Método Maneschy: Diretores devem perder sono

Este método a ser instalado por Maneschy na montagem de chapa deverá deixar os Diretores de Institutos sem dormir. É que na cabeça destes distintos senhores, a chapa de Regina, será rateada entre eles. Caso Regina envolva os segmentos neste debate, poderemos ter grandes dificuldades a serem vividas pela candidatura chapa branca.

Maneschy: nomes da chapa sairão de escolhas setoriais

Pela primeira vez na UFPa teremos a montagem da chapa a partir de plenárias setoriais dos diversos Institutos, de onde deverão emergir nomes para compor a chapa de Maneschy. Dentre os Técnicos uma plenária setorial deverá amadurecer os nomes. Todo este debate, claro, será precedido da construção de uma agenda programática para a UFPa.

Maneschy: Saúde já prepara reunião de peso

Na próxima semana teremos a primeira reunião da área de saúde, em pauta a formação de uma agenda, construida pela base para a saúde, e o levantamento dos possíveis nomes que comporão a chapa.

Reunião pública de Tancredi

Estamos esperando a prineira reunião pública de Tancredi. Tancredi tem base pesada nos servidores e nos estudantes. Esperamos queTancredi realize sua reunião no auditório de um dos setoriais. Apoiadores para isso ela tem.

Imagens do IT

Gostaria que os simpatizantes da candidatura Regina Feio me enviassem imagens da reunião para eu colocar no TIQUIN, assim poderíamos comparar o visual da reunião Maneschy Reitor e Regina Reitora.

Reunião da prof. Regina: os 50 lugares lotaram

Os 50 lugares do auditório do IT lotaram. Porém faltou gente, afinal a UFPa tem muito mais de 50 CD, provavelmente as duas centenas de FG faltaram, só devem ter ido o pessoal do gabinete da vice. Os diretores prometeram fazer boca de urna, panfletear nos portões e cumprimentar os funcionários. Alguém acredita nisso?

Maneschy deveria sair da PROPESP

Dada à adesão, nada espontânea, de todos os Diretores de Institutos à candidatura oficial, o prof, Maneschy, na minha opinião, deveria entregar seu cargo de Diretor de Departamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação. Afinal, para bom entendedor, meia palavra basta.

Funcionários com CD e FG devem ser os bois de piranha

Deveremos ver a situação muito interessante nestas eleições. Os funcionários de cargo de confiança (CD e FG) devem se revesar nos portões e no entorno da visita da candidata pelos Institutos e Unidades Administrativas. Nos comitês deverão ser o carro chefe. Coitado dos técnicos em cargos de chefia, deverão ser os bois de piranha da candidatura oficial. Esta afirmação, na verdade é uma tendência dos fatos, é porque eu nunca ví professor Doutor panfletear nos portões e pedir, humildemente, voto a estudante e funcionário.

Uma chapa dos Diretores

Alex reedita nestas eleições a mesma tática do status quo de 2001, quando o Reitor Cristovam elaborou uma chapa só de Diretores. Naquela eleição todos os membros da chapa eram ex-Diretores de Centro. Naquela eleição de 2001, Alex sem máquina derrorou o Reitor com todo o staf da reitoria. Parece que em 2008, Maneschy pode reeditar a jornada vitoriosa de Alex em 2001.

Barreiro vai apoiar Regina

O prof. Barreiro do IT vai apoiar a candidatura oficial. Detalhe, o maior foco de apoio no Instituto de Tecnologia é para o prof. Maneschy. Não há dúvida, a caneta operou pesado no fórum dos dirigentes, todos foram centralizados. A pergunta é: este pessoal faz campanha? ou vão colocar os coitados dos servidores de baixa graduação administrativa para fazer campanha? Estamos de olho.

Diretor do ICJ de mão dadas com adversários na eleição para a reitoria

Antônio José, está, apoiando a prof. Regina. Também anda lacônico. Apesar de ter sido rejeitado pelo status quo na sucessão do Instituto, a candidata da situação era a prof. Avelina Hesketh, o professor é visto pelos arrais ofciais, e deverá, formalmente, apoiar Regina. Todos esperam ver Antônio José e Avelina distribuindo juntos panfletos nos portões, parecendo dois velhos aliados políticos. O poder opera milagres.

ICS: Diretora está triste porque voltou atrás

A Diretora do ICS Eliete já tinha declarado apoio a Maneschy, a pressão foi tanta, que ela informa ques está, formalmente, apoiando Regina. Parece que outros apoiarão deste mesme jeito, a candidatura oficial. A Diretora é a imagem da melancolia.

João Guerreiro está em cima do muro?

O diretor da Fadesp João Guerreiro estaria numa situação delicada, é que Guerreiro gostaria de apoiar Maneschy, mas a pressão para voltar atrás estaria infernal.

Tancredi terá comitê em todos os campi

Tancredi é professora de educação e como este curso é o mais interiorizado de todos, não é difícil prever: Tancredo fará ferida por todo o interior. Que se cuidem aqueles que só gostam da capital.

Valéria e Dudu duas faces da mesma moeda

Os eleitores de Valéria votaram em 2004 em Dudu. Estes mesmos eleitores que votaram em Dudu em 2004 votaram em Edmilson, então do PT em 2000, e estes mesmos eleitores votaram em 2006 em Lula e Ana Júlia. Portanto os eleitores que rejeitam Dudu estão trocando seis por meia dúzia, porque Valéria e Dudu são duas faces da mesma moeda.

Estas são as consequências do voto personalizado, o eleitor não vota em partido e nem em ideologia. E acaba votando em quem, na verdade, rejeita politicamente. Os eleitores tiram Dudu de calças comprida e votam no Dudu de saia.

Lula já grava programa de TV em apoio a Mário

Lula grava nos próximos dias programa de TV apoiando Mário prefeito. De acordo com a lei eleitoral Lula só pode gravar apoio nos locais onde o PT tem candidato, ou, onde o PT apóia outro candidato, de outro partido, para prefeito.

Cacique em Cametá apóia Tancredi

O professor de letras Cacique, ex-quadro do PCB, é um dos maiores entusiasta da candidatura Tancredi no Campus de Cametá.

Apoiadores de Tancredi estão otimista

Os principais articuladores da candidatura Tancredi acreditam que se não ganharem esta eleição para Reitor, nunca mais ganharão. É que toda a diretoria, da Adufpa, Sintufpa e DCE, apóiam Tancredi. Olgaizes é a coordenadora geral da candidatura Tancredi.

Walter: Diretor do NPI apóia Maneschy

O NPI é o segundo maior colégio eleitoral da UFPa. O Diretor Walter esteve na primeira reunião de Maneschy e reafirmou seu apoio a Carlos Edilson Maneschy.

Regina prepara a primeira reunião pública

Está em preparação a primeira reunião Regina Reitora, será no auditório do antigo Centro Tecnológico. Sem dúvida é muita coragem do comitê Regina. Este Instituto deve ser o local da UFPa onde Maneschy terá a maior base de apoio. Tecnológico é o local onde Maneschy dá suas aulas e realiza suas pesquisas.

Odonto terá um comitê Maneschy Reitor

Está em construção um comitê, em Odonto, com a participação de professores, funcionários e estudantes, em apoio a Maneschy Reitor.

Estudantes preparam lançamento do comitê estudantil Carlos Maneschy

Será no dia 10 (próxima quarta feira) no auditório de engenharia mecânica a instalação do comitê estudantil Maneschy Reitor. Os alunos de pós-graduação estão se preparando para construir um comitê próprio para apoiar esta candidatura.

Reuniões em cubículos

Os analista vêm afirmando que os primeiros encontros públicos, de todos os candidatos à reitoria, devem ser em locais com no máximo 50 lugares. Esta estratégia visa encher de gente suas reuniões. Porque é muito difícil fazer o que a candidatura de Maneschy fez: lotou um auditório com 170 cadeiras, ficaram mais 60 em pé e mais 50, fora do auditório, porque não tinha mais lugar para sentar.

Governo reage à violência

Com a governadora à frente das tropas o governo inicia ação objetiva contra a violência. São Paulo a partir do georeferenciamento dos assassinatos diminuiu em 50% as mortes por homicídio. Aumentou o número de prisões, ampliou o números de vagas nas penintenciárias e fechou os locais onde proliferavam as mortes: que eram nas biroscas, que são pequenos bares, residenciais e informais localizados nas periferias.

Quais os Técnicos que devem entrar nas chapas para a reitoria?

É praticamente certo, que dado o peso específico da categoria técnico-administrativa, estes estarão presentes nas diversas chapas. Quais seriam os nomes que devem ser chamados para formar nas múltiplas chapas? Aposto que Sibele Caetano e a Simone da PROAD estarão muito cotadas para formarem na chapa de Regina e Marcus Vinícius e Guilherme Dergan, estão cotados para aparecerem na chapa de Maneschy. Não tenho opinião sobre quem está cotado para formar na chapa de Tancredi.

Sibele e Marcus Vinícius figurariam na PROAD e Simone e Dergan na PROGEP. As apostas estão abertas. Quem acertar ganha um almoço no mangal.

Leão quase lá

Caso seja derrotado no Acre neste final de semana entrante o Remo chegará ao quarto andar do subsolo.

O governo quer ajudar Mário? então divulga os feitos positivos de Ana

A melhor forma do governo estadual ajudar Mário é divulgando todos os projetos em encaminhamento no estado do Pará, e são muitos. A governadora foi atingida por uma onda negativa, vindo de fora do estado para dentro. Os estrategistas devem orientar os marqueteiros e usarem todas as mídias. Quanto mais melhorar a imagem de Ana, mais fácil será trazer os eleitores de Lula para o entorno da candidatura Mário.

Afinal: é ou não importante que o governo estadual traga recursos para o município? e Mário, é ou não, o candidato com maior aproximação política com o governo?

Vereança: Almir Trindade, nosso colega, está na luta

Almir Trindade, historiador formado pela UFPa, está firme na campanha para vereador. Almir tem uma história desde 1988 de luta ao lado da classe trabalhadora. Boa sorte Almir.

Elite opulenta e sectária

Tem candidato a vereador que despacha com seus cabos eleitorais em luxuosas suites, em prédio de três andares, e tem mais recursos financeiros do que o candidato a prefeito de seu partido.

Farinha do mesmo saco

Dudu e Valéra são farinha do mesmo saco e Priante e Jáder possuem a mesma herança genética e a mesma prática política. Quando estas conexões aparecerão nos debates?

Melhorou o programa de TV do petista Mário

Hoje o programa do candidato Mário melhorou bastante, de um lado, comparou as obras do governo do PT, em Belém, com as condições hoje vivida pela população pobre de Belém durante o atual governo Dudu, de outro, conectou fortemente Mário aos governos estadual e federal. É a construção de uma análise utilitária. Todos nós sabemos que as obras estruturais da cidade só podem ser viabilizadas com recursos estadual e federal.

Propaganda na TV: enxurrada de demagogia

É impressionante as promessas messiânicas de Valéria para a saúde e de Priante para a segurança. Hoje (01-09) começaram os ataques mostrando que Valéria e Dudu sempre jogaram no mesmo time.

Valéria teria passado Dudu II

Segundo fontes confiáveis estes são os números, hoje, da corrida em Belém: Valéria 30, Duciomar 24, Priante 11, Mário 08, Jordy 05 e Marinor 03. Como a margem de erro é de 4%, Valéria teria entre 26 e 34%, Duciomar entre 20 e 28%, Priante entre 07 e 15%, Mário entre 4 e 12%, Jordy entre 01 e 09%, e Marinor entre 0 e 07%.

Como dá para notar há um empate técnico, na margem de erro, entre os líderes Valéria e Duciomar. Nos candidatos do pelotão intermediário, tambem há um empate técnico entre Priante e Mário.

Maneschy constrói projeto acadêmico coletivo

A presença de grupos políticos orgânicos, que há duas décadas atuam na política acadêmica daUFPa, desde a eleição de Lourenço em 1984, acrescida de inúmeras pessoas respeitáveis nas categorias docente, técnico-administrativo e estudantil, revela que a candidatura Maneschy não é personalista, muito menos significa um projeto individual. É certo que todos queremos apoiar um candidato que tenha desejo e disposição para conduzir um projeto universitário, e este é o caso do professor Maneschy.
Maneschy em seu discurso deu o contorno das diretrizes que devem embalar o projeto acadêmico de sua gestão que começa a ser elaborado coletivamente, por representantes de todos os segmentos que o apóiam.
Não pega a versão de que Maneschy representa um projeto pessoal. É pura queimação, os fatos estão negando esta versão enganosa.

Remo: praga do Rei Arthur

Na estréia do novo técnico o Remo levou farelo e perdeu para o time do Holanda de Manaus. Remo está a um passo da quartona.

Exército nas eleições municipais

O assassinato de vereadores pelo interior do Pará e o atentado ao prefeito de Tome-Açú, reforça a idéia de que é preciso melhorar a segurança através do exército nas eleições municipais. Foi acertada a decisão do TRE em pedir forças federais ao TSE. Esta segurança não é para impedir fraude eleitoral, haja vista a inviolabilidade da urna eletrônica no espaço municipal, mas sim, proteger os cidadãos, os candidatos e toda a cidade, da sanha de competidores bárbaros e pré-políticos.

Carreata milionária de Helder

Em Ananindeua, ontem (31-08) , ocorreu uma carreata de Helder. Acabaram todos os carros de aluguel nas lojas, é que a organização do evento teria alugado 160 carros. Os assessores direto estão revendendo as autorizações de combustível - cada autorização vale 48 litros- por R$ 50,00( cinquenta reais). Note, esta revenda é para quem pode comprar, os assessores estão fazendo um arroz básico, o dinheiro que circula está incontrolável.

Pás mecanizadas que o governo federal e estadual repassaram ao município eram vistas desfilando ontem na carreata milionária. Este grupo não tem jeito.