HUJBB: TV liberal divulga descalabros

No jornal de ontem à noite (19 hs) a TV Liberal expôs para todo o Pará a situação em que se encontra o velho Barros, onde até os elevadores encontram-se parados. As denúnicias não cansam de chegar à grande imprensa e nos vários blogs do estado. Quando a UFPA intervirá e instalará leme neste barco desgovervenado? O velho Barros sozinho detém, 30% dos eleitores da categoria Técnico Administrativa. Aliás o atual Reitor venceu as eleições em 2008 a partir deste segmento, haja vista que Maneschy foi derrotado entre os estudantes e os docentes. Nossa como este Jabuti hospitalar tem força política.

Ficha Limpa: STF na berlinda

Rumores da grande imprensa sugerem que a Lei do Ficha Limpa poderia sofrer uma reviravolta no Brasil. Tais informações dizem que o Supremo poderia rever a decisão do TSE homologada provisoriamente pela suprema corte. Será que o STF descerá do palanque e fará prevalecer o princípio de que a lei não pode retroagir para prejudicar? Duvido. Leia mais aqui

Dito popular em política: quando o bode é um presente necessário

Certa vez um súdito foi pedir um presente ao Rei. Este súdito era muito pobre e vivia num quartinho com a esposa e mais três filhos.

O Rei então resolveu atender-lhe o pedido. O Rei chamou os criados e mandou buscar um bode real. Quando o criado trouxe o caprino real o Rei ordenou ao súdito pidão: receba este bode real tome-lhe conta da melhor forma possível.

O coitado do súdito agora teria de dividir sua parca comida com o bode e mantê-lo guardado dentro de seu quartinho.

Passados 3 mêses o súdito voltou ao Rei e fez-lhe um novo pedido: meu senhor aceite seu bode real de volta, minha casa é pequenina e minha capacidade de alimentá-lo está se esgotando.


Então o Rei atendeu o pedido do súdito e recebeu o bode de volta. O súdito pidão ficou muito agradecido e voltou feliz para sua casinha.


Moral da história: um bode é sempre um recurso decisivo num conflito político que parece insolúvel.

dito popular na política: a questão do Jabuti trepado na árvore

Recado aos apoiadores mais exaltados de qualquer governo ou gestão administrativa: Não sejam mais realista do que o Rei: quando avistarem um jabuti trepado em um galho de uma árvore não ousem mexer com o quelônio porquê jabuti não sabe subir em árvore e caso você não venha a cumprir este mandamento político-administrativo você será será trucidado pelo dono do jabuti. Normalmente o dono do jabuti é um sujeito muito poderoso.

HUJBB: festival de notícias negativas

E a gestão do HUJBB continua a enxovalhar a imagem deste magnífico hospital das doenças da pobreza (doenças infecto-contagiosas), cuja imagem foi construída na dura luta contra as doenças tropicais. A principal coluna do Jornal Diário do Pará está descrevendo o descalabro administrativo no qual este hospital se encontra. Será que o MPF e o poder judiciário terão que entrar nesta luta intervindo preventivamente na gestão hospitalar do nosso velho Barros que está à deriva?

SEFA: os segredos dos não republicanos da DS

Durante a gestão de Ana/DS à frente do governo paraense o setor de inteligência da secretaria era impedido de acessar a lista dos grandes contribuintes devedores. Esta é a acusação que hoje estampa as páginas de O Diário do Pará. Veja aqui

Líbia: chefe de governo fala em democracia direta

Khadafi afirma que não renuncia porquê não é presidente e informa que a Líbia atua sob democracia direta. Veja mais aqui

Rede TV: Hebe elogia Dilma e pede palmas para Zé Dirceu

Ao estrear na Rede TV Hebe Camargo elogia Hebe e pede palmas para Zé Dirceu, sob os olhares de Serra e Alckmin. Veja aqui

Barbárie: o divórcio entre classe política e o mundo social

A separação hermética entre o mundo social e as ações da classe política são temas de interessante artigo do jornalista José Aparecido Miguel no JB. Leia aqui

Adeus a Benezinho: foi-se uma lenda viva da filosofia

Pela manhã de hoje(01-03) estão sendo prestadas as últimas himenagens pré-cremação do Prof. Filósofo da uFPA Benedito Nunes. A UFPA homenageou Bené em vida ao dar o nome do Anfiteatro Universitário o nome de Benedito Nunes. Veja mais notícia aqui . Adeus ao pensador brasileiro, veja


Recebemos a seguinte postagem:

MAIS UMA INSPIRAÇÃO QUE SUBIU

Concordo que deveria ter havido um melhor tratamento ao Bené Nunes.

Aqui também esqueceram dele e o que é pior em vida ou alguém lembra o motivo dele não pertencer a Academia Paraense de Letras?

Enquanto o Tim Maia na musica Coronel Antonio Bento quando fala que convidou o Bene Nunes pra tocar se referia que o coronel queria um filosofo para dar o toque aos noivos e tornar o casamento eterno, porque no interior do Nordeste não existe mulher separada e sim viúva!

Quem conhecia o poeta palestrante e dono de jabutis teve duas lagrimas ao tomar conhecimento de sua morte uma do lado do coração iniciando a saudade física e outra do lado direito pela perda espiritual!

“ QUANDO DEUS CHAMA UM POETA É PORQUE O CÉU ESTA CARENTE DE INSPIRAÇÃO!” Frase que escrevo em um cartão e mando com uma rosa branca para um poeta que morre!

Parece que o céu andou carente de inspiração pois já escrevi esta frase duas vezes nesse mês de Fevereiro de 2011 uma para o Bené outra pro Alonso !

Resta agora aparecer um vereador para sugerir seu nome para Praça da Leitura ou criar a Praça da Filosofia colocando seu nome.

Mestre Chico Barão

1/3/11 3:31 AM

Financiamento de campanha: MPE vai investigar sonegação contra o fisco estadual

Após denúncia do Diário do Pará sobre o esquema de sonegação fiscal que visaria abastecer as candidaturas da Democracia Socialista nas eleições de 2010 o Ministério Público Estadual anuncia rigorosa investigação. Será que o MPE repetirá a performance do MPF na defesa dos interesses da res pública? Veja notícia aqui

Educação: Erundina e Chalita querem novo partido da educação

Os educadores Gabriel Chalita e Luisa Erundina podem vir a criar uma nova legenda partidária que tenha forte vínculo com temas educacionais. Leia mais aqui

HUJBB: anônimo insinua corrupção

Em postagem anônima recebí estas graves denúncias oriundas do HUJBB>

Edir,

Veja a prova do crime. Leia aqui o edital para aquisição dos elevadores: Aqui Nele você verá que o tamanho está especificado e que o vencedor teria 30 dias para a entrega do produto instalado. Pelo edital, em janeiro de 2010 estes elevadores deveriam estar em funcionamento. Na ata deste pregão você descobre que somente uma empresa participou do certame, a THYSSENKRUPP ELEVADORES SA. Segundo os especialistas, isto se deu pelo fato do edital excluir nas especificações outros fabricantes. Nem as empresas que apresentaram propostas para instruir o processo se habilitaram para a licitação. Como a THYSSENKRUPP ELEVADORES SA estava jogando só, impôs inclusive valores acima do valor de referência. Não é no mínimo estranho? A verdade é que tudo foi acertado previamente na Rua Roso Danin, Nº 614. Inclusive, teve gente do esquema que viajou para Guaíba-RS por conta do fornecedor. Ficaram hospedados no Blue Tree Towers Porto Alegre, na Avenida Coronel de Oliverira; 995 - Bela Vista, Porto Alegre. O problema é que o pessoal do esquema é ganancioso. O "acerto" era de 15%, mas depois de adjudicado, homologado e empenhado eles queriam aumentar a fatia do bolo para 25%. Como o valor global é de R$ 768 mil, a mordida ficaria em mais de R$ 190 mil pros meninos.Daí que estamos até hoje sem os elevadores novos.

Líbia: Trípoli na corda bamba

Os insurgentes chegam a Trípole atrás da cabeça de Kadhafi. O governante Líbio ameaça resistir até a última bala. Veja mais aqui

Adeus à lenda acadêmica: morre Bené Nunes

Hoje será cremado o prof. Benedito Nunes, homem da filosofia e das letras é considerado um dos maiores expoentes do pensamento teórico-filosófico contemporâneo. Minhas condolências à família e minhas homenagens a esta figura insubstituível entre as autoridades intelectuais do Pará, do Brasil e do Mundo Ocidental.

IFCH-UFPA debate verticalização do crescimento urbano

O projeto de extensão universitária “Confronto de Ideias”, sediado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFPA, promove na próxima segunda-feira dia 28/02/2011, às 17:00 horas, no auditório da OAB-PA, o debate “A verticalização do crescimento urbano em Belém é inevitável?”. O encontro contará com a participação de professores e pesquisadores da UFPA, representantes de órgãos públicos das esferas municipal e federal, representantes de entidades de classe ligadas à área de economia urbana e jornalistas, e tem o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico–IBDU Secção Norte.

--

Restituição de Saúde na UFPA: a incompetência do setor

Mais uma vez aontecerá este mês. Tenho o trabalho de levar, até o dia 5 de cada mês, a cópia do pagamento de minha UNIMED ao setor que cuida da devolução de parte deste pagamento aos servidores ( Técnicos e docentes) da UFPA. Este mês, mais uma vez, meu contra-cheque não registra esta devolução. Estou com a cópia do pagamento e do protocolo de entrega neste setor. Ou é incompetência ou é má fé. Até quarta feira vou tirar esta história a limpo.


OBS: esta devolução faz parte de legislação federal conquistada pelos servidores federais, uma vez que dos 11% que descontamos para a previdência, 03% deveria ser destinados à assistência em saúde, e este serviço não é prestado pelo governo federal.

Patrimonialismo: o enriquecimento dos presidentes das Assembléias Legislativas do Brasil

Parece que o Estado brasileiro continua sendo presa fácil de suas elites políticas. Pesquisa revela que a maioria dos presidentes das assembléias legislativas do Brasil tiveram aumento inexpicável de bens, no período em que estavam no exercício do poder. A professora Maria Sílvia de Carvalho Franco, no livro, Homens Livres na Ordem Escravocrata, demonstrou cabalmente como as elites imperiais brasileiras já patrimonializavam o Estado brasileiro. Em pleno século XXI, esta ação parece continuar, em contexto de portal de transparência, imprensa livre e da ampliação de mecanismos de controle social. Veja esta reportagem do Estadão, aqui. Mas estes presidentes justificam os aumentos de seus bens, aqui

Sonegação fiscal: novos rumos da corrupção no governo Ana/Puty

Hoje, o jornal O Diário do Pará trás farta matéria denunciando o mecanismo pelo qual eram transferidos recursos da fazenda paraense para os bolsos de sonegadores e de parte do governo paraense entre 2007-2010. Ana Júlia, Darcy Lermen e Cláudio Puty aparecem como destaques negativos nesta reportagem. Por coincidência, todos os citados fazem parte da Democracia Socialista- DS, tendência que tomou de assalto ao PT, o governo conquistado em 2006 pela militância petista do estado. Veja parte destas informações, aqui