Lançamento Maneschy-Schneider: algumas fotos



Qual a estratégia de ação e de marketing de um governo?

Para responder a esta pergunta devemos concordar com os seguintes pressupostos:
- A marca do Estado moderno é escassez crônica de recursos, para obras estruturantes.
- Nos países periféricos ao capitalismo esta situação se agrava devido à dificuldade de planejamento urbano em conseqüência do crescimento urbano contínuo e desordenado.
-Nestas condições nenhum governo, com estes orçamentos insuficientes, conseguirá realizar obras capazes de satisfazer o conjunto das cidades.

Isto posto, os goveros devem:
-Focar suas ações estruturais para atingir entre 51 e 60% da população
-Realizar um marketing onde as classes sociais mais abastadas, principalmente os segmentos A e B, sintam que aquelas ações as atingirão indiretamente. Exemplo, as ações de inclusões sociais, de curto e médio prazo, devem ser percebidas pelas classes altas, como medidas que ajudarão na segurança de todos.
- Esta estratégia, quando bem aplicada, é o instrumento que viabiliza avaliações majoritariamente positiva da gestão.

Macrodrenagem tucana: como deveria ter sido divulgada?

A divulgação deveria abranger os seguintes aspectos: urbanísticos, da melhoria de tráfego na cidade, da melhoria das condições de saúde da população. Estas ações deveriam estra dirigidas para atingir o sentimentos altruistas das classes mais abastadas da cidade e do estado. Esta era a direção política correta do marketing da macrodrenagem tucana.

No aspecto saúde a propaganda deveria ter evidenciado o impacto para a saúde das crianças, inclusivem em números: nos bairros da cidade sem saneamento básico e água encanada, a mortalidade infantil, por infecção diarréica, é desproporcional em relação aos bairros saneadas. O bom governo salva vidas e a macrodrenagem vem salvando centenas de pequenas vidas, todos os dias. Este aspecto o tucanato não explorou no marketng da macrodrenagem. Este tipo de divulgação, ganha o apoio das classes médias e alta de uma sociedade. Pensar estratégias políticas é tarefa da direção partidária e dos núcleos de governo, devidamente assessorados por cientistas políticos. No Pará os mestres e doutores em ciência política ainda têm pouco espaço nos governos e nas campanhas eleitorais.

Como não divulgar uma obra

Lembro da propaganda tucana das obras de macrodrenagem. A propaganda ressaltava apenas os aspectos urbanísticas e de segurança destas ruas e bairros. N TV víamos imagens aéreas da obra e entrevistas de populares, da área beneficiada, ressaltando a melhoria das condições para o patrulhamento policial-rodoviário das ruas.

Erro da estratégia de marketing: redução social do alcance deste empreendimento.

Porque deste erro? provavelmento a direção política do governo entregou ao marketeiro a tarefa de produzir a estratégia política da propaganda. Nós sabemos que a tarefa central de um marketeiro político é vender bem uma idéia.

Diminuiu a propadanda do governo Ana Júlia

Marketing sem obras não tem eficácia. Obras sem marketing é um desatre político. Estava dimninuindo rapidamente a rejeição a Ana nos 30 dias de propaganda agressiva, no curso do primeiro turno. Estou percebendo a volta da letargia comunicacional, em escala de massas.

Governo: exonerações seria opção por maioria simples?

Os grandes jornais anunciam a demissão de DAS's ligados ao G10. O governo já optou por maioria simples na ALEPA? Caso o governo ainda não tenha feito esta opção, esta decisão é no mínimo emocional. Punir rebelião no legislativo com demissões, é matar uma barata com um canhão e colher um festival, diário, de ataques públicos.

Números do lançamento de Maneschy-Schneider

Tinham 350 cadeiras ocupadas no momento do lançamento e mais 220 pessoas em pé.

Xingamento: só com assinaturas

A partir de agora só publico xingamentos se forem devidamente assinados.

Imagens do lançamento da chapa Maneschy e Schneider





A resposta de Maneschy na RBA

Aí o Guilherme Augusto do programa MAIS fez a seguinte pergunta a Maneschy: Regina é a candidata da situação, Tancredi é da oposição, como você se situa dentro deste espectro político, ao que Maneschy respondeu: sou o candidato da proposição. Esta entrevista você pode conferir no sábado as 7hs ou no domingo às 9.30.

Hegemonia estadual: o que o governo não fez nestas eleições.

O PT terminou estas eleições municipais com 28 prefeituras e o PSB com 06. Ou seja, a esquerda fez menos do que 25% dos executivos municpais. A centro direita controla mais de 70% das bases municipais. O governo petista, se fôsse estratégico teria dividido o estado do Pará por regiões de influência e jogado pesado para que: cada tendência interna ampliasse seus números de vereadores e prefeitos. O mesmo raciocínio deveria ter sido aplicado em direção ao incentivo estrutural e político ao PC do B e ao PSB. O governo deveria ter tido como meta incentivar a conquista de pelo menos 70 prefeituras para a esquerda partidária. Creio que o resultado das eleições de 2008 já anuncia um próximo ciclo governamental no Pará a ser comandado a partir de 2014 pelo PMDB.

Tancredi: Nomes certos

Segundo fontes bem informadas estes já são nomes certos na chapa de Tancredi: Prof. Laélia do ICS e Rosa Brasil de Letras. Ricardo Ishak pode vir a ser o vice.

Status quo: Democracia pela metade.

Os internautas da UFPA informam que as diversas unidades controladas pela administração superior está marcando atividade obrigatória para o hoje-17- a partir das 12 hs.

Maneschy-Schneider: lançamento está começando

Nos próximos minutos começará a programação político-acadêmico e cultural que marcará o lançamento das candidaturas Maneschy-Schneider em direção à reitoria da UFPA.

PRIANTE X DUDU

O debate foi marcado pelo discussão em relação a questão saúde. O que menos discutiu-se foram propostas para o setor. Dudu sacou que Priante não estava preparado para discutir programaticamente sobre este tema e o fustigou por três blocos consecutivos.Então a assessoria de Priante o orientou sobre o sentido da resposta, o que mudou os rumos dos debates para temas como transporte e educação. Acredito que no geral a população não sentiu uma supremacia de um sobre o outro. Foi graças ao vacilo e tergiversação de Priante sobre as perguntas de Dudu sobre a temática da saúde, que o debate empatou. Ou seja, Dudu deve ter mantido suas intenções de votos.

Quem sabe no próximo debate ( domingo na Record) ocorra a supremacia de um sobre o outro.

Maneschy na RBA II

A entrevista que o Dr. Maneschy concedeu ao programa MAIS da TV RBA vai ao ar no sábado às 07 da manhã e no domingo às 9.30.

Lançamento Maneschy-Schneider: é hora de altivez

Amanhã (17-10) as 12 hs no vadião, professores, estudantes e servidores, no lançamento de Maneschy-Schneider, mostrarão que a UFPA não é local de coronelismo. Nenhum servidor concursado e estabilizado aceitará patrulhamento. Viva a democracia e a livre expressão de pensamento e de opção eleitoral.

A chapa de Maneschy

São nomes muito cotados para a chapa de Maneschy:

Reitor: Carlos Maneschy
Vice-Reitor: Horácio Schneider
Propesp: Prof. Dr. Emanuel Tourinho
Proex: Prof. Doutorando Fernando Artur
Progep: Dergan, Thelma ou João Cauby estão muito cotados
Proad: Advogado e administrador João Cauby,o MBA e mestrando Jefferson Galvão ou Paulo Amorim do ICS
Proplan: em aberto
Prefeito:Engenheiro Alemar ou Paulo Sette
Proeg: em aberto, esperando um diretor de Instituto ou alguém do sócio-econômico, de preferência do sexo feminino
Hujbb: em aberto
Bettina: em aberto

Como estaria o voto em Belém

De acordo co minhas projeções iniciais, com bases em pesquisas do primeiro turno assim estaria o quadro eleitoral em Belém:
Dudu entrou no segundo turno com 35%, herdou 4 pontos da Valéria, 4 do Jordy e 3 do Mário, ou seja estaria hoje com 46 pontos.

Priante entrou no segundo turno com 19 pontos, herdou 4 pontos da Valéria, 7 do jordy e 13 do Mário e 1 ponto da Marinor, ou seja estaria hoje com 44 pontos.

Estariam em cima do muro: 10%. É esta a turma que deve decidir a eleição em Belém. Destes 10%, pelo menos 5% devem votar branco e nulo. Ou seja, 5% de Belém ou 45.000 eleitores, é que decidirão a eleição no segundo turno.

Como chego a esta conclusão? Porque tive acesso a qualidade do voto de cada candidato e a rejeição mútua entre eles no primeiro turno. Por exemplo, 60% do voto de Valéria é conservador, reacionário e anti-Lula e 40% foi de base popular e que apóia o governo Lula. Entre os eleitores de Valéria, 60% rejeitam veementemente Dudu, mas são anti-PT. Como Priante é PMDB, esta rejeição deve diminuir. É parte da classe média revoltada com o governo amarelo.

Claro, toda esta numerologia funcionaria em condições normais de temperatura e pressão.

Dudu na corda bamba

Caso a teoria da reeleição funcione em Belém, Dudu tem grande probabilidade de ser derrotado. Dudu governou a cidade sem os demais partidos, não conseguiu articular uma ampla coligação eleitoral e seu governo possui 42% de avaliação negativa. Já os partidos que sairam isolados no primeiro turno estão aliados em torno do candidato do PMDB José Priante. Dudu conta hoje com 60% de avalição positiva e teve muito recurso federal e estadual para os seus asfaltos. Portanto Dudu tem 50% de chances para perder e 50% para ganhar. Será um jogo duro

Eleições municipais: adeus ao coronelismo

O fenômeno da reeleição acontece nos municípios onde as seguintes variáveis ocorrem simultaneamente: gestão bem avaliada, coalizão partidária e bom fluxo orçamentário no quadriênio. Nos municípios onde o prefeito é mal avaliado, vive sem orçamento suplementar e inexiste coalizão eleitoral a derrota é praticamente certo. Um prefeito mal avaliado só se reelege nas cidades que não têm segundo turno e a oposição se fragmenta.

Maneschy na RBA

Hoje o candidato Maneschy será entrevistado pelo jornalista Guilherme Augusto do programa MAIS da RBA. Este programa vai ao ar a zero hora de quinta feira e repete as 9.30 no domingo.

Regina: chapa quase fechada

Segundo fontes confiáveis eis parte da chapa de Regina:
Pró-Reitor de Ensino: Ney Cristina-Educação
Pró-Reitor de Planejamento: Sibele Caetano- Técnica
Pró-Reitor de Extensão: Afonso Medeiros- ICA
Pró-Reitor de Administração: em aberto
Prefeito: Luiz Otávio
Pró-Reitor de Pesquisa: Geraldo IG.
PROGEP: Mônica Atanásio Técnica
HUJBB: luiz Moraes
BETTINA: Paulo de Tarso

Lançamento de Maneschy-Schneider será na sexta

Nesta sexta, 17 de outubro, no vadião, teremos o lançamento dos candidatos a reitor e vice da UFPA, Maneschy e Schneider. O evento deverá iniciar as 12 hs e será marcado por uma intensa programação cultural: música ao vivo e grupos folclóricos darão brilho a este evento acadêmico, político e cultural. Esperamos que os servidores, professores e estudantes participem deste evento que marcará, em escalas de massas, o início da campanha Maneschy-Schneider rumo à reitoria da UFPA.

Nova Câmara de Vereadores:Floresta do Araguaia

* 1 45633 - GEORCIONITA PSDB / PPS 431 5,10
* 2 15123 - PEQUENA VITAL PMDB / PSDC 428 5,06
* 3 12123 - ARLY PDT / PSC 323 3,82
* 4 40123 - EDNA PT / PSB 314 3,72
* 5 20123 - ANTÔNIO LUÍZ PDT / PSC 300 3,55
* 6 40000 - DORISVALDO PT / PSB 269 3,18
* 7 13123 - RONILDO PT / PSB 224 2,65
* 8 45610 - NONATO ALVES PSDB / PPS 208 2,46
* 9 15000 - RAIMUNDO SOLA PMDB / PSDC 179 2,12

Nova Câmara de Vereadores:Faro

* 1 14444 - SOCORRO PT / PSB / PTB 240 5,56
* 2 15333 - JOÃO CASTRO PMDB / PSC 236 5,47
* 3 14500 - DEZ PAU PT / PSB / PTB 201 4,65
* 4 45580 - DJALMA PP / PSDB / PDT 171 3,96
* 5 45678 - TOCO PP / PSDB / PDT 156 3,61
* 6 43043 - FILHÃO DEM / PV 155 3,59
* 7 20123 - JONAEL PMDB / PSC 152 3,52
* 8 12345 - PORRUDO PP / PSDB / PDT 144 3,33
* 9 25567 - NATANAEL DEM / PV 115 2,66

Nova Câmara de Vereadores:Eldorado dos Carajás

*1 23300 - JAIMÃO 17 DE ABRIL PDT / PV / PPS 502 3,99
*2 13123 - DAMIÃO PTC / PSDC / PRP / PRTB / PT 482 3,83
*3 25555 - TOTA OU EURIPEDES PP / DEM / PRB 479 3,81
*4 40670 - ZÉ ALMEIDA PR / PSDB / PHS / PT do B / PSC / PSB 469 3,73
*5 11111 - VALMIR DO GRAVATÁ OU VALMIZINH PP / DEM / PRB 467 3,71
*6 13333 - JUAREZ PTC / PSDC / PRP / PRTB / PT 411 3,27
*7 10123 - CIDIO DINIZ OU CIDAO DINIZ PP / DEM / PRB 358 2,85
*8 15555 - JENEAN PC do B / PTN / PTB / PMDB / PMN 346 2,75
*9 23333 - ANTONIO DA BAMERINDUS PDT / PV / PPS 309 2,46

Nova Câmara de Vereadores:Dom Eliseu

* 1 15800 - JEFFERSON DEPRÁ PMDB / PDT 2.498 11,84
* 2 25100 - GENILSON PR / DEM / PPS 729 3,46
* 3 15123 - BUDUIA PMDB / PDT 585 2,77
* 4 70000 - CABEÇA BRANCA PTB / PT do B 561 2,66
* 5 70567 - IRMAO CHAGAS PTB / PT do B 534 2,53
* 6 15222 - ANTONIO SILVA PMDB / PDT 533 2,53
* 7 15100 - CINÉLIA PMDB / PDT 496 2,35
* 8 12222 - CLAUDIA ENFERMEIRA PMDB / PDT 428 2,03
* 9 13678 - DANIEL CONTADOR PT / PSC 333 1,58

Nova Câmara de Vereadores:Curuçá

* 1 25678 - EVANDRO PT do B / DEM / PSDB 1.135 5,60
* 2 22123 - BIGODE PDT / PR 1.076 5,31
* 3 25123 - SILVIA MELO PT do B / DEM / PSDB 874 4,31
* 4 45620 - CARECA PT do B / DEM / PSDB 749 3,69
* 5 43456 - OLIVAR PV / PTB 720 3,55
* 6 31215 - ANTONIO KZAN PHS 704 3,47
* 7 15777 - JOEL LIMA PMDB / PSC 470 2,32
* 8 15555 - KIM PMDB / PSC 425 2,10
* 9 12789 - JUSCELINO PDT / PR 413 2,04

Nova Câmara de Vereadores:Curuá

* 1 14000 - FREDSON SENA PTB 358 5,35
* 2 45123 - CHICA PSDB 299 4,47
* 3 45789 - GICA PSDB 267 3,99
* 4 11613 - GORETH DEM / PP 196 2,93
* 5 25025 - NAFTTALI DEM / PP 195 2,91
* 6 45678 - JUNIOR PSDB 181 2,70
* 7 14321 - MARCIA DO POMBI PTB 176 2,63
* 8 14111 - PAU DE CANA PTB 172 2,57
* 9 23123 - BARATA PDT / PRB / PPS 122 1,82

Nova Câmara de Vereadores:Curralinho

* 1 45111 - PORTUGA PSDB / DEM 612 5,43
* 2 13300 - MARQUINHO DO PT PT 598 5,31
* 3 45678 - SAPO PSDB / DEM 459 4,07
* 4 14622 - JANIL PTB / PSC / PT do B 455 4,04
* 5 22222 - JAIR REIS PRB / PR 433 3,84
* 6 15666 - PAULO RONALDO PMDB / PDT 416 3,69
* 7 14444 - ELIAS SERRÃO PTB / PSC / PT do B 385 3,42
* 8 43111 - RATINHO E EDNALDO PSL / PV 315 2,80
* 9 15123 - WALTER OEIRAS PMDB / PDT 288 2,56

Nova Câmara de Vereadores:Curionópolis

*1 15123 - PROF. NILDE PMDB / PSB 503 4,74
*2 11555 - EDILEI PP / PSC / PTB / PSDC 355 3,34
*3 15100 - NATAN PMDB / PSB 344 3,24
*4 40000 - ROBSON DA SERRA PMDB / PSB 342 3,22
*5 15888 - JOAZINHO PMDB / PSB 339 3,19
*6 22111 - PAULO HIGINO PSL / PR / PSDB / PDT / PMN / PPS 324 3,05
*7 13000 - WILSON VARIEDADES PT / PTC / PHS / PC do B / PRP / PRTB 317 2,99
*8 45611 - MEIRE PONTES PSL / PR / PSDB / PDT / PMN / PPS 286 2,69
*9 12345 - AIRES DA LEOLAR PSL / PR / PSDB / PDT / PMN / PPS 280 2,64

Nova Câmara de Vereadores:Cumaru do Norte

*1 10789 - MELA CHAVE PSDB / PRB 220 5,00
*2 40600 - CEARA PR / PTB / PP / PT do B / PPS / PSC / PSB 196 4,45
*3 45645 - ALUISIO PSDB / PRB 194 4,41
*4 15567 - ZE PAIXÃO PMDB / PT 185 4,20
*5 20000 - ZE LUIS DA SAUDE PR / PTB / PP / PT do B / PPS / PSC / PSB 180 4,09
*6 12000 - JOAO MOTA PRP / PDT 150 3,41
*7 44412 - GERALDINHO PRP / PDT 140 3,18
*8 44333 - MONZA PRP / PDT 108 2,45
*9 13777 - NILTON PMDB / PT 108 2,45

Câmara de Vereadores:Concórdia do Pará

* 1 65555 - COCO PC do B / PT 647 5,02
* 2 40123 - EDSON MADEIRO PDT / PSB 624 4,84
* 3 13123 - BRUNO PASTANA PC do B / PT 556 4,31
* 4 15123 - MARCOS AMARAL PMDB / PV / PPS 434 3,37
* 5 15555 - EDSON GUIMARAES PMDB / PV / PPS 401 3,11
* 6 14555 - FRANCISCO FELIX PTB / PSC / PT do B 382 2,96
* 7 20777 - RIBAMAR PUBLICIDADE PTB / PSC / PT do B 360 2,79
* 8 13567 - ANTONINA PC do B / PT 292 2,26
* 9 10125 - ZECA DO BAR PR / PSL / PP / DEM / PRB 213 1,65

Câmara de Vereadores:Conceição do Araguaia

* 1 20234 - EVANILZA MARINHO PSDB / PSC / DEM 1.287 5,76
* 2 15222 - AURELIO MILHOMEM PMDB / PP / PTB / PR 663 2,97
* 3 20123 - EDILSON SILVA PSDB / PSC / DEM 663 2,97
* 4 13345 - PROFESSOR JADER PTN / PSDC / PRP / PT 629 2,81
* 5 45610 - ZACARIAS PSDB / PSC / DEM 601 2,69
* 6 15000 - MAGUILA PMDB / PP / PTB / PR 596 2,67
* 7 13513 - DIVINO DA ADEPARÁ PTN / PSDC / PRP / PT 496 2,22
* 8 13678 - MARIA AGMARAES PTN / PSDC / PRP / PT 478 2,14
* 9 23123 - PROFESSOR CARLOS PHS / PDT / PT do B / PPS 395 1,77

Câmara de Vereadores:Colares

* 1 22022 - WÁLTER MIRANDA PR / DEM 280 3,94
* 2 40123 - BARATÃO PC do B / PTB / PRB / PSB 248 3,49
* 3 15600 - ARMANDO PSL / PMDB 234 3,29
* 4 22111 - CAMARÃO PR / DEM 230 3,24
* 5 22123 - NIL PR / DEM 229 3,22
* 6 25555 - ANTÔNIO CARLOS PR / DEM 224 3,15
* 7 15602 - MIRANHA PSL / PMDB 220 3,10
* 8 11222 - BUDA PP / PPS / PSDC 202 2,84
* 9 13456 - PROF. RONALDO MIRANDA PT / PSC 186 2,62

Câmara de Vereadores:Chaves

* 1 12222 - VERA BARROS PSDB / PDT / PSB 929 11,40
* 2 13613 - TITA PTB / PT 388 4,76
* 3 13113 - FANFAN PTB / PT 332 4,07
* 4 14601 - IVALDO MELO PTB / PT 313 3,84
* 5 15456 - SOLANGE LOBATO PMDB / PP 309 3,79
* 6 15555 - ANGELINO LOBATO PMDB / PP 302 3,71
* 7 40111 - AMARILDO SANTOS PSDB / PDT / PSB 189 2,32
* 8 12000 - VIVALDO ABREU PSDB / PDT / PSB 189 2,32
* 9 43222 - NILCO PC do B / PTN / PRTB / PV 178 2,18

Câmara de Vereadores:Capitão Poço

* 1 15555 - FERNANDINHO PTC / PSL / PMDB / PRB / PSC 1.099 4,16
* 2 15777 - PAULA DO NEGO RIBA PTC / PSL / PMDB / PRB / PSC 1.044 3,95
* 3 45444 - NILDO OU COELHO PSDB / PTB / PT do B 980 3,71
* 4 15222 - ELIANA DA BAIANA PTC / PSL / PMDB / PRB / PSC 966 3,66
* 5 15888 - JAMES SIQUEIRA PTC / PSL / PMDB / PRB / PSC 947 3,59
* 6 45555 - JOSIMAR AGUIAR PSDB / PTB / PT do B 915 3,46
* 7 13123 - NEIN AGUIAR PR / PRP / PV / PT 863 3,27
* 8 11111 - SIMÃO MOTA PP / PSB / PSDC 776 2,94
* 9 22222 - ANTONIO BENTO PR / PRP / PV / PT 751 2,84
* 10 11123 - RAIMUNDO MOTA PP / PSB / PSDC 735 2,78

Câmara de Vereadores:Canaã dos Carajás

* 1 11650 - OMILTON PTB / PP / PDT / PRB / PSB 626 4,12
* 2 43123 - PENTEADO PMDB / PV 602 3,97
* 3 15100 - JOAO NUNES PMDB / PV 556 3,66
* 4 11111 - CHEFINHO PTB / PP / PDT / PRB / PSB 530 3,49
* 5 15111 - TATIANE DO POSTO PMDB / PV 480 3,16
* 6 23400 - WALTER SALVO PPS / PT 465 3,06
* 7 23000 - GRILO PPS / PT 459 3,02
* 8 65465 - CLEVIS AUGUSTO PTN / PC do B / PTC / PSDC 424 2,79
* 9 45100 - EDELSON BATISTA PSDB / DEM / PR 391 2,58

Câmara de Vereadores:Cametá

* 1 13603 - IRACIO DA COLÔNIA PC do B / PT 3.124 5,34
* 2 45699 - CAMARINHA PP / PSDB 2.824 4,82
* 3 25612 - DUCALVIM PRB / DEM 2.725 4,65
* 4 25123 - JÚNIOR MARÇAL PRB / DEM 2.078 3,55
* 5 45622 - DR. JOSÉ LUIS PP / PSDB 1.939 3,31
* 6 25999 - NATINHO PRB / DEM 1.887 3,22
* 7 25789 - CÂNDIDO PRB / DEM 1.814 3,10
* 8 13580 - MORENO PC do B / PT 1.582 2,70
* 9 11655 - EMANUEL LOBO PP / PSDB 1.572 2,68
* 10 65222 - IVAN TAVARES PC do B / PT 1.455 2,48
* 11 15615 - NATAN PORTILHO PTB / PMDB / PDT / PSC 900 1,54

Câmara de Vereadores:Cachoeira do Piriá

* 1 22222 - CHAGAS PTC / PR 435 5,15
* 2 15111 - JEGUE PMDB / PT 422 4,99
* 3 13111 - TOINHO DO JOSUÉ PMDB / PT 403 4,77
* 4 22111 - ADEMIR OLIVEIRA PTC / PR 377 4,46
* 5 14111 - NILO E NILO FEREIRA PTB / PRB 363 4,30
* 6 17123 - ZÉ DO BROCA PDT / PSL 326 3,86
* 7 36980 - DONA GENI PTC / PR 251 2,97
* 8 15444 - ALEXANDRE PMDB / PT 207 2,45
* 9 15666 - CORDEIRO PMDB / PT 197 2,33

Câmara de Vereadores:Cachoeira do Arari

* 1 13280 - CARNEIRO PT 713 6,38
* 2 15623 - BAMBUETA PMDB / PRB 667 5,97
* 3 14617 - RONALDO BRITO PTB / PDT / PPS 590 5,28
* 4 15678 - NONATO PMDB / PRB 388 3,47
* 5 14614 - RUBINHO PTB / PDT / PPS 352 3,15
* 6 13613 - PEDRO CARONCHO PT 340 3,04
* 7 15666 - ZÉ EDVAN PMDB / PRB 310 2,77
* 8 43123 - AVELAR PV / PR / DEM 303 2,71
* 9 11234 - CLAUDIO BAHIA PP / PSB / PSDB 303 2,71

Câmara de Vereadores:Bujaru

* 1 45222 - SOCORRO CUNHA PTB / PSDB 1.455 4,63
* 2 14999 - LABINHO PTB / PSDB 1.361 4,33
* 3 40789 - ORQUIDEIA PP / PSB / PDT / DEM / PV 1.316 4,19
* 4 11555 - ENALDO PP / PSB / PDT / DEM / PV 1.197 3,81
* 5 15620 - IDÉ LEÃO PMDB 998 3,18
* 6 45150 - SINOÉ AVANZINI PTB / PSDB 980 3,12
* 7 31111 - DR. ROBSON MATOS PR / PHS / PC do B / PPS 921 2,93
* 8 15444 - MAURO ACIOLI PMDB 882 2,81
* 9 11601 - MARIA MELO PP / PSB / PDT / DEM / PV 840 2,67
* 10 13062 - CLEIDE GALVÃO PT 745 2,37

Câmara de Vereadores:Breves

* 1 45222 - SOCORRO CUNHA PTB / PSDB 1.455 4,63
* 2 14999 - LABINHO PTB / PSDB 1.361 4,33
* 3 40789 - ORQUIDEIA PP / PSB / PDT / DEM / PV 1.316 4,19
* 4 11555 - ENALDO PP / PSB / PDT / DEM / PV 1.197 3,81
* 5 15620 - IDÉ LEÃO PMDB 998 3,18
* 6 45150 - SINOÉ AVANZINI PTB / PSDB 980 3,12
* 7 31111 - DR. ROBSON MATOS PR / PHS / PC do B / PPS 921 2,93
* 8 15444 - MAURO ACIOLI PMDB 882 2,81
* 9 11601 - MARIA MELO PP / PSB / PDT / DEM / PV 840 2,67
* 10 13062 - CLEIDE GALVÃO PT 745 2,37

Câmara de Vereadores:Breu Branco

* 1 22555 - CHICO CABEÇA BRANCA PR / PSDC 1.105 5,34
* 2 20222 - GRAÇA PSC / PRTB / PTC 928 4,48
* 3 15123 - ROSANI PMDB / DEM 785 3,79
* 4 10333 - GARCÊS PRB / PT do B 783 3,78
* 5 22222 - TAJA PR / PSDC 691 3,34
* 6 70123 - PENICHE PRB / PT do B 664 3,21
* 7 12222 - JORGE PIVA PDT / PT 539 2,60
* 8 27600 - ROCHINHA PR / PSDC 509 2,46
* 9 15222 - RAIMUNDINHO PMDB / DEM 480 2,32

Câmara de Vereadores:Brejo Grande do Araguaia

*1 15123 - ANTONIO PROFESSOR PMDB / PTB / PP / PSB 259 5,95
*2 23456 - LEYZINHO PDT / PT / PSDC / PR / PPS 254 5,83
*3 44200 - PEDRO DO SOM PSDB / PRP / PV / DEM / PRB 252 5,79
*4 40000 - FLÁVIO DA INFORMÁTICA PMDB / PTB / PP / PSB 250 5,74
*5 14444 - GIL PMDB / PTB / PP / PSB 245 5,63
*6 43456 - ZECA PSDB / PRP / PV / DEM / PRB 236 5,42
*7 15555 - ZE CARLOS PMDB / PTB / PP / PSB 229 5,26
*8 44444 - DONA MEIRE PSDB / PRP / PV / DEM / PRB 226 5,19
*9 27000 - EDMILSON DO VERDUREIRO PDT / PT / PSDC / PR / PPS 205 4,71

Câmara de Vereadores:Brasil Novo

* 1 22456 - SÉRGIO BOTELHO PR / PTB 637 6,52
* 2 14777 - SANTOS PR / PTB 612 6,27
* 3 14670 - FÁTIMA ROCHA PR / PTB 506 5,18
* 4 15100 - AURINO PMDB / PV / DEM 491 5,03
* 5 14000 - NORBAL PR / PTB 489 5,01
* 6 22611 - JOSIVAL PR / PTB 452 4,63
* 7 22123 - OTONIEL PR / PTB 437 4,47
* 8 13456 - NETO PORTUGAL PT 365 3,74
* 9 15678 - PEDRO MELANCIA PMDB / PV / DEM 320 3,28

Câmara de Vereadores:Bragança

* 1 14789 - DÁRIO EMILIO ZEBU PP / PTB 1.831 4,58
* 2 70777 - PEDRO GALO PMDB / PT do B / PSB 1.592 3,98
* 3 70113 - ZEZAO PMDB / PT do B / PSB 1.357 3,40
* 4 15123 - WALLAILSON GUIMARÃES PMDB / PT do B / PSB 1.318 3,30
* 5 14250 - ELIAS CUNHA PP / PTB 1.221 3,05
* 6 14567 - ANTONIA DO CARIOLANDO PP / PTB 1.197 2,99
* 7 25777 - JANARÍ PSDC / DEM / PSC / PPS 1.190 2,98
* 8 12010 - EDINAN O BATATA PDT / PV 1.180 2,95
* 9 23000 - DALDI MONTEIRO PSDC / DEM / PSC / PPS 1.166 2,92
* 10 13123 - JUSCELINO PR / PT 660 1,65
* 11 13456 - PROFESSOR NONATO CEARÁ PR / PT 647 1,62

Dia do Professor vamos à TIQUIN

Hoje é dia de comemorar no happy hour da TIQUIN. Vamos tomar aquele chopp.

Pesquisa interna: Dudu teria pesquisa tranqüilizadora

Informantes credenciados vazam informação de que Dudu possui uma pesquisa interna fechada na sexta (10-10), que o coloca 17 pontos na frente de Priante. Estes informantes analisam que os números da pesquisa do IBOPE significaria uma chantagem contra a candidatura amarela.

Prefeitos no Pará: quase 60% de reeleição

dos 67 prefeitos que concorreram à reeleição no Pará 40 se reelegeram. Municípios como Ananindeua, Santarém, Parauapebas, Castanhal, Altamira e Bragança. Síntese: nos municípios com bom poder orçamentário, os prefeitos realizadores, se reelegem. Prefeitos que não apresentam resultados objetivos...dançam.

Suicídio político no HUJBB

O anúncio de um determinado nome para um cargo importante no Barros tem apavorado os servidores daquele hospital.

O toque da pureza oficial

O grupo oficial tem o "dom" de demonizar ou purificar. O ator que não apóia a candidatura oficial é demonizado, é má companhia. Quem apóia é imediatamente santificado. É só vermos uma ex-sindicalista, antes estigmatizada, perseguida e demonizada até recentemente pelos arraiais oficiais. Após aderir à candidatura oficial, passou a ser mimada, elogiada e vista como uma funcionária muito eficiente. É...são coisas da política.

Ricardo Ishak em campanha

Já está em plena campanha eleitoral para a reitoria o prof. Dr. Ricardo Ishak.Esta canddidatura esvazia ainda mais a chapa oficial, é só analisarmos quem ganha e quem perde no CB.

A cidadania acadêmica exige: Isonomia nas eleições para a UFPA

Professores, servidores e estudantes da UFPA, que fazem parte da vanguarda política do Pará, exigem isonomia nas eleições para a reitoria da UFPA. A comunidade não aceita o uso da força burocrática para obrigar, através de um "convite" formal, que os servidores sejam constrangidos a ouvirem previsões catastróficas sobre o futuro da universidade, que soa à professias ameaçadoras, caso a chapa branca não seja eleita. Este tiro deve sair pela culatra. Quanto mais pressão oficial, maior a rejeição. Quem viver verá.

Schneider garimpa votos pelo Pará

O Prof. Dr. Horácio Schneider, candidato a vice-reitor na chapa de Maneschy, cumpre intensa agenda eleitoral nos campi da UFPA.

Priante e Dudu empatados

As eleições em Belém, de acordo com o IBOPE, serão decididas nos detalhes.

Prefeitos que se elegeram em 2004 e não se reelegeram em 2008

ABAETETUBA:LUIZ GONZAGA LEITE LOPES-PT; ÁGUA AZUL DO NORTE:RENAN LOPES SOUTO-PMDB; ALMEIRIM:GANDOR CALIL HAGE NETO-PSDB; BUJARU:MANOEL NAZRENO SOUZA MUNIZ-PTB; CAPITÃO POÇO:FRANCISCO GREGÓRIO DA SILVA-PP; CHAVES:BENJAMIM RIBEIRO DE ALMEIDA LOPES-PMDB; CURUÇÁ:JOSUE DA SILVA NEVES-DEM; IGARAPÉ AÇU:VICENTE DE PAULA PEDROSA DA SILVA-DEM; IGARAPÉ-MIRI:DILZA MARIA PANTOJA CORRÊA-DEM; ITUPIRANGA:ADÉCIMO GOMES DOS SANTOS-PR; MARAPANIM:PAULO SILVIO LOPES DA GAMA ALVES-PTB; MEDICILÂNDIA:MARIA LENIR TREVISAN TORRES-PT; MOCAJUBA:WILDE LEITE COLARES-PPS; NOVO PROGRESSO:TONY FABIO GONÇALVES RODRIGUES-PPS; OURÉM: RAIMUNDO ZOE DE JESUS SAAVEDRA-PSDB; OURILÂNDIA DO NORTE:FRANCIVAL CASSEANO DO REGO-PR; PEIXE-BOI:JOÃO PEDROSA GOMES-PSDB; PORTO DE MOZ:EDILSON CARDOSO DE LIMA-PSDB; QUATIPURU:LUIZ GUILHERME ALVES DIAS-PDT; SANTA BÁRBARA DO PARÁ:JOSÉ ISMAEL LIMA ROCHA-PMDB; SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA:FRANCISCO FAUSTO BRAGA-PTB; SÃO FELIX DO XINGU-PMDB; SÃO JOÃO DO ARAGUAIA:MARISVALDO PAREIRA CAMPOS-PDT; TOMÉ-AÇU:FRANCISCO EUDES LOPES RODRIGUES-PSDB; TUCUMÃ:ALAN DE SOUZA AZEVEDO-PR; TUCURUÍ:CLAUDIO FURMAN-PTB; VIZEU:LUIS ALFREDO AMIN FESNANDES-PMDB.