Seduc: Luis Cavalcante é o novo secretário

Confirmado, hoje (10) caiu a secretária de educação Socorro Coelho. O novo secretário é o professor Luis Cavalcante. Cavalcante sempre formou na luta política desde os tempos da Ditadura Militar. Agora Cavalcante terá uma prova de fogo que é mediar o conflito entre governo e professores estaduais.

SEDUC: Luis Cavalcante é o novo secretário

Confirmado: a Secretária de Educação caiu nesta segunda (10), o novo Secretário é o prof. Luis Cavalcante. O novo secretário tem uma vasta folha de trabalho na luta sindical e política ao lado dos trabalhadores. Luis é indicado do deputado federal Paulo Rocha.

Crise em Ciências Sociais: Trinta estudantes acabam de invadir a Faculdade

As 11.30 hs de hoje (16) cerca de 30 estudantes de Ciências Sociais, liderados por lideranças estudantís de extrema esquerda invadiram a faculdade de ciências sociais. Os estudantes tiveram seu recurso negado pela comissão eleitoral da faculdade e então decidiram invadir. O conselho da faculdade de Ciências Sociais está convocado para a próxima segunda feira (19) às nove horas da manhã.

A crise: Nos dias 12 e 13 de abril ocorreram as eleições para a direção da faculdade. Os líderes estudantís, a partir de decisão de assembléia geral piquetearam a urna estudantil, votando apenas 23 estudantes. Professores com 70% de participação e funcionários com 100%, legitimaram o processo eleitoral. Os estudantes exigem a anulação das eleições e reabertura de todo o processo eleitoral. A crise está instalada.

Líder do PMDB põe fogo no PT

Quer ver como o líder do PMDB Parsifal Pontes está colocando fogo nos arraiais petistas? então clica aqui

Dilma e Serra na ofensiva eleitoral

Os candidatos presidenciais Dilma e Serra investem neste momento em conquistar espaço em rádio e TV, o momento agora é de adensar a candidatura pelas regiões. Quer saber mais, então clica aqui

Juan é eleito Diretor da FCS em clima de crise estudantil

As eleições para a Faculdade de Ciências Sociais ocorreram nos dias 12 e 13 de abril em rítimo de questionamentos por parte dos alunos. Os estudantes alegaram que houve pouco tempo para as discussões das propostas para a gestão do biênio 2010/2012. Ao final do pleito votaram 100% dos funcionários, 70% dos docentes e 23 estudantes. Diga-se de passagem que os estudantes foram impedidos de votar através de piquete decidido em assembléia geral. Juan foi eleito de forma massiva pelas categorias de professores e funcionários.
Agora os estudantes devem recorrer ao conselho da Faculdade de Ciências Sociais visando anular o processo eleitoral e reinicia-lo em novas bases.

Sintufpa: Diretoria em baixa

A enquete realizada pelo Bilhetim demonstrou que a diretoria do Sintufpa está muito desgastada.Não seria melhor oposição e situação se reunirem e formalizarem um pacto para garantir a sobrevivência da entidade? do jeito que a coisa vai, se a turma do PSOL-PSTU continuar sozinha à frente do Sintufpa, a entidade será ferida mortalmente.

Crise em Ciências Sociais e recurso contra eleições

Alunos de Ciências Sociais querem rediscutir as eleições para a direção da Faculdade. Ontem (13) um piquete impediu os alunos de votarem no pavilhão A. Este piquete foi decidido em assembléia geral realizada no dia 12 de abril. Os estudantes querem cancelar as eleições em curso e rediscutir todo o processo eleitoral. O conselho da Faculdade deve se debruçar sobre a problemática atendendo um possível recurso dos estudantes.

DENISE Diretora do IFCH

A prof. Denise é o melhor nome da oposição para disputar a direção do IFCH. Assim se pronunciaram os internautas em enquete a este respeito e é assim que percebo a opinião dos principais analistas do IFCH. DENISE JÁ.

Eleição na FACS: esquerda quer mais tempo

Hoje pela manhã (12/04) o prédio do IFCH foi tomado pelos estudantes de Ciências Sociais. Os estudantes querem mais tempo para realização do processo eleitoral. Parece que a turma da extrema esquerda precisa de mais tempo para lançar e fazer campanha para uma candidatura própria. Agora a palavra está com o colegiado da FACS.

Leão ganha uma:Vinicinho está arrogante

Depois que o Leão engoliu o Papão ontem (12/04) o Vinicinho está insuportavelmente arrogante.

Juan Hoyos é candidato à FACS

O Prof. MSc Juan Hoyos está sendo muito bem recepcionado para ser o futuro Diretor da Faculdade de CIencias Sociais da UFPA. As eleições serão no dia 13 de abril e Juan já lançou um manifesto à comunidade. Quer ver o manifesto de Juan, então clique aqui

ILC começa a organizar sucessão em rítimo de crise

A eleição do ILC começa se configurar pela organização a partir das três categorias de caráter democrático. Ontem à tarde, entre 14 às 16 horas, a congregação se reuniu para definir a metodologia da eleição, apesar de não se ter definido uma forma foram compostas três comissões: Docente, Discente e Técnico, em um número de 3 membros por comissão, para definirem uma Forma de instalar o pleito.

A crise está instalada, já que os discentes gritam pelo voto Universal e os técnicos e professores defendem o voto Paritário. O próximo front ficou marcado para o dia 20 deste mês e só poderão votar os 9 membros da comissão.