Queda dos golpistas: se ficar o bicho pega, se fugir o bicho come II

No plano estadual e federal não existe espaço de manobras aos golpistas, todos já sabem o que está ocorrendo na UFPA. Todos já sabem que uma eleição limpa está sob conspiração golpistas. Todos já conhecem a versão de Maneschy sobre as queimações de bastidores.

A queda da panelinha: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Não há saida para os golpistas em qualquer cenário, mesmo no cenário golpista, eles não levam mais esta reitoria. O pior cenário, eles anulariam as eleições. Eles receberiam um rolo compressor jamais visto na história da UFPA. A comunidade universitária, seus principais atores se juntariam contra os golpista. Seria a luta da autonomia e democracia universitária contra os golpistas, seria um massacre eleitoral.

TCE remove mais uma arma do golpe

Por decisão do Tribunal de Contas o prof. Carlos Maneschy foi retirado da lista negativa. Na verdade a peça do tribunal era mais um documento que atestava a idoneidade de Maneschy do que outra coisa. Esta decisão contibrui para esvaziar ainda mais o discurso golpista da chapa oficial.

Diálogos Democráticos 01.




Na sala de Justiça do DCE.
- faB oG: Companheiros, o nosso grupo já fechou questão, vamos votar pela legalidade em apoio à Comissão eleitoral.
- Comp 02: O nosso grupo também, vamos votar e mobilizar a companheirada.
- Comp 03: Então seremos 12 votos pela Democracia...
...
..
.

Diálogos Golpistas 04


Enquanto isto, na reitoria...
- E o Conselheiro Z, como vota ?

- Esse vota conosco, eu prometi um Laboratório novinho pra ele.
...
..
.

Beira do Rio: saiu hoje e não dá nenhuma linha sobre as eleições para reitor

pois é meus e minhas, o Beira do Rio acaba de sair do forno. Nenhuma linha sobre as eleições para reitor. Isto é que é republicanismo.

Governadora conversa com Maneschy e declara apoio

A governadora Ana Júlia Carepa recebeu em audiência hoje(18-12-08) o professor Carlos Maneschy. Na ocasião a governadora reconheceu Maneschy como o reitor eleito e firmou compromisso em lutar para ver o prof. Carlos Maneschy nomeado como reitor da UFPA para o quadriênio 2009-2013.

A política, a ética e a luta pelo poder de Estado

1- Ao longo da história humana, no período antigo, medieval e no início da idade moderna, no mundo ocidental, o poder político foi conquistado e mantido através da luta armada.

2- Um breve experimento democrático ocorreu na Grécia antiga, mas precisamente em Atenas, no século V antes de Cristo, através da invenção da democracia. Mas esta democracia era oligárquica, xenofóbica, escravagista e sexista.

3- O iluminismo introduz a revolução nas forças produtivas, com ela emerge o capitalismo industrial, a burguesia e o proletariado. A democracia liberal censitária, consolidada no pós-revolução gloriosa inglesa de 1688, é substituida ao longo do século XX pela democracia de massas, como consequência da luta do proletariado europeu e americano.

4- Maquiavel em sua notável obra " O Príncipe" inaugura a ciência política moderna, descrevendo a política como ela é: inventa o realismo nas análises políticas. Ou seja, a real politiqué é radicalmente separada de preceitos éticos e morais, em síntese, Maquiável nos apresenta a imagem real de que é ao longo dos tempos, a luta política. O que de fato conta é o 'Vale Tudo".

5- O esforço da filosofia política e dos intelectuais comprometidos em patrocinar uma revolução civilizatória na luta pacífica pelo poder de Estado, vai no sentido de institucionalizar preceitos legais que impeçam o vale tudo na luta pelo poder de Estado.

6- Impedir o vale tudo significaria: evitar o uso da máquina pública nas disputas eleitorais, impedir a extração de recursos públicos do Estado para benefício pessoal ou de grupo, criar mecanismos institucionais para a fiscalização dos agentes públicos, publicização das contas dos governantes, inclusive das autarquias e fundações, etc.

7- Em qualquer disputa político-eleitoral, sob a qual são abandonadas os preceitos ético, morais e de respeito aos interesses públicos, a disputa descamba para a irracionalidade, o caráter pacífico da disputa assume característica de luta física, armada, pelo poder.

8- Quando a ética dos meios substitui a ética dos fins, podemos afirmar peremptoriamente, que a razão instrumental está substituindo a razão comunicativa e esta é a pré-condição para que a democracia degenere e a intolerância substitua o diálogo político. As perseguições tornam-se lugares comuns, como métido de ação política e administrativa

9- Na UFPA, todos sabemos, a comissão eleitoral afirma e comprova, que não houve nenhum pedido de impugnação, ou declaração de irregularidades, constada em ata, em nenhuma das urnas apuradas, quando das eleições para a reitoria da UFPA. A lei eleitoral não permite recurso, quando as irregularidades, caso existam, não tenham sido constadas em atas, no ato da apuração. Quando o reitor apóia explicitamente o pedido de recontagem de votos no CONSUN, já comete um ato ilegal originário, pois este é um direito precluso.

10- O reitor deveria ter pedido um parecer ao TRE, ou a um jurista reconhecido, sobre a temática, só então atenderia ou não a solicitação de um pedido de reunião do CONSUN, que na origem é ilegal. A comissão de legislação e normas do CONSUN deveria ter sido consultada previamente, e deveria negar o pedido nas preliminares, não precisaria convocar o CONSUN para analisar um pedido irregular na origem. Mesmo que o CONSUN seja uma instância recursal.

11- Só para exemplificar: se eu sei que é proibido invadir propriedade particular, caso eu venha pedir ao judiciário a permissão para invadir uma casa, o judiciário nem apreciará analisar meus argumentos, e deverá negar meu pedido nas preliminares: é proibido invadir, e ponto.

De urnas, Lacres e golpes.

Vocês sabiam que as urnas não foram lacradas e devidamente assinadas, em cima dos lacres, pelos fiscais das chapas, após a apuração no dia 03 de dezembro? Vocês sabiam que as urnas estão sem lacre todos estes dias na reitoria? Porque será que esta turma quer tanto recontar estes votos, mesmo sabendo que não houve, um único pedido de impugnação, por nenhum fiscal, em nenhuma das urnas? Que a lei eleitoral é clara: é direito precluso quando coloca-se sob suspeição uma, ou várias, ou todas as urnas de uma eleição, não tendo tido previamente o cuidado de ter inscrito em ata, no momento do fechamento das urnas, as irregularidades a serem denunciadas às instâncias eleitorais superiores. Ou seja, o CONSUN, mesmo em nome da autonomia, não pode cometer nenhum ato contra a lei. Recontar votos de uma eleição, onde nenhuma irregularidade foi constada em ata, no ato do fechamento destas urnas, é um ato arbitrário, porque é contra a lei eleitoral. Portanto, os conselheiros do CONSUN, em nome da democracia, da legalidade e da seriedade, não poderão acatar um pedido, na essência ilegal.

Reunião do CONSUN: telão transmitirá a reunião em tempo real

Todos os defensores da tese reitor eleito, reitor empossado estão convidados a participarem da manifestação em defesa da democracia na UFPA e contra a tentativa de golpe patrocinado pela chapa de Regina, com o apoio explícito do reitor. Este ato acontecerá nesta segunda (22-12-08) na reitoria. Na ocasião todos acompanharão a reunião através de um telão a ser instalado na reitoria. Esperamos que nenhum ato anti-democrático tente impedir esta ação preventiva contra este golpe pré-anunciado.

Comitê reitor eleito, reitor empossado transmitirá on line reunião do CONSUN

O comitê reitor eleito, reitor empossado transmitirá ao vivo, pela internet, através da página do professor Maneschy (http://www.maneschyreitor.net/), a reunião do CONSUN que apreciará a proposta ilegal e de conteúdo golpista da chapa de Regina. Esta reunião será na segunda dia 22 de dezembro, às 9hs da manhã.

Reitoria da vingança: a perseguição continua

Uma notável funcionária, cargo de confiança da reitoria e reconhecida como uma executiva muito competente e promoter por vocação, está sendo perseguida na UFPA, neste momento. O motivo deste ato de exceção é pelo fato da mesma ter participado ativamente da coordenação da campanha do professor Maneschy. Esta funcionária até há pouco tempo era vista com muito carinho pela administração superior da UFPA, hoje é vista como uma bruxa traidora. Dizem que os PAD's vão proliferar pela UFPA nos próximos seis meses. Este teria sido o juramento dos portavozes do maior dirigente da UFPA.

Ela só pensa naquilo ...


RECONTAR OS VOTOS.
...
..
.

DCE fecha questão contra o Golpe


Os 12 integrantes da bancada estudantil fecharam questão, vão votar pelo respeito a decisão da Comissão eleitoral.
É o Movimento Estudantil fazendo jus a melhor tradição democrática do qual faz parte.
...
..
.

Reunião do CONSUN será nesta segunda-22/12/08

Será nesta segunda feira (22-12-08) a reunião do CONSUN com o objetivo de apreciar, em segunda instância, o recurso da chapa de Regina visando a recontagem global dos votos das eleições para reitor. Em primeira instância, a comissão eleitoral, por unanimidade, recusou o pedido da chapa oficial. Quando da apuração dos votos, no dia 03, 04 e 05 de dezembro, nenhum recurso foi interposto por nenhuma chapa. De acordo com a lei eleitoral, qualquer recurso para prosperar, tem de ser registrado em ata no momento da apuração dos votos. Qualquer recurso a posteriori é considerado direito precluso. Apesar da diferença ter sido vistosa: 412 de estudantes, ou 33 votos de professores ou 31 votos de funcionários, a turma chapa branca insiste em tumultuar o processo de homologação, pelo CONSUN, do resultado eleitoral. A tática é simples e de conhecimento de todos: a ordem é melar o processo de homologação dos resultados para que haja "controvérsias" na reunião do CONSUN. A PARTIR DESTA TÁTICA, ALEX JURA QUE MANDA NOMEAR REGINA EM BRASÍLIA. Esta é uma tentativa cínica e antidemocrática, jamais vista na história da UFPA. Será que o Ministro da Educação sabe desta tática e concorda com ela? duvido.

Reunião do CONSUN: 7 razões para os conselheiros homologarem o trabalho da comissão eleitoral

1- Porque todo o processo eleitoral foi tranqüilo e nenhuma chapa registrou em ata qualquer indício de irregularidade.

2- Porque a comissão eleitoral realizou um trabalho honesto, sério e tecnicamente perfeito. Na justiça eleitoral brasileira qualquer denúncia para prosperar precisa ser registrada em ata pelos fiscais das chapas ou candidatos. Solicitação à posteriori é considerado direito precluso.

3- Porque todos os membros do CONSUN têm uma biografia pessoal e profissional e acima de tudo um compromisso ético com a verdade. A comissão eleitoral, nomeada pelo CONSUN, é a fiadora de todo o processo eleitoral democrático, e se conduziu de forma exemplar na arbitragem deste processo.

4- Reconhecer o esforço da comissão eleitoral é homologar todo o seu trabalho à frente deste processo eleitoral.

5- Porque os conselheiros têm um compromisso com a imagem da UFPA na sociedade e com a tradição democrática em particular. A comunidade universitária tem sido a vanguarda de um método de disputa eleitoral baseada no debate e na aceitação dos resultados eleitorais. Nos momentos em que esta tradição foi ameaçada a UFPA se transformou em campo de guerra, como em 1997 e 2001.

6- Porque os conselheiros têm autonomia analítica e em nenhuma hipótese cairão na tentação particularista de nenhum grupo com pretensões oligárquica.

7- Porque a comunidade universitária espera de seus representantes no CONSUN, que é o nosso parlamento acadêmico, um comportamento ético, que venha a reconhecer o excelente trabalho da comissão eleitoral, e independente das preferências eleitorais de cada membro do CONSUN, homologuem o resultado eleitoral e sejam agentes do aprofundamento da crença democrática para que a democracia em nossa universidade não vire sinônimo de potoca.

Este é o CONSUN: o parlamento acadêmico

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
SECRETARIA-GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES DELIBERATIVOS

CONSUN
MEMBROS
MANDATO
FONE
E-MAIL
Reitor
Alex Bolonha Fiúza de Mello

2005 - 2009
reitor@ufpa.br

Vice-Reitor
Regina Fátima Feio Barroso

2005 - 2009
rebar@ufpa.br

PROAD
Simone Andréa Lima do Nascimento Baía

2005 - 2009
simonebaia@ufpa.br

PROEG
Licurgo Peixoto de Brito

2005 - 2009

9991-4057
licurgo@ufpa.br

PROEX
Ney Cristina Monteiro de Oliveira

2005 - 2009
neycmo@ufpa.br

PROPESP
Roberto Dall’Agnol

2005 - 2009
robdal@ufpa.br

PROPLAN
Sinfrônio Brito Moraes

2005 - 2009
sbrito@ufpa.br

PROGEP
Sibele Maria Bitar de Lima Caetano

2005 - 2009
sibele@ufpa.br

PREFEITURA
Luiz Otávio Mota Pereira
Paulo Celso P. Sette Câmara Fi
pereira@amazonline.com.br

ICB
Titular: José Luiz Martins do Nascimento
Suplente: Júlio César Pieczarka
Rep. CONSEPE: Maristela Gomes da Cunha
Sup. CONSEPE: Eduardo José de Melo dos Santos

08.01.2006
08.01.2010

10.10.2007
10.10.2009
jlmn@ufpa.br

mgcunha@ufpa.br


ICEN
Titular: Geraldo Narciso da Rocha Filho
Suplente: Petrus Agrippino Alcatara Junior
Rep. CONSEPE: Petrus Agrippino Alcantara Junior
Sup. CONSEPE: Maria Regina Madruga Tavares

31.03.2006
31.03.2010

2007 - 2009
narciso@ufpa.br


petrus@ufpa.br
ICJ
Titular: Antônio José de Mattos Neto
Suplente: Hermes Afonso Tupinambá Neto
Rep. CONSEPE: Marlene Rodrigues Medeiros
Sup. CONSEPE: Francisco Rodrigues de Freitas
2008 - 2012
2007 - 2009
ajmattos@ufpa.br

marlenefreitas@amazon.com.br
ffreitas@ufpa.br

ICED
Titular: Josenilda Maria Maués Silva
Suplente: Ivany Pinto
Rep. CONSEPE: Ana Maria Orlandina Tancredi Carvalho
Sup. CONSEPE: Rosimê da Conceição Meguins
mar. 2006
mar. 2010

2007 - 2009

jomaues@ufpa.br
ivany.pinto@gmail.com
anatanc@ufpa.br

ICS
Titular: Eliete Cunha Araújo
Suplente: Rosa Maria Dias
Rep. CONSEPE: Laélia Maria Barra Feio Brasil
Sup. CONSEPE: Marly de Fátima Carvalho Melo
13.03.2006
13.03.2010

28.11.2007
28.11.2010
elietearaujo@superig.com.br
rosa@ufpa.br
laelia@ufpa.br
mfcm@ufpa.br

IFCH
Titular: Maria de Nazaré dos Santos Sarges
Suplente: João Marcio Palheta da Silva
Rep. CONSEPE: Ana Maria da Silva Martins
Sup. CONSEPE: Sandra Bernadete da Silva Moreira
2006 – 2010

26.04.2007
26.04.2009
sarges@ufpa.br
ams_martins@hotmail.com

IG
Titular: José Geraldo das Virgens Alves
Suplente: João Batista Miranda Ribeiro
Rep. CONSEPE: Vladimir Araújo Távora
Sup. CONSEPE: VAGO
28.02.2006
28.02.2010
jgvalves@ufpa.br
vladimir@ufpa.br

ILC
Titular: Luiz Roberto Vieira de Jesus
Suplente: Rosa de Souza Brasil
Rep. CONSEPE: Alzerinda de Oliveira Braga
Sup. CONSEPE: Maisa de Souza Navarro

2006 - 2010

08.05.2008
08.05.2010
robervi@ufpa.br
braga@ufpa.br
maisanavarro@yahoo.com.br

ICSA
Titular: Maria Elvira de Sá
Suplente: Maurício Sena Filho
Rep. CONSEPE: Maurício Sena Filho
Sup. CONSEPE: Yolanda Shirley

2006 - 2010
melvira@ufpa.br
msfilho@ufpa.br
msfilho@ufpa.br

ITEC
Titular: José Augusto Lima Barreiros
Suplente: José Perilo da Rosa Neto
Rep. CONSEPE: José Perilo da Rosa Neto
Sup. CONSEPE: Eduardo de Magalhães Braga
30.03.2006
30.03.2010

01.08.2007 01.08.2009
barreiro@ufpa.br
perilo@ufpa.br
perilo@ufpa.br

ICA
Titular: José Afonso Medeiros de Souza
Suplente: Lia Braga Vieira
Rep. CONSEPE: Lia Braga Vieira
Sup. CONSEPE: Giselle Guilhon Antunes Carvalho
2007 – 2011


21.12.2006
21.12.2010
saburo@uol.com.br
lbvieira@ufpa.br
giguilhon@yahoo.com.br

IECOS
Titular: Horácio Schneider
Suplente: Luci Cajueiro Carneiro Pereira
Rep. CONSEPE: Luci Cajueiro Carneiro Pereira
Sup. CONSEPE: Wilsea Figueiredo

05.11.2007
05.11.2011
horacio@ufpa.br
cajueiro@ufpa.br
wilsea@ufpa.br

NCADR
Titular: Paulo Fernando da Silva Martins
Suplente: Laura Angélica Ferreira
Rep. CONSEPE: Aquiles Vasconelos Simões
Sup. CONSEPE: Maria das Graças Pires Sablayrolles

01.02.2008
01.02.2012

01.02.2008
01.02.2010
pfsm@ufpa.br
aquiles@ufpa.br
mpires@ufpa.br

NAEA
Titular: Edna Maria Ramos Castro
Suplente: Thomas Piter Hurtienne
Rep. CONSEPE: Armin Mathis
Sup. CONSEPE:



30.11.2008

edna@amazon.com.br
armin@amazon.com.br

NMT
Titular: Luis Carlos de Lima Silveira
Suplente: Maria da Conceição Nascimento Pinheiro
Rep. CONSEPE: Walter Wanderley Amoras
Sup. CONSEPE:
luiz@ufpa.br
wwamoras@ufpa.br

NUMA
Titular: Gilberto de Miranda Rocha
Suplente: Wagner Luis Ramos Barbosa
Rep. CONSEPE: Wagner Luis Ramos Barbosa
Sup. CONSEPE: Sergio Cadoso de Moraes
16.06.2005
16.06.2009
gilrocha@ufpa.br
barbosa@ufpa.br
scmoraes@ufpa.br

NPADC
Titular: Terezinha Valim Oliver Gonçalves
Suplente: Adilson Oliveira do Espírito Santo
Rep. CONSEPE: Tadeu Oliver Gonçalves
Sup. CONSEPE: Isabel Cristina Rodrigues Lucena
mai. 2007
mai. 2011


04.08.2008
03.08.2010
tvalim@ufpa.br
tadeuoliver@yahoo.com.br

ABAETETUBA
Titular: Francisca Maria Carvalho
Suplente: Afonso Wellington de Souza Nascimento
Rep. CONSEPE: Georges Alberto Pinheiro
Sup. CONSEPE: Afonso W. S. Nascimento

2007 - 2010


fev. 2007 fev.2009
fmc@ufpa.br
afonsosn@ufpa.br
geopin@ufpa.br

ALTAMIRA
Titular: Rainério Meireles Silva
Suplente: Francisco Plácido Magalhães Oliveira
Rep. CONSEPE: Fábio Leandro Halmenschlager
Sup. CONSEPE: Renata C. Rodrigues Noronha
set. 2008
set. 2010

set.2008
set.2010
rmsilva@ufpa.br
placido@ufpa.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
flh@ufpa.br
rcrn@ufpa.br

BRAGANÇA
Titular: Rosa Helena Sousa de Oliveira
Suplente:
Rep. CONSEPE: Pedro Andrés Chira Oliva
Sup. CONSEPE: Maria Iracilda Sampaio
07.2005
07.2009

mar. 2007 -
mar. 2009

rhelena@ufpa.br

chira@ufpa.br

BREVES
Titular: Carlos Élvio das Neves Paes
Suplente:
Rep. CONSEPE: Tatiana Maria Holanda Landim
Sup. CONSEPE: Neide Maria Fernandes Rodrigues de Souza

2007 - 2009
carlos@ufpa.br
tlandim@ufpa.br

CAMETÁ
Titular: Gilmar Pereira Silva
Suplente: Doriedson do Socorro Rodrigues
Rep. CONSEPE: Doriedson do Socorro Rodrigues
Sup. CONSEPE: Ângela Sampaio
03.2006
03.2010


2008 - 2010
gpsilva@ufpa.br
doriedson@ufpa.br
angelamvs@ufpa.br

CASTANHAL
Titular: Adriano Sales dos Santos Silva
Suplente: Ana Cristina P. Carneiro de Almeida
Rep. CONSEPE: Leônidas Olegário de Carvalho
Sup. CONSEPE:
02.2007
02.2011

2007 - 2009

asss@ufpa.br
anacpca@ufpa.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
leoc@ufpa.br

MARABÁ
Titular: Zenaide Carvalho da Silva
Suplente:
Rep. CONSEPE: Lorena Santiago Fabeni
Sup. CONSEPE: Evaldiney Ribeiro Monteiro
07.2008
01.2009

20.03.2007 20.03.2009
zenaide@ufpa.br
lsfabeni@ufpa.br

SANTARÉM
Titular: Maria Marlene Escher Furtado
Suplente: Juarez Bezerra Galvão
Rep. CONSEPE: Ricardo Bezerra
Sup. CONSEPE: Ronaldo Mendes
29.11.2006
29.11.2010

mar. 2007
mar. 2009
marlenescher@ufpa.br
juarezgalvao@ufpa.br
rbo@ufpa.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

SOURE
Titular: Maria Luizete Sampaio Sobral Carliez
Suplente: Maria Justina de Farias Sabóia Santos
Rep. CONSEPE: José Rinaldo Lobato
Sup. CONSEPE: Fernando Maués de Faria Júnior
08.2008
08.2012
2007 - 2009
mcarliez@ufpa.br
rinaldo@ufpa.br
fernandomaues@yahoo.com.br

ESCOLA DE APLICAÇÃO
Titular: Walter da Silva Júnior
Suplente: Arnaldo do Socorro Marques da Silva
Rep. CONSEPE: Arnaldo do Socorro Marques da Silva
Sup. CONSEPE: José Carlos Pojo
01.03.2006
-
28.02.2010

2007 - 2009
walsvjur@ufpa.br
arnalsil@ufpa.br
HUJBB
Titular: Luiz Alberto Rodrigues de Morae
dirhujbb@ufpa.br
HUBFS
Titular: Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira
pttarso@gmail.com
TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Daniela Viana Cortez de Souza
Darciel Bezerra de Oliveira Filho
Izabel Cristina Colares Gomes CONSAD
João Cauby de Almeida Júnior
José Batista Santana
José Guilherme Barbosa Dergan
Raquel Trindade Borges
Aldair da Silva Guterres
Margaret Moura Refkalefsky CONSEPE
Cleide Raiol Nascimento
Gabriel Antonio Ribeiro de Oliveira
Gilmar Wanzeller Siqueira




fev. 2007
-
fev. 2009
danicortez@ufpa.br
darcielfilho@bol.com.br
izabelcg@ufpa.br
jcaubyj@ufpa.br
jobasan@ufpa.br
jgdergan@ufpa.br
raquel@ufpa.br
guterres@ufpa.br
ref.margaret@uol.com.br
raiolcleide@hotmail.com
gabriel@ufpa.br
gilmar@ufpa.br

DISCENTES
Anderson Roberto Melo de Castro
Rafael Giovane
Talison Rege Furtado Silva
Taís Ribeiro Ranieri CONSAD
Afonso Reno Castro da Silva
Elielza Milena



Fabrício Oliveira Gomes
Suplente: Milena
Danilo Magalhães Rezegue
Alex Bruno Tavares Vieira CONSEPE
Camila Maria Monteiro Silva
Pedro Henrique de Moura Tavares
Max André




armlajovem@yahoo.com.br
phaellmarreiros@hotmail.com
talisonsilva16@yahoo.com.br
tais_ranieri@yahoo.com.br
afonso_reno@hotmail.com
moranguinho_tb@hotmail.com



fabriciopsol@gmail.com

dmrezegue@yahoo.com.br
brunualexi@hotmail.com
spmilinha@hotmail.com
pedro_sociologo@yahoo.com.br
max_pa@ig.com.br

DCE
Titular: Gabrielle Kin dos Santos Okada
biaokada@yahoo.com.br

ADUFPA
Rep. CONSAD - Lílian Simone Amorim Brito
Suplente: Benedito de Jesus P. Ferreira
Rep. CONSEPE - Vera Lúcia Jacob Chaves
Suplente: Solange Calcagno Galvão
2008 - 2010

2008 - 2010
lilianab@ufpa.br
ferreira@ufpa.br
vjacob@uol.com.br
calcagno@ufpa.br

SINTUFPA
Titular: João Carlos da Silva Santiago
Suplente: Ângela Soares de Azevedo



sintufpa@veloxmail.com.br

A UFPA ESPERA QUE OS MEMBROS DO CONSUN PRESTIGIEM O TRABALHO DA COMISSÃO ELEITORAL E HOMOLOGUEM NESTA SEGUNDA FEIRA (22-12-09) O RESULTADO DA CONSULTA DEMOCRÁTICA.

Diálogos Golpistas 03


reG: PEGA ESSA URNA !

liC: LEVA PRO CONSUN RECONTAR...

...
...
..
.

Laranjas meladas e a reunião do CONSUN

A primeira grande votação do CONSUN que deverá homologar o resultado oficial divulgado pela comissão eleitoral, é sobre a admissibilidade de uma previsível apelação da chapa laranja. Como a única possibilidade dos laranjas ainda lutarem pela nomeação de sua candidata passa necessariamente pela melação da reunião do CONSUN, este será o objetivo desesperado da estratégia antidemocrática dos derrotados pela comunidade universitária. Não existe base legal para este potencial pedido de apelação. As autoridades em Brasília já sabem do que está acontecendo na UFPA. A tese golpista é a seguinte: se houver controvérsia na reunião homologatória do CONSUN, então a reitor ainda poderá lutar, com alguma chance, pela nomeação de Regina. Parece que teremos um grande tumulto, com consequências imprevisíveis nesta reunião. O reitor que deveria ser o magistrado deste processo, é o seu principal desestabilizador. Todos na UFPA estão acompanhando estes movimentos golpistas. Pediremos para que esta reunião seja transmitida on line. Assim todo o Brasil assistirá até onde vai o desejo pelo controle oligárquico da administração superior da UFPA. É a comunidade universitária contra uma panelinha antidemocrática, que não quer largar o osso.

PT afina com Dilma

Todas as principais tendências e correntes de opinião do PT estão estrategicamente afinando o discurso. Todos reconhecem a autoridade do presidente Lula em conduzir, junto com a direção do partido, a sucessão presidencial. Dilma vem agregando amplos setores do PT. Neste rítimo de unidade petista, a oposição que se cuide. A próxima meta é unificar o bloquinho de esquerda (PSB, PDT e PC do B).

Lula e as exportações brasileiras

O governo Lula ao contrário do governo tucano disse não à ALCA, e construiu uma nova política externa. Hoje as exportações brasileiras para os EUA reduziram para 50%, até 2002 era de 70%, diminuindo a dependência de nossa economia frente ao Tio Sam. Hoje China, Índia, África do Sul, Rússia e outros países do oriente médio estão entre os novos e grandes parceiros comerciais brasileiros. Caso o Brasil mantivesse a velha política de subserviência aos interesses comerciais americanos, teríamos no contexto desta crise, virado pó. Lembram da gozação do aerolula? era a turma do neoliberalismo brasileiro tentando desmoralizar as viagens de trabalho do presidente brasileiro. Hoje todos reconhecem: a crise está chegando ao Brasil, mas provavelmente, seremos um dos povos que menos sofreremos os efeitos perversos desta crise americana.

Diálogos Golpistas 02



Os personagens:(Da esquerda para a direita) Regina Feio, Paulo de Tarso e o Deputado Paulo Rocha.

A Ocasião: última segunda feira.

O Local: Não dá para identificar o restaurante na foto.

O Apelo: Derrotados pedem apoio ao Deputado.

Responde o Deputado: O governo Lula sempre tem indicado o mais votado!

Pano, Rápido!

O almoço azedou.
...
..
.

Crise americana e a oposição de direita

Foi a ausência de regulação estatal que permitiu a ação irresponsável dos empresários americano do setor imobiliário. Hoje todos recusam na prática o modelo ultraliberal vigente dentro dos EUA. No Brasil a oposição ensaia criticar o governo Lula, como se o Brasil estivesse ultrafragilizado frente à crise internacional em curso. No mundo o que vemos é a derrota global do ultraliberalismo americano. O Brasil não está sendo gravemente atingido devido ao sistema financeiro brasileiro contar com poderosos bancos estatais como: Banco do Brasil, CEF e outros bancos públicos regionais. Caso os tucanos tivessem vencido em 2002, hoje, provavelmente, todo o sistema financeiro brasileiro estaria privatizado, e o Brasil dependeria da boa vontade dos banqueiros para a política creditícia e de juros. Estaríamos enfentando uma verdadeira tsunami, teríamos já falido economicamente como país. É preciso colocarmos esta conta no modelo neoliberal que hoje vive uma falência global.

A esquerda brasileira deveria estar batendo pesado, política e doutrinariamente, nos liberais brasileiros da oposição.

Assessoria de imprensa da UFPA não cobre as eleições para reitor

Hoje os principais jornais da cidade comentam a decisão da comissão eleitoral que negou o pedido de recontagem dos votos solicitados pela candidata Regina Feio. Nenhuma nota da assessoria de imprensa da UFPA a respeito desta importantíssima decisão.

Reunião do CONSUN: todos em alerta

Aos acadêmcios éticos, aos democratas, àqueles que respeitam as regras do jogo. Nenhum descanso aos golpistas. Todos à reunião do CONSUN. é HORA DE GARANTIR A VONTADE DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA. Tenho certeza que a maioria do CONSUN não permitirá que esta situação vexatória e humilhante continue a ocorrer com a UFPA. Que se respeite o regimento aprovado pelo CONSUN.

Recurso de Regina é julgado improcedente

O recurso protocolado pela candidata Regina Feio foi julgado improcedente por unanimidade, pela Comissão Eleitoral, por falta de amparo legal .
Amanhã terça-feira 16 de dezembro a Comissão Eleitoral divulgará formalmente o parecer.

Diálogos Golpistas 01



maG: VAMOS RECONTAR AQUELA URNA ALÍ!

VmaG: QUAL, QUAL ?????
...
..
.

Confronto imprevisível: esta será a consequência do golpe pré-anunciado

Chamo a atenção daqueles inconsequentes que estão tentando melar as eleições na UFPA. O que aconteceu na UNB será um pintinho perto do que ocorrerá caso as ações conspirativas continuem a evoluir com o estímulo da maior autoridade universitária. Quem viver verá.

A eleição da UFPA e o magistrado parcial


Todos sabem: não houve nenhum pedido de impugnação ou indicação de qualquer irregularidade no fechamento das urnas. Pedir recontagem de votos é direito precluso. A comissão eleitoral vai honrar com sua seriedade, não aceitará nenhum tipo de pressão.

A tática do golpe é a seguinte: 1- pede-se a recontagem de votos, 2- com a urna reaberta pede-se impugnação de diversas urnas onde Maneschy deu um banho, 3- Como os pedidos seriam infundados, a comissão eleitoral negaria os pedidos, 4- A chapa golpista então recorreria ao CONSUN, onde o reitor tem a maioria, 5- A reunião terminaria em pancadaria e as eleições estariam meladas, 6- Então a autonomia da decisão sairia da comunidade universitária e iria para a esfera política em Brasília. 7- Este é o roteiro de um golpe pré-anunciado.

CABE À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA ABORTA-LO.