Reeleição: a covardia da caneta

Eu sempre defendí a reeleição em mandatos de 04 anos. O eleitor tem o direito de reconduzir um bom executivo ou reprova-lo, não reelegendo-o. Acredito que deveríamos melhorar a lei da reeleição, obrigando o prefeito recandidato a se licenciar do cargo seis meses antes do pleito. A permanência no cargo, de um prefeito que concorre à reeleição configura uma demonstração de iniqüidade do sistema eleitoral que rege a competição política. Ou seja, o prefeito recandidato opera com uma máquina pública que funciona 24 hs por dia a seu favor. Este fato transforma um prefeito bem avaliado em um candidato quase invencível numa reeleição. O congresso nacional precisa aperfeiçoar a legislação, em nome da democracia.

Debate TV Liberal: O encontro dos vazios II

Definitivamente Dudu e Priante não dominam nem a temática orçamentária e muito menos sabem dissertar sobre as políticas estruturantes para a cidade. Dudu intercepta Priante e solicita: fale de suas políticas de infra-estrutura pára a cidade. Priante tergiversa, ataca Dudu e não dá uma resposta que demonstre o seu domínio sobre o tema. Priante pergunta a Dudu: Porque você abandonou as crianças de Belém e dá o exemplo do lixão do Aurá.Dudu enrola, enrola, se auto-elogia, mas não propõe nenhuma proposta objetiva para proteger a primeira infância. Enfim, os dois sabem fazer o combate envolvrndo temas pontuais, como: leitos hospitalares, indicação do secretátio da SESPA, asfalto. Definitivamente estamos entre o que não sabe e o que sabe nada de políticas públicas municipais sobre o ponto de vista sistêmico.

CORRUPÇÃO ELEITORAL: TIQUIN ESTÁ HOJE EM O LIBERAL

Hoje, 24 de outubro o jornal O Liberal cita o blog TIQUIN. A temática é a corrupção eleitoral. Em minhas análises e com base em denúncias públicas (nas rádios e jornais escritos) ocorridas no dia 05 de outubro, eu fomulo teoricamente todos os passos para uma corrupção bem sucedida envolvendo as urnas eletrônicas e sem a conivência dos técnicos do TRE. Ou seja, eu demonstro a fragilidade (exógenas) das urnas eletrônicas e a viabilidade da fraude eleitoral, bastando que o presidente e o mesário de uma seção, assim o queiram e, claro, na presença de um eleitor ingênuo, desinformado e com pressa para se livrar da obrigação do voto. Um índio de Santa Luzia, que teria presidido uma seção naquele município, teria votado em nome de eleitores faltosos.

Pesquisa Belém

Através de informações extra oficiais estes seriam os números do DATAUNAMA: Dudu 52 Priante 34.

Maneschy-Schneider: Técnicos querem mestrado profissionalizante

Inúmeras postagens sugerem que as candidaturas Maneschy-Schneider assumam programaticamente que a política de capacitação para o pessoal de nível superior esteja claro em seus compromissos de campanha. Os técnicos querem se mestrar e doutorar.

Racha no PT?

Um anônimo informa que as divergência em torno da tática eleitoral estaria causando um racha no PT, veja:

NÚCLEO13 disse...
O PT rachou essa semana com a decisão inédita da DS(democracia socialista), tendencia interna do PT da qual faz parte a governadora Ana Julia e a maioria dos secretarios de estado que são do PT.

Falando em nome da DS, Claudio Puty(casa-civil), Edilza Fontes(Escola de governo), os irmãos Marcilio monteiro(projetos estratégicos) e Maurilio Monteiro(ciência e tecnologia), estão orientando integrantes do governo e lideranças de base da DS à votarem e pedirem voto para Duciomar Costa e quem não quiser, que opti pela neutralidade na disputa, como fez a governadora.

Segundo esses militantes da DS, Claudio Puty(casa-civil) tem dito que votar em Priante no atual momento é fortalcer não somente um partido(no caso, o PMDB), e sim uma familia(no caso, a Barbalho), e um unico grupo de comunicação. Tem explicado que a vitoria de Priante, é a vitoria de Jader Barbalho, que de fato iria mandar na prefeitura, e mais, seria fazer refem, o povo do Pará, o PT e a Governadora Ana Julia, dos mandos e desmandos dessa familia.

Sabendo disso, o antigo Campo Majoritario do PT resolveu agir, comandado pelo deputado Federal Paulo Rocha, o Campo majoritario é a união de varias tendencias internas do PT que tem como seus representantes no Pará, 5(cinco) dos 6(seis) deputados estaduais petistas( Regina barata é independente, porem esta insatisfeita com os rumos do governo) os 3(tres) deputados federais do PT, aproximadamente 150 dos 176 vereadores eleitos pelo PT paraense, 22 dos 27 prefeitos eleitos pelo PT no Pará, proporcionalmente falando, é como se Paulo Rocha tivesse controle de 75% a 80% do PT-Pará.

O que lhe da ampla vantagem para disputar em 2009 o PED-PT, que é o Programa de Eleições Diretas do PT, para não ficar mais atras nessa disputa, a DS resolveu se organizar e ir a campo filiar mais de 20.000 novos militantes para o PT, pra dessa forma buscar vencer o campo Majoritario.

Com o apoio do deputado Jader Barbalho, Paulo Rocha resolveu fazer uma manobra arriscada em termos politicos, alem de ganhar o PED-PT/2009.

Paulo Rocha vai propor previas em 2010 para a escolha dos candidatos petistas ao governo e ao senado, caso os indices de aprovação do governo Ana Julia continuem baixos. A manobra é arriscada, mas o inquilino do poder( Jader Barbalho ) deu seu aval para Paulo Rocha começar a operar tal manobra.

Muitos petistas estão encarando essa proposta como uma verdadeira imposição de Jader Barbalho para continuar a aliança em 2010, outros tratam o assunto como se fosse uma verdadeira intervenção dos Barbalhos em assuntos de consumo interno do PT, o que tem feito tremer essa famosa aliança politica.

A proposta de Jader Barbalho caso Priante saia vitorioso, é que Maria do carmo deixe a prefeitura de Santarem para disputar o governo do estado pelo PT com um vice do PMDB, deixando assim a prefeitura de Santarem para o PMDB.

Segundo ele, Maria do Carmo contaria com as 38 prefeituras ganhas pelo PMDB, entre elas, Belém, Ananindeua e Santarem.

Ja para o senado, os candidatos seriam ele mesmo mais o Deputado Paulo Rocha, ou seja a verdadeira aliança que Jader quer é pelo poder.

Quanto a Ana Julia, os planos para a governadora é que ela seria uma boa puxadora de votos para a camara de deputados, sendo provavelmente a mais votada do Pará, puxaria no minimo mais dois deputados alem dos tres existentes.

Agora é como dizem alguns petistas historicos, só falta combinar com os Russos!
23/10/08 6:25 PM

Maneschy-Schneider: Quais os técnicos que estarão no primeiro escalão?

Pelo menos dois técnicos figurarão no primeiro escalão da chapa Maneschy-Schneider. Nomes como: João Cauby, Gilherme Dergan, Jefferson Galvão, Thelma Colares, Gilmar Wanzeler, Daciel do HUJBB, Paulo Sette e Alemar estão sendo muito lembrados.

Maneschy-Schneider: hoje tem plenária democrática

Como de costume, toda sexta tem plenária ordinária do comitê Maneschy-Schneider, às 15hs no laboratório de mecânica.

E Maneschy esteve ontem-23- em Castanhal

Foi o maior sucesso a passagem da equipe de Maneschy, ontem, em Castanhal.

DataUnama: conclui pesquisa em Belém

De acordo com os resultados da pesquisa DataUnama, Dudu pode ter duplicado sua diferença em relação a Priante, esta diferença chegaria a quase 20%. A margem de erro é de 3%.

O que Dudu não fez por Belém

1- Dudu não fez política de prevenção da deliqüência juvenil, com ações preventivas através de projetos especiais para as crianças e jovens com impacto para o conjunto da cidade.
2- Dudu desmontou a política de promoção da saúde e politizou o programa saúde da família, ou seja, rompeu com os princípios do SUS para o recrutamento de agentes comunitários.
3-Dudu teve um péssima gestão à frente da CTBEL e o resultado é a catástrofe do trânsito em Belém.
4- Dudu não produziu, em escala representativa, uma política de geração de emprego e renda na cidade.
5- Dudu só governou após ter passado 24 meses no governo, por isso está tendo de roer uma pupunha para se reeleger.

As melhores ações de Dudu foram na área de drenagem e pavimentação asfáltica e no setor de manutenção física e do ensino nas escolas municipais.

A batalha de uma caneta solitária

E o nosso reitor continua a sua solitária peregrinação pelas unidades administrativas em busca de apoio para uma candidatura que não decola. Hoje é o dia dp Bettina, claro, nestes "convites", ninguém se atreve a faltar.

Voto branco e voto nulo

O voto em branco é sinônimo da negação dos candidatos em disputa, e o voto nulo significa questionamento, global, do regime político, é a negação do sistema capitalista e da própria democracia representativa. Assim os teóricos da ciência política têm interpretado o voto branco e nulo.

Estratégia eleitoral: a falha de Priante

A estratégia de confronto elaborada pela assessoria de marketing de Priante ao candidato Dudu mostrou-se totalmente anêmica. Ora, todas as pessoas que acompanham minimamente a vida da cidade sabe das debilidades políticas e administrativas da gestão Dudu. Pois bem, no segundo turno, Priante mostrou-se completamente incapaz de desmontar a candidatura Dudu, a partir de seus parcos resultados nas políticas públicas em Belém. Logo na primeira semana e no primeiro debate, Priante entregou a fórmula ideal a Dudu, de como enfrenta-lo com sucesso, nos programas na TV e nos debates. Priante denunciou, contestou, negou a política de asfalto em Belém. Uma senhora apareceu na TV, por diversas vezes afirmando: que adianta eu andar no asfalto se eu não tenho acesso à saúde? Eu prefiro andar na lama, mas ter um atendimento dígno à saúde. Ora, isto é ou não é enfrentamento com uma obra relevante?
Dudu teria asfaltado 1.300 ruas, caso esta informação seja verdadeira, pelo menos 60 mil pessoas foram atingidas por esta ação. Dudu, inteligentemente, jogou este povo todo contra Priante, e mais, ao anunciar o asfaltamento de mais 3 mil ruas, de forma contínua. Dudu conquistou, mais possíveis 180 mil eleitores desejante, na periferia, para sonhar com estas ruas asfaltadas. Sem dúvida, a assessoria de marketing de Priante criou uma tissunami, que parece muito difícil de ser revertida, à 72 hs das eleições de domingo. Parece que Priante será derrotado para uma estratégia eleitoral mal elaborada. Coisa de marqueteiros. Um dia os cientistas políticos terão o espaço merecido nas campanhas eleitorais em Belém.

até 1996: o mito dos votos brancos e nulos

Caso venhamos a fazer uma pesquisa sobre o significado dos votos brancos e nulos na literatura de ciência política até 1996 teremos informações catastróficas sobre o significado destes votos. Havia um consenso de que votos brancos e nulos seriam sinônimos de questionamento do regime e do sistema político, e o Brasil era campeão mundial de votos brancos e nulos, que chagavam em até 40%, no decorrer de uma mesma eleição, será que estávamos as vésperas da revolução? Qual a surpresa quando estes números cairam para 5 ou 6% após o advento das urnas eletrônicas. Resultado, o fenômeno exagerado de votos brancos e nulos eram consequências do modelo de voto tradicional, onde o eleitor era obrigado a preencher cédulas eleitorais complexas. No Brasil tínhamos, na época, 15% de analfabetos totais e mais 25% de analfabetos funcionais. Ou seja, os votos brancos e nulos eram consequências diretas da escuridão nas letras, que banhava nosso povo. Com o voto eletrônico as pessoas comandam números e o ato de votar ficou mais fácil. Hoje ainda temos 8% de brasileiros que não sabem ler nem escrever.

O significado da abstencão eleitoral

A abstenção eleitoral não é considerado, atualmente, como indicador de participação político-eleitoral. Explico. Existem muitas causas para a abstenção eleitoral, dentre elas podemos citar: 1-,mobilidade demográfica, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, 2- morte de eleitor não informada aos cartórios eleitorais, 3- distância entre as residências das zonas rurais e os locais de votação. As pesquisas mais atuais, realizadas entre 1991 e 1992, revelam que ocorre a justificação de ausência eleitoral entre 60 e 70% dos casos. Portanto, a abstenção não é considerada, a partir de seus números absolutos, em primeira vista, como indicadores da legitimação ou não do sistema político vigente.
Normalmente, os eleitores de um país devem corresponder a 50% de sua população total. Ou seja, se um estado têm 8 milhões de habitantes, é normal que tenhamos aproximadamente 4 milhões de eleitores. Entendendo-se por eleitorado a parcela entre 18 e setenta anos. Os grupos sociais com direito ao voto facultativo, acima dos 70 anos e abaixo dos 18 e acima dos 16, auto-compensam-se, na relação entre participação e abstenção.

Debate SBT: encontro de vazios

O formato do debate do SBT foi o melhor até agora exibido pelas TV's´. Cada candidato tinha nos dois primeiros blocos, 3 minutos cada, para expor suas propostas para setores como: saúde, educação, transporte, geração de emprego e renda etc. Este encontro também foi o mais revelador de todos. Nestes primeiros dois blocos os candidatos puderam demonstrar suas qualidades como quadros políticos-administrativos. Resultado, os dois contendores expuseram propostas genéricas, sem demonstrar sua exeqüibillidade orçamentária. Enfim os dois candidatos revelaram-se vazios de conteúdo, dominando quase nada sobre orçamento municipal. No confronto entre ambos, nos terceiros e quartos blocos, mais uma vez o debate terminou sem um vencedor nítido. Enfim, estamos entre o sem conteúdo e o desconteudado.

Dudu está na frente: mas 11 pontos é exagero

É exatamente isso. Dudu está na frente de Priante mas os 11 pontos revelados pela pesquisa IBOPE é exagero. Esta diferença não passaria de 5 pontos.

Governo punidor, arrependido?

A área política do governo vem telefonando insistentemente aos deputados punidos do G-10. Estes deputados estão disposto a não mais dialogar com o governo. É, parece que a governadora tem de entrar pessoalmente neste embróglio causado pela área política. De acordo com um importante interlocutor do G-10, com Puty e seus comandados não tem mais conversa.

Governo joga G-10 nos braços de Jáder

No mesmo momento em que a área política do governo Ana Júlia pune os infiéis, de forma dura, exonerando os comissionados do G-10, Jáder os telefona, os afaga e os oferece acolhida no colo do PMDB governista. A equação parece simples: Jáder mantém os comissionados do G-10 no governo, no espaço reservado ao seu partido. Mas, para onde iriam os comissionados do PMDB lotados no governo estadual? A resposta é simples, o PMDB conquistou 38 prefeituras e, bastaria que o PMDB lotasse em cada prefeitura um de seus comissionados e o problemas estaria resolvido. Parece que a linha política do núcleo de governo acaba de jogar mais 10 deputados no colo do PMDB. Assim, o governo terá maiores dependência em relação ao partidos dos Barbalhos. O PMDB pode chegar em 2010 com um sobre-peso político. Quem sabe batendo chapa no primeiro turno com o PT.

Trecho do discurso de Chaplin: "O Grande Ditador"

Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Dudu X Priante

Parece que os amarelos levarão mais uma. Só o debate da sexta na TV Liberal pode reverter a tendência crescente pró Dudu.

Maneschy: a cultura e as artes voltarão aos campi da UFPA

Um dos eixos do programa Maneschy-Schneider é o retorno da vida cultural, artística e litarária ao calendário dos campi da UFPA. Hoje a UFPA mais parece um espaço público sem vida cultural: feira universitária e festival de música e poesias estão pautados para o próximo quadriênio.

Maneschy- começa a temporada em salas de aulas

Maneschy já é visto passando de sala em sala de aulas.O objetivo é fazer pelo menos 4hs por dia de visita aos estudantes.

Chapa Maneschy: Medicina e Odonto presentes

Nomes oriundas das faculdades de Medicina e Odonto devem ter presença de destaque na chapa Maneschy-Schneider.

Jantar de adesão deve ser no dia 06 de novembro

Está sendo fechada a data do jantar de adesão às candidaturas Maneschy-Schneider. A data que aparece como a mais preferida é o dia 06 de novembro. Para mais informação procurar a Livi.

Bragança fará festa para Maneschy-Schneider

Está em preparação o lançamento da chapa Maneschy-Schneider em Bragança, será no dia 21 de novemvro. Uma grande caravana está sendo preparada em direção a este município. Quem quiser ir deve procurar a Livi, no comitê na UFPA.

Ataque aos Barbalhos

Uma campanha sub-reptícia já é vista pela cidade: Priante é ligado ao seu tio Jáder Barbalho (Barbalho nunca mais). Adesivos inscritos: militante que é militante não vota em Priante. Estas são as formas da candidatura Dudu criar rejeição em Priante. E Priante, não vai reagir?

Sedentos de sangue

Na coluna Repórter 70 de O Liberal, de domingo passado, houve uma postagem contra o Reitor Alex, acusando-o de perseguidor da campanha de Maneschy. O sentido da nota é claro:jogar para o confronto agudo Alex contra Maneschy. Maneschy e seu comitê negam veementemente qualquer relação com esta nota. Não existe dúvida. Quem plantou esta calúnia quer sangue nas disputa para a reitoria da UFPA. Como diz o sábio: quando um não quer, dois não brigam. e o comitê Maneschy não rebaixará o nível da campanha para Reitor.

A reclamação de Priante

Priante reclama que não está vendo a militância petistas nas ruas. Os amarelos estão invandindo a cidade, regada à diária de R$50,00. Priante precisa saber que ninguém milita mais de graça, incluindo os ex militantes de esquerda.Não existe mais militantes e sim visitadores profissionais e formiguuinhas e bandeirantes (levantadores de bandeiras) pagos.

Frase do dia

Quem planta ventos colhe tempestade.

Tancredi: sem técnicos na chapa?

A candidata Tancredi confessou em reunião nas unidades administrativas que não têm conseguido nomes de servidores respeitáveis administrativamente para a sua chapa. É... ninguém quer estar em uma chapa com alto risco de derrota.

E o governo está punindo infiéis

O Diário Oficial do Estado está publicando a exoneração de comissionados ligado ao grupo de deputados conhecido como G-10. Esta punição está relacionada à derrota na questão do TCM. O governo com certeza optou por um governo de maioria simples no legislativo. Será que o executivo tem 21 votos na ALEPA? Não será mais uma bola fora da área política da gestão Ana Júlia?

Dupla Débi-Lóide

Há seis meses no blog do Barata foi feita uma campanha difamatória, chamando-me de imbecíl e incompetente. Soubemos que esta campanha foi alimentada a partir da UFPA. A riqueza dos detalhes do ataque foi muito revelador de quem era o atacante. Denunciavam-me de que eu estaria participando de uma articulação para Reitor, que desobedeceria uma pretensa orientação oficial.Alex jamais me patrulhou. Após esta denúncia difamatória toda decidi entrar na justiça contra o caluniador e estou providenciando esta ação. Apesar de ter minhas suspeitas acerca dos autores deste -fogo amigo- não busquei paranoicamente atingir ninguém, apenas por suspeição. Não. Vou atrás de reparos na justiça, como devem fazer os justos. Aqueles que acusam do anonimmato são covardes e não merecem respeito. Neste evento calunioso, tenho certeza, tentaram meter uma cunha entre eu e o reitor.

Maneschy-Schneider:campanha participativa

Toda sexta feira às 15hs o comitê Maneschy-Schneider reune-se para discutir todos os passos semanais da campanha. Decidimos por uma campanha ética e acadêmica. Recusamos jingles ou métodos partidários neste embate eleitoral. Nunca detectamos qualquer tipo de perseguição politica na universidade. Detectamos sim, patronagem oficial em favor de uma candidatura e dennciamos o fato e fizemos, aqui, no TIQUIN, o debate político.
Este é o método da campanha Maneschy-Schneider e não vamos mudar este etilo de campanha.

Técnicos e as eleições para reitor

Muitos técnicos recém-especializados têm postado notas reivindicando espaços na próxima gestão. Meus caros amigos, o primeiro conselho que lhes dou é que vocês arrisquem o pescoço, participem dos diversos comitês e entrem de cabeça na campanha. Os cargos de CD's são preechidos articulando dois critérios:competência e confiança política.

Agenda Cultural

No happy hour do Café Tiquin você desfruta de uma deliciosa mesa de frios e chopp em dose dupla, de segunda a quinta, das 17 às 21h. Conheça também todas as outras delícias do Café Tiquin: long neck, chopp da Schin, além de várias marcas de cervejas importadas. Caldos, escondidinhos, café expresso, capuccino, chocolate, tortas, doces e salgados. Agora com feijoada aos sábados e café da manhã aos domingos. O Café Tiquin fica na Rua Municipalidade, 1757, entre Soares Carneiro e Manuel Evaristo, nas lojas do Residencial Olimpus. Maiores informações no telefone 3233-9009.

Quarta:
20h30 - Tito Coutinho

Quinta:
20h30 - Alexandre Souza
23h00 - Karina Ayan

Sexta:
22h00 - Adilson Alcântara
00h15 - Banda B3

Sábado:
13h00 - Nova Geração do Samba
20h30 - Júnior Gonçalves

Lançamento: eixos do discurso de Maneschy

1- Qualificar a relação universidade-sociedade, principalmente relacionada ao planejamento fundado na autonomia inserida, onde a UFPA e os segmento sindicais, populares e empresariais, de Belém e dos demais municípios terão presença ativa.

2- Buscar como prioridade central melhorar a qualidade do ensino de graduação, sem contradição com o avanço contínuo na extensão, na pesquisa e na pós-graduação.

3- Controle social sobre os gastos da UFPA.

4- Humanização das relações de trabalho em nossa universidade.

5- Criar condições institucionais e orçamentárias para a melhoria da assistência social, acadêmica e profissional à estudantes, funcionários e professores.

6- Retomar as programações culturais, artísticas e literárias em todos os campi da UFPA.

Fotos do lançamento.

Devido a problemas técnicos no meu computador, até quarta feira vou inserir ainda muitas fotos do lançamento Maneschy-Schneider, inclusive imagem de vídeo.

Maneschy-Schneider: jantar de adesão

Está em preparação um jantar de adesão onde Maneschy pretende apresentar a chapa completa que concorrerá à reitoria da UFPA. É cada vez mais forte a tendência de termos três técnicos concorrendo, seria na PROAD, PROGEP e Prefeitura.

Debate Record: Dudu X Priante

Priante está perdendo uma bela oportunidade de oferecer propostas exeqüiveis à cidade. Orientados por marqueteiros, Priante tem se perdido na lógica do ataque sem afirmações de uma proposta articulada para Belém. Dudu, bem orientado, encontrou uma fórmula para desqualificar os ataques de Priante.Resultado: quem assistiu o debate e é desprovido de informações mais profundas, sobre Dudu e sua gestão, acaba por concluir que ninguém ganhou o debate, ou que Priante só se sustenta nos ataques e não afirma suas propostas com o destaque que deveriam ter. Parece que Priante está entregando a sua assessoria política para marqueteiros ou para políticos apaixonados.