Seduc: segunda (10) cabeças vão rolar

Todas as informações de bastidores dizem que nesta segunda feira a secretária de educação será demitida. Caso Paulo Rocha não venha indicar o sucessor(a) ao cargo poderemos ter novos lances de autofagia.

IFCH: Denise (antropologia) e Alberto (ciência política) afirmam projeto alternativo

A Prof. Dra Denise Cardoso de antropologia e o prof. Dr. Alberto Teixeira (ciência política) representam a chapa que enfrentará o status quo do IFCH. Alberto e Denise querem construir uma gestão participativa e "para tod@s". A maioria das correntes do movimento estudantil do IFCH está apoiando a chapa IFCH para tod@s, são elas CST, PT, PC do B e independentes. A eleição será pelo voto universal. A chapa encabeçada por Denise e Alberto têm apoios declarados entre docentes de : Ciências Sociais, História e Psicologia. A base de apoio entre os técnicos é também muito significativa.

Eleições no UK

Conservadores vencem eleições no Reino Unido mas não fazem a maioria. Pinta uma nova configuração no sistema de governabilidade e acaba o regime de partido predominante.Leia mais aqui

Grécia e o pânico na zona do euro

A Grécia está deixando toda a europa em pânico. Lea mais aqui

Apoiadores de Jatene apostam em "rebelião" do povo contra Ana

Apoiadores da candidatura Jatene quando colocados frente a constatação de que este não conta com máquinas: federal, estadual, municipal de peso e nem forte coligação retrucam prontamente: A alta rejeição de Ana Júlia, e o fato de 75% da população viver nas cidades pode ser a maior arma de Jatene. Para os jatenistas as regiões metropolitanas e urbana promoveriam um grande espetáculo de recusa da máquina corruptora e clientelista, seria uma verdadeira rebelião silenciosa do povo contra a máquina. Será?

Serra critica Lula

Em encontro em BH, candidatos trocam afagos e Serra critica Lula. Leia mais aqui

Câmara adia aprovação do "Ficha Limpa"

A manobra dos parlamentares em jogar para o dia 11 a votação final deste projeto significaria uma estratégia bem pensada. A partir do dia 11 esta lei deixaria de ter efeito para as eleições de 2010. Leia mais aqui

Polí quer ser cientista

O nosso Apolinário Alves é visto todo dia assistindo aulas no mestrado em Ciência Política, na condição de aluno especial. Polí quer ser cientista.

IFCH e a partilha de poder

A questão se o IFCH é para todos ou para alguns deverá polarizar os debates em Humanas.

IFCH e a alternância no poder

Creio que um dos eixos da sucessão no IFCH será a questão do oligopólio do poder acadêmico.

06-05-(sexta) dia D na sucessão do IFCH

Amanhã as 17 hs termina o prazo para a inscrição de chapas à direção do IFCH. João Márcio de geografia e Denise Cardoso de Ciências Sociais devem se enfrentar na segunda quinzena de maio.

Creio que o clima será de alto grau neste embate. Quem for podre que se quebre.

Procuradoria e o vestibular 2010:PAD para o Plágio

A Procuradoria da UFPA determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para os professores de geografia envolvidos no plágio durante a elaboração da prova para o vestibular 2010. Este plágio custou a bagatela de hum milhão de reais à UFPA/MEC.

O governo, o legislativo e os 366 mi

O governo, humilhado, deverá dividir os recursos de 366 mi com os deputados. Lógico, o dinheiro chegará às bases dos deputados em forma de recursos aos municípios. Assim se faz o crepúsculo da falta de relação executivo legislativo no Pará. Este governo não soube fazer política institucional e partidária em 40 meses de gestão.

Tuma Júnior e a Máfia Chinesa

O Secretário Nacional de justiça Romeu Tuma Júnior está sendo acusado pela PF de ser ligado ao chefe da máfia chinesa, veja mais aqui

"Ficha Limpa" avança na Câmara

Até as 22.30 hs de ontem (4) o projeto "Ficha Limpa" avançava na Câmara dos Deputados. Partidos tradicionais tentavam amenizar as punições dos "fichas sujas". Veja mais aqui

Andirobas e HUJBB jogam no sábado

Neste sábado à tarde na sede do sintufpa o time do andirobas enfrentará o time do HUJBB. Bonitão deverá comandar o ataque do andirobas. Maizena e babyssauro ainda são dúvidas.

04-05: Câmara vota hoje "Ficha Limpa"

Hoje a Câmara dos Deputados vota o projeto "Ficha Limpa". Mais detalhes acompanhe aqui

11-05: dia D para o prefeito Dudu

Dia 11 de maio o TRE deve julgar o prefeito Duciomar Costa. Mais detalhes veja aqui

UFPA: Dilma derrota Serra

Em recente enquete na UFPA a candidata do PT Dilma derrotou Serra por 37 a 19 por cento. O segundo colocado na enquete foi o "ninguém" com 22% das intenções de votos. Marina teve 12% e Ciro 7%.

Para Ana chegar ao segundo turno só falta apoio dos eleitores

Ana só é cotada para estar no segundo turno devido ao peso das máquinas estadual e federal. Porque se dependesse de pesquisas de opinião pública Ana estaria rifada. A rejeição eleitoral é preditora de segundo turno e Ana convive com 60% de rejeição há vários meses.

Sucessão de governo: contornos mais ou menos definidos

PT e PMDB lançam candidatos separados no primeiro turno. Quem passar ao segundo turno recebe apoio do outro. Em síntese o planalto garante dois palanques para Dilma no Pará.

Alguém acredita que se Serra chegar em condições de ganhar o segundo turno, o PMDB do Pará apoiará uma eventual reeleição de Ana no segundo turno?

Homicídios só crescem em Belém

Os homicídios cresceram em Belém entre 1997 e 2007 na ordem de 30%. Em São Paulo, neste mesmo período os homicídios decresceram em 58%. Veja mais detalhes aqui