TSE multa PT e Dilma

O Tribunal Superior Eleitoral acaba de multar o PT e a candidata Dilma por propaganda extemporânea.Leia mais aqui

Eleições Presidenciais: PSTU lança candidato

O PSTU após ser informado do racha no PSOL resolveu lançar candidato próprio para presidente, é o metalúrgico Zé Maria. Na palavra de um gabaritado dirigente do PSTU: " Se o PSOL está rachado, não seremos nós que carregaremos esta candidatura ( a do Plínio).

Eleições presidenciais: PSOL rachado?

O PSOL passa neste momento por um grande dilema em relação às eleições presidenciais. A ala parlamentar do partido (leia-se Heloisa Helena, Xico Alencar e Ivan Valente, Luciana Genro) queriam como candidato Martiniano Souza e os movimentos sociais psolista bancaram e impuseram o nome de Plínio de Arruda Sampaio. Agora o micro PSOL está em grande conflito e pode chegar em outubro com a ala mais estruturada do partido imobilizada.

Greve na Seduc e o PSOL

Nesta greve que ora se estrutura na Seduc o PSOL une o útil ao agradável. De um lado assume a bandeira de luta pela reposição de perdas salariais históricas dos educadores, e de outro massacra o PT, o governo Ana Júlia e projeta seus candidatos para as eleições de 2010.

Ontem (13) teve programa nacional do PT

Quer ver informação sobre o programa nacional do PT, então clique aqui

Luis Cunha eleito para o TCE

O deputado Luis Cunha foi eleito para o TCE. O G8 e Carmona foram decisivos para este resultado favorável às articulações do governo Ana Júlia. Um governo estadual no Brasil quando perde maioria em uma assembléia legislativa, sinaliza que é extremamente incompetente. O desenho institucional da relação executivo-legislativo no Brasil foi feito para garantir maiorias ao executivo. Mas tem governo que não sabe fazer política institucional. Só o Collor havia cometido tamanha sandice.

Ananindeua: Prefeitura derruba muros de passarelas públicas

Está em curso uma operação da prefeitura de Ananindeua com vistas a recuperação de espaços públicos predados por moradores egoistas. Na cidade nova, a título de prevenir "assaltos" os moradores que moram em áreas contíguas às passarelas começaram a murar estes espaços e transformarem-nos em propriedade privada. As ruas perderam espaço de circulação de ventos e as pessoas ficaram sem preciosos espaços de atalho para feiras e o comércio em geral. Esta ação é dígna de elogios.

Eleições nos bancários: Humbertinho analisa eleições

Quer ver uma análise sobre as recentes eleições nos bancários? então clica aqui

IFCH: o espólio de Naná

As duas chapas que concorrem ao IFCH apoiaram a eleição de Naná, tanto no primeiro como no segundo mandato. Denise e Alberto reconhecem os avanços no Instituto e se sentem partes deles, mas também reclamam que houve retaliação objetiva e não declarada em torno da distribuição de espaços físicos, orçamentos e equipamentos. Este tema vai esquentar os debates nos próximos dias no IFCH. A chapa IFCH para tod@s quer construir uma gestão universalizante, transparente e participativa.

Assistí um prof. Dr. reclamando que tem mais de 20 anos de UFPA, tem pesquisas, produção acadêmcia, mas não tem uma sala de trabalho, por outro lado, existe docente com menos de 5 anos de casa e que já tem sua sala , devidamente equipada. Sala no IFCH é para quem pode, e não para quem têm méritos?

IFCH: 10% já votaram na enquete

Mais de 10% do IFCH já votaram na enquete em torno da intenção de voto nas eleições de 25 de maio para o Instituto.

ALEPA: governo implora pelos 366 mi

O governo já perdeu a queda de braço e são os deputados do PMDB e a FAMEP que deram as cartas no episódio dos 366 mi. Agora o governo implora para que o empréstimo junto ao BNDS seja aprovado pelo plenário da Casa até o dia 15, caso contrário...já era.

Cassação: Dudu na corda bamba

Nesta quinta (13) o prefeito Duciomar Costa terá seu pedido de cassação julgado pelo TRE. Parece que teremos uma batalha campal de torcidadas pró e contra Dudu. Não arrisco prognóstico. Diria que não existe tendência apriori, as probabilidades estão empatadas: 50% contra 50%. pode sair qualquer resultado deste julgamento, portanto, Dudu está na corda bamba, mesmo.

PPGCP: Paulo Ribeiro defende dissertação na sexta(14)

O mestrando Paulo Ribeiro estará defendendo dissertação de mestrado em ciência política nesta sexta (14) no PPGCP, as 15 hs. O trabalho versa sobre o financiamento de campanha. O orientador é o prof. Dr. Carlos Augusto (UFPA) e na banca examinadora estarão: Jairo Nicolau (IUPERJ), Roberto Corrêa (UFPA) e eu.

FCS/IFCH:Cauby e Suelene são nomes cogitados

Os professores Cauby e Suelene estão sendo cogitados para a direção da Faculdade de Ciências Sociais. Não sabemos ainda se estes dois nomes farão composição política ou serão adversários. Estamos na expectativa.

"Ficha Limpa" vai ao senado

A câmara dos deputados acaba de aprovar o projeto "ficha limpa". Agora o projeto aprovado vai ao senado. Difilmente esta lei, caso sancionada, valerá para as eleições de 2010. Mas sem dúvida nenhuma esta lei deverá se constituir num importante instrumento para moralizar a vida política no Brasil. Chega de sensação de impunidade no mundo dos deputados e governantes.

Denise/Alberto costuram alianças à esquerda no ME

A chapa IFCH para tod@os está costurando apoio no movimento estudantil. Já estão fechados muitos setores do PT, PC do B e independentes. Neste momento trava-se um debate em torno de programa e compromissos práticos com segmentos do PSOL. A CST está em pleno debates para ver se fecha com Alberto e Denise, na agenda princípios globais para a sociedade e para a universidade. Como Denise e Alberto não tem filiação partidária, as conversas se tornam menos tensas. Até sexta feira a CST define posição em torno da questão. Uma coisa é certa, a CST não apóia João Márcio em nenhuma hipótese.

A enquete em torno das eleições do IFCH está bombando.

Líder estudantil é criminalizado no Pará

O militante do PSOL/MES e ex-coordenador-geral do DCE da UFPA,
atualmente formado em Direito, Fabrício Gomes, está sendo processado
na justiça federal por crimes de resistência (art. 329),
constrangimento ilegal (art. 146) e crime contra liberdade pessoal
(art.329), por conta da ocupação da reitoria da UFPA em 2007.

Foi quase uma semana de ocupação e, desse processo de luta, resultaram
algumas conquistas para os estudantes, entre outros, a construção de
mais um Restaurante universitário na UFPA, uma das demandas do
movimento estudantil de décadas.

O processo está correndo na Justiça (nº 5046-27.2009.4.01.3900- 3ª
Vara Federal) e ele foi intimado para comparecer à Polícia Federal no
dia 12 de maio (quarta-feira). O advogado do SINTSEP/PA, Pedro
Cavalero, está acompanhando o caso, e a Sociedade de Defesa dos
Direitos Humanos (SDDH), está se somando nesta contribuição jurídica.

Sugerimos q ue as demais entidades que apóiam a causa contra
“criminalização dos movimentos sociais” possam estar se solidarizando
e inclusive enviando monções de apoio, haja vista que isso ajuda a
pressionar o judiciário. É fundamental que as entidades do movimento
estudantil que temos contato possam estar se manifestando e ajudando
nesta pressão.

O juiz responsável pelo caso chama-se RUBENS ROLLO D'OLIVEIRA (3ª Vara
Criminal da Justiça Federal do Pará).

Toda ajuda aos companheir@s que estão sofrendo esse tipo de
perseguição é fundamental!

Abs
Sandy Faidherb e Max Costa

Contatos do Fabrício:
Fone: (91) 82706125
MSN: fabricioexnel@hotmail.com
E-mail: fabriciopsol@gmail.com

As notas podem ser enviadas também aos nossos camaradas do DCE/UFPA,
em especial, para Anderson Castro (coordenador-geral do DCE/UFPA)
Fone: (91) 8208 6101
MSN: armcastro_b@hotmail.com
E-mail: armlajovem@yahoo.com.br

SEDUC:Luis cavalcante é o novo secretário

Confirmado, hoje (10) a secretária de educação Socorro Coelho caiu. O novo secretário é o prof. Luis Cavalcante. Cavalcante é um velho militante da luta política. desde os tempos da Ditadura Militar. Agora este professor terá uma prova de fogo, desde o início de sua gestão, que é mediar os conflitos entre professores e governo nesta greve que se inicia.

PSOL quer a cabeça de Dudu e novas eleições

Amigos e Companheiros.

Nesta terça-feira (11/05), o Pleno do TRE julga o processo que pede a cassação do prefeito Duciomar Costa (PTB), por corrupção eleitoral. Por isso, o PSOL convida a todos os militantes que amam Belém e defendem a dignidade de nosso povo, a se concentrarem a partir das 9 horas desta terça-feira (11/05), em frente ao Palácio Antônio Lemos, para acompanharmos o julgamento do processo e exigirmos o Fora Duciomar e a realização de novas eleições!

Lembramos que estaremos juntos ombro a ombro com os servidores municipais em luta e em campanha salarial, nesta manifestação. Por isso, contamos com a sua presença, para fortalecer a nossa mobilização. Divulgue esse ato e convide seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, enfim. Vamos limpar Belém da sujeira do Dudu e companhia.

Abraços,

Max Costa
Executiva Estadual do PSOL

IFCH: entre o continuismo excludente e a renovação participativa

O dilema no IFCH é escolher entre o continuismo excludente e uma alternativa transparente e participativa.