O governo Ana e seus resultados

O governo Ana é exagaradamente ineficaz e ineficiente, pelo menos quando olhamos para as relações executivo-legislativo ou para a participação popular na formulação, produção e implementação de políticas públicas, ou no funcionamento das escolas de ensino médio, ou na qualidade dos serviços terciários em saúde pública no Pará, sem falar na insegurança pública em que estamos inseridos.

De governos: ineficazes e ineficientes

Quando um governo é ineficaz e ineficiente, é melhor que não faça nada, que por sí só já será um momento de não perda. Assim, é melhor que este governo não faça nada e espere que conclua seu infeliz quadriênio. Este é um pressuposto do mais famoso cientista político do mundo: Giovanni Sartori.

UFPA abre concurso para docente

A UFPA está oferecendo 96 vagas para docentes, veja

PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO EM BELÉM

Pré-candidato do PSOL vem acompanhar julgamento do Caso Dorothy

Nesta quinta-feira (29) chega a Belém o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, pré-candidato a presidente da República pelo PSOL. O principal objetivo da visita é acompanhar, na qualidade de presidente da Associação Brasileira pela Reforma Agrária (ABRA), o julgamento de Regivaldo Galvão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, crime ocorrido em Anapu (PA), em fevereiro de 2005.

Além de marcar presença no ato público que será realizado pelos movimentos sociais na sexta-feira (30), em frente do Fórum Criminal, na Cidade Velha, Plínio terá encontros com a imprensa e participará de um debate aberto ao público a partir das 18h30 da quinta-feira, no auditório da Faculdade de Medicina, na avenida Generalíssimo Deodoro, onde falará sobre o tema “Uma alternativa popular e socialista para o Brasil”.

Ele estará acompanhado de lideranças estaduais da legenda, entre as quais o ex-prefeito Edmilson Rodrigues , o senador José Nery, a ex-deputada Araceli Lemos, atual presidenta do diretório paraense do PSOL e o historiador Fernando Carneiro, pré-candidato do partido ao governo do Estado.

QUEM É PLÍNIO?



Com mais de 50 anos de vida pública, Plínio Arruda Sampaio é promotor público aposentado e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Com uma história marcada pela atuação junto à Igreja Católica, é também um defensor da reforma agrária no país. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).
Em seu primeiro mandato como deputado federal (1963-64), foi relator do projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio. À época, o cargo de promotor público que exercia desde 1954 também foi cassado – só sendo reconhecido novamente em 1984, quando foi anistiado e aposentado.
Plínio trabalhou na ONU, em programas de reforma agrária, desenvolvimento rural e desenvolvimento da pequena agricultura. Entre 1964 e 1970, atuou no Chile. De 1965 a 1975 foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. Desde 1975 atua como consultor da entidade.
Plínio foi um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 e em 2006, já pelo PSOL.

No último dia 10, na Conferência Eleitoral Nacional do PSOL, realizada no Rio de Janeiro, Plínio foi escolhido para encabeçar a chapa do partido à Presidência da República.



COLETIVA DE IMPRENSA



Quinta-feira, 29/04, às 15h, no escritório do senador José Nery, Av. Nazaré, 532, Ed. Royal Trade Center, Salas 402/403, Nazaré, Belém.





CONTATOS:

Aldenor Junior (3252-0683/8191-0040)

Max André (8125-8836)

Serra assedia PP

Quer ver o Serra assediando o PP? então olha aqui

DS e Ana: como destruir base de apoio

Casos os estudiosos precisem de uma base empírica para estudar como implodir a base aliada então estude a relação executivo legislativo do governo Ana Júlia.

Serra e Dilma ao centro

O multipartidarismo extremado brasileiro é bem temperado pela convergência centrípeta de Serra e Dilma. Bom pra democracia.

FCS: alunos e docentes podem construir candidaturas de consenso

Alunos e docentes de Ciências Sociais podem vir a construir candidaturas de consenso para diretor e vice, as conversas estão caminhando.

CONSEPE aprova modelo misto para ingresso na UFPA

A prova do ENEM selecionará alunos na primeira fase e um vestibular da UFPA fará a segunda etapa, veja mais

Eleição no ILC: aprovado o voto paritário

A congregação do ILC aprovou o voto paritário na sucessão daquele Instituto. Com esta decisão funcionários e professores passam a ser atores importantes no processo.

CONSEPE decide o modelo do vestibular 2011

O Consep deve decidir na próxima reunião o modelo do próximo vestibular: A PROEG defende um modelo misto, aonde a avaliação do ENEM pese 50% e uma prova da UFPA tenha o peso de outros 50% para a definição dos nomes que ingressarão na UFPA em 2011. A Adufpa defende que a seleção seja totalmente feita pela UFPA. É um bom debate.

PSDB/DEM não querem errar em 2010

Veja como a oposição ao governo Lula trabalha para evitar erros de 2002 e 2006 e voltar ao poder no Brasil em 2010. Veja aqui

Jáder: dono de rádio e TV e a campanha antecipada

Uma dos pressupostos básicos da competição democrática é o respeito as regras e a equidade entre os concorrentes. O grupo RBA é descaradamente usado para propaganda fora do tempo. Hoje ouví na rádio clube uma longa entrevista de Jáder Barbalho fazendo propaganda de seus dois governos no Pará. A moderação na política só ocorre e se transforma num modus operandi da política democrática quando seus atores respeitam as regras do jogo. E este não é o caso.

Ciro rifado e isolado

Ciro Gomes lançou-se candidato a presidente, a convite de Lula, poderia ser candidato ao governo de São Paulo, mudou domicílio eleitoral para a capital paulista e ao final, perde mandato e não tem votos para se eleger deputado federal por São Paulo. E para fnalizar, se isola do governo Dilma ao elogiar Serra e predizer sua vitória. Além de igenuidade política, erro de cálculo, virou metralhadora giratória. Eis uma receita de como não se deve proceder em política, ou melhor, esta é a consequência de quem não trabalha coletivamente e decide tudo sozinho.

1976: 150 mil votos para feijão preto no Rio de Janeiro

Nas eleições municipais de 1976 no Rio de Janeiro, em plena Ditadura, o povo carioca deu 150 mil votos ao feijão preto, que estava sendo retido pela especulação. Agora em nossa enquete para governador o grande vencedor foi o urubu do ver-o-peso.

Confirmado: Denise Cardoso é candidata ao IFCH

Acaba de ser confirmada a candidatura da prof. Dra. Denise Cardoso ao IFCH. Creio que agora o próximo passo é organizar os comitês estudantil, docente e de técnicos. Nesta quarta começarão as articulações objetivas da candidatura.