Ficha Suja" foi colocado na geladeira pela base do governo na Câmara dos Deputados. Por esta iniciativa todo candidato que tiver condenação em primeira instância não poderia se candidatar às eleições majoritárias e proporcionais.

Há muito o parlamento brasileiro deixou de ser uma Casa que opera transformações no sistema político brasileiro. Deputados e senadores que deveriam sintetizar as aspirações republicanas da sociedade brasileira vêm representando apenas os interesses corporativos de um agrupamento que na sua essência deveria ser a negação de todo e qualquer interesse particular.

Golpe de Estado no Quirguistão

Quer saber mais sobre o Quirguistão e o golpe de Estado? então veja aqui

Dilma faz ato para rivalizar com Serra

Quer ver as ações de Dilma para neutralizar o impacto do lançamento da candidatura Serra? então veja aqui

Debate sobre eleição presidencial

Quer ver PSDB e PT se engalfinhando em debate nacional em torno das eleições presidenciais? então veja aqui

Serra, Dilma e o PMDB/Pará

O destino do PMDB do Pará no segundo turno depende fundamentalmente do desempenho de Dilma no primeiro turno das eleições presidenciais. Explico, a única força que ainda mantém o PMDB/Pará relativamente sob controle chama-se palácio do planalto. É a máquina federal que tem a maior capacidade de intervenção municipal. A governadora e seu núcleo perderam a credibilidade perante o PMDB/Pará.

Caso Serra dispare a nível nacional turbinará Jatene em nível estadual. É ver para crer.

CTBEL multando na UFPA?

Segundo informações de um internauta existe de fato uma proposta a ser levado para o reitor de que a CTBEL entre na UFPA para "disciplinar" os carros universitários. Duvido que o prof. Maneschy compre esta proposta Draconiana.

Andirobas enfrentam ICS

Neste sábado (10) às 16 hs teremos um grande confronto futebolístico na séde do Sintufpa entre o Andirobas e o time do ICS. Pelo ICS temos duas grandes estrelas: Alcebíades e Salgado e pelo Andirobas Polí, Babyssauro e Mosquitinho já estão escalados. Bárbara é a massagista dos Andirobas e Maizena está contundido. Bonitão promete jogar os 15 minutos finais.

Embate: Dilma X Serra

Quer ver os primeiros rounds públicos do embate entre Dilma e Serra então veja aqui

A Pós Graduação Strictu e os Técnicos da UFPA

A gestão Maneschy começa a obter adesão dos Programas de pós graduação na política de formar mestres e doutores entre os Técnicos Administrativos. Farmácia (6 vagas), Letras (6), Biologia: mestrado (6) e doutorado (6),Saúde (6). Os programas de Ciências Sociais (6), Geologia (6) e Direito, devem comunicar adesão nos próximos dias.

Parabens ao reitor por estar rompendo um velho preconceito contra os Técnicos que há muito desejavam ter uma política específica de formação em níveis de mestrado e doutorado.

Sucessão no Pará: Jáder não sai para o governo

A projeção de altas taxas de rejeição em uma eventual candidatura governamental faz o cacique pemedebista Jáder evitar apriori uma eventual candidatura ao governo do Pará. A chapa dos sonhos de Jáder seria Maria (PT) com um nome do PMDB na vice.

Pesquisa Band/Vox Populi: Serra 34 Dilma 31%

Estes são os números da mais recente pesquisa de opinião para a disputa presidencial no Brasil e está publicada no Diário do Pará de hoje. Dilma está colada em Serra, mesmo após o anúncio público da aceitação de Serra em competir em Outubro.

IFCH: Denise é a preferida da oposição

Em enquete realizada entre os dias 22 e 28 de março a Prof. Dra Denise Cardoso foi consagrada como a melhor candidata da oposição para enfrentar o candidato João Márcio no IFCH. Em caso da Prof. Denise não vier assumir a cabeça da chapa foi sugerido a procura de um terceiro nome que venha a unificar a oposição no IFCH.