2012: Os ensaios políticos de Dudu

Quem conhece os bastidores da política relata com certa dose de ironia os ensaios informais do prefeito Duciomar. O núcleo político de Dudu já especulou com diversos nomes para serem lançados à prefeitura da capital, seriam eles: Yamada, Sérgio Pimentel, Milton Nobre, Ellen Margareth, Oséas Silva. Outro boato que vem circulando é que Dudu poderia sair candidato a vereador para fazer a maior bancada, ser presidente da Câmara e retomar a um cargo federal em 2014. Para enriquecer as especulações dizem que Dudu poderia vir a ser lançado vice numa chapa apoiada pelo governador. Seria um contraponto a Edmilson, haja vista que os mesmos tem enorme base política no povão das periferias.

Não creio que Dudu renuncie para se lançar candidato. Dudu só tem peso na sucessão se ficar no comando da máquina administrativa da capital.

2012: PT entre o vexame e saída honrosa

As tendências eleitorais com vistas a 2012 em Belém, com base nas pesquisas de bastidores indicam que o candidato petista deve sentir o peso do desastre do governo falecido de Ana Júlia. Ou o PT baixa a crista e tenta fechar com Edmilson desde o primeiro turno ou correrá o risco de vexame em 2012. O PT tende a marchar sozinho.

PSDB: Flecha em ponto de bala

Nos bastidores da aula da disciplina de Política Brasileira no mestrado de Política da UFPA houve um consenso: Flecha seria a novidade da disputa de 2012 em Belém. O senador tucano mostrou um talento inesperado na campanha eletrônica de 2010. Flecha conseguiu plasmar os interesses dos pequenos comerciantes com um a bandeira paraensista no senado federal, enfim este encarnou o senhor açaí, como poderia ter encarnado o senhor farinha, pela defesa deste segmento produtivo amazômico no senado.

Corrupção: Puty o caçador de corruptos na Alepa

As manchetes de hoje de O Diário do Pará colocam no olho do furacão todo o núcleo duro do ex governo Ana Júlia. E estamos vendo o Puty querendo se constituir em caçador de corruptos na Alepa. Não é uma piada?

Compensação da Lei Kandir: governadores do norte, nordeste e centro-oeste colocam na agenda central

Governadores do norte e nordeste e centro-oeste reunidos em Brasília colocaram na agenda a luta para a compensação das perdas dos estados exportadores provocada pela lei Kandir. Esta lei desonerou os produtos de exportação para melhorar a competição internacional dos produtos brasileiros. Porém esta decisão importante para a macroeconomia prejudica terrivelmente os estados exportadores, em especial o Pará e Minas Gerais. Agora esta temática dve entrar na agenda do governo da União. Vitória para o Pará. Leia mais aqui

2012: anotem esta prev isão

Provavelmente o PT recuará nas preferências populares a níveis entre 12 e 15%. o PT do Pará destoará da aceitação da legenda em nível nacional. Provavelmente o candidato petista em 2012 terá a mais baixa votação em Belém, se comparado com as últimas eleições..

Corrupção: Ana Júlia e as manchetes terríveis

Hoje " O Diário" trás a ex governadora Ana em sua manchete principal. Mais de 250 milhões obtidos junto ao BNDS sem prestação de contas de acordo com a lei. Jamais imaginei que um dia eu veria isto. Militei com Ana na década de 1980 e jamais achei que um dia ela entregaria seu governo para uma equipe com experiência administrativa e valores ético morais tão questionáveis. Resultado: quem sofrerá as consequências será Ana, e a primeira delas é o fim de suas pretensões políticas para cargos majoritários. A segunda será seu possível banimento político por 08 anos, será enquadrada na Lei da Ficha Suja.

Bilhetim: voltando à passo de cágado

Acabei de instalar o velox no meu novo endereço. Estou voltando lentamente porque estou ministrando disciplina no mestrado de política, é a famosa Política Brasileira. Meus alunos tem de ler 15 clássicos. Só tem fera nesta turma. Gente de todas as matizes ideológicas,...mas só fera.

Carreira e Salários: Docentes não vêem avanço na mesa de negociações

A mesa de negociações entre o governo ( Ministério do Planejamento, Orçamento e Finanças) e o Andes e Proifes não avança. Pelo menos esta é a visão dos sindicalistas. Os docentes estão sem melhoria salarial desde 2010. Universidade como a Federal fluminense (UFF) aponta a necessidade de preparar uma greve nacional. Veja mais aqui.

Copa do Mundo: Dilma versus Ricardo Teixeira

Dizem nos bastidores do planalto que a nomeação de Pelé como embaixador do Brasil na Copa de 2014 foi um claro indicador de que a presidente Dilma está em rota de colisão com o presidente da CBF Ricardo Teixeira. O governo estaria irritado com Teixeira pela sua postura imperial e arrogante na relação com o governo. Teixeira estaria mais parecendo um chefe de Estado soberano do que um dirigente de futebol.

2012: Dudu quer Jatene

Dudu está se preparando para ser um grande eleitor no segundo turno das eleições de 2012. A prefeitura deverá repetir a tática de 2008 de forma triplicada. Este comportamento duduciano revela que o Alcaide quer continuar na vida politica. Dudu quer se reaproximar de Jatene no curso das eleições de 2012 em nossa capital.

Altamira: uma tragédia social anunciada

Segundo a previsão do Relatório de Impacto ambiental devem migrar para Altamira 100 mil pessoas atrás de emprego. Belo Monte deve empregar no máximo 30 mil. e Como ficarão os 70 mil que sobrarão?

Hoje Altamira já padece com falta de saneamento básico, falta de tratamento para o lixo urbano além de serviços de saúde e segurança aquém do mínimo necessário.

Altamira 2012: Nicias une tucanos

A candidatura Wandekolk Gonçalves parece que naufragou de vez em Altamira. Neste momento a candidatura Nicias Ribeiro está de vento em popa para disputar o executivo municipal de Altamira. Os tucanos sonham com uma dobradinha com o PMDB.