Reitoria: que tal eleição em dois turnos?

Caso os conselheiros do CONSUN não atentarem teremos um Reitor eleito com 35% dos votos. Chego a esta conclusão quando observo o potencial dos três principais competidores, Maneschy, Regina e Tancredi, não devem ter, cada um, menos de 25% dos votos. Eleições em dois turnos garantiria que o Reitor eleito teria pelo menos 50% mais um dos votos válidos,no segundo turno. É a questão de legitimidade que está em jogo.

Na margem de erro: tríplice empate no segundo lugar

No segundo lugar estão se tocando na margem de erro três candidatos: Valéria, Mário e Priante. Explico: Valéria tem entre 16 e 24%, Mário e Priante têm entre 8 e 16%. Em resumo, pela margem de erro (4%) Valéria, Mário e Priante estão tecnicamente empatados no segundo lugar. As próximas duas semanas serão decisivas neste embate. Acreditamos que o segundo lugar ainda está longe de estar definido.

IBOPE: Dudu Lidera e Valéria cai

Dudu tem 26%, Valéria 20%, Mário e Priante 12%, Jordy 7%, Marinor 4%. A margem de erro é de 4%.

Deu na UOL- NA UNB É VOTO PARITÁRIO

17/09/2008 - 18h03
UNB FAZ CONSULTA PARA ESCOLHER NOVO REITOR; HOUVE ATRASOS NO PRIMEIRO DIA DE VOTAÇÃO
Da Redação*
Em São Paulo

A consulta à comunidade sobre o nome do próximo reitor da UnB (Universidade de Brasília), no Distrito Federal, estão sendo realizadas nesta quarta (17) e quinta-feira.

Na manhã do primeiro dia de pleito, os eleitores enfrentaram filas e problemas no sistema de votação, elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Segundo a UnB, em locais como a Faculdade de Direito, a Biblioteca Central e a Faculdade de Educação, houve atraso no início da votação.

De acordo com o presidente da COC (Comissão Organizadora da Consulta), David Fleischer, os computadores nesses locais não foram configurados adequadamente para receber o sistema.

No campus Gama, como os funcionários encontraram dificuldade para operar as máquinas, a comunidade está votando com cédulas de papel. "Possivelmente isso atrasará o resultado das eleições [previsto para o final do pleito]. Devemos saber os nomes apenas na madrugada de sexta-feira, dia 19", adiantou Fleischer.
Eleições
Segundo a instituição, cerca de 1.500 professores, 2.300 servidores e 29.000 estudantes participam da consulta.

As eleições ocorreriam no fim de 2009, mas foram antecipadas por conta da crise instaurada na universidade, que culminou com a renúncia, em abril, do então reitor Timothy Mulholland, denunciado por mau uso da verba pública.

O próximo dirigente ficará à frente da UnB até até 2012.

Ao todo, seis chapas participam da corrida eleitoral desde agosto. Caso nenhuma delas obtenha maioria absoluta na votação, haverá um segundo turno nos dias 24 e 25 de setembro.

Voto paritário

De acordo com as regras definidas pelo Consuni (Conselho Universitário da UnB), a consulta será paritária, ou seja, o voto de professores, servidores e estudantes terá o mesmo peso.

Segundo a assessoria de imprensa, a fórmula geral estabelece que serão somados os valores da cotação da chapa junto ao segmento multiplicados por seu respectivo peso. A fórmula de peso escolhida, portanto, é dada pelo total global de eleitores aptos a votar dividido pelo total de eleitores do segmento aptos a votar. Esse valor é dividido por três e equivale ao peso do segmento.

Quem será o(a) vice de Tancredi e Maneschy?

As apostas estão abertas, quem acertar ganhará um presente surpresa no lançamento de Maneschy, que será em breve.

Pesquisas eleitorais manipuladas?

Os grandes institutos de pesquisas estão transformando um instrumento necessário para informar o eleitorado em objeto de manipulação. A operação seria esta: um cliente contrata um determinado instituto, esta empresa faz a pesquisa com margem de erro de 5%. Feita a pesquisa, este instituto tem um espaço de 10%, onde os candidatos podem transitar, exemplo, uma candidata que tem intenção de votos de 22%, pode ser posicionada entre 17 e 27%. Então este instituto posiciona sua cliente no topo (27%), por outro lado, esta empresa situa os adversário no limite inferior da margem de erro, exemplo, um candidato contrário à contratante da pesquisa teria 20% das intenções de votos, então ele pode ter entre 15 e 25%. Este instituo corrupto, posiciona o opositor com 15%, ou seja, joga o adversário para baixo. E mais, se for feito uma auditoria na pesquisa não tem como encontrar erro metodológico. No Brasil sempre tem um jeito para se inventar meios perfeitos de se fazer corrupção.

Estudantes querem recuperar a Assistência Estudantil

Nas reuniões do Comitê Estudantil Carlos Maneschy as lideranças tem pautado a questão da assistência estudantil, principalmente no contexto da cota de 50% de vagas para os estudantes oriundos das escolas públicas, a questão é: como manter estes alunos entre 4 e 06 anos nas salas de aulas. Como evitar a evasão escolar deste público carente?

A PROAD terá um Técnico?

A grande expectativa de toda a categoria técnico-administrativa é em torno da PROAD,será que esta Pró-Reitoria voltará para o comando técnico-administrativo. Na reitorado de Ximenes a Administradora Vera Arruda concorreu na equipe para a reitoria.

Em Tucurui Status Quo estaria aprontando para cima do PT

Em Tucurui depois que vazou as informações das pesquisas internas do PT que apontam a liderança de Joilson(PT), o vice-prefeito Sancler reagiu e estria articulando uma pesquisa do IBOPE visando induzir os eleitores de Tucurui a votar em seu nome. Esta "pesquisa" custaria a bagatela de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta mil Reais).

Mário passa Priante

Segundo pesquisa do DATAUNAMA, pubicada hoje(18-09) o candidato petista Mário ultrapassou Priante e já está em terceiro lugar na corrida pela prefeitura da capital.

Amanhã (19) Maneschy reúne na mecânica

Nesta sexta as 15 hs, no laboratório de mecânica o reitorável Carlos Maneschy estrutura os grupos de trabalho para a produção das diretrizes programáticas a serem discutidas com a comunidade universitátia rumo ao programa de gestão para o período 2009-2013.

Jefferson deve deixar a Gráfica da UFPA

O publicitário, especialista MBA em marketing e mestrando Jeferson Galvão, atual diretor da Gráfica Universitária, deve, por motivos éticos, deixar a direção desta unidade setorial. É que Jeferson está apoiando Maneschy Reitor, e como a Administração Superior fechou apoio explícito à uma candidata, Jeferson se sente constrangido e estará comunicando esta decisão nos próximos dias ao Reitor Alex. Jeferson, com o apoio de Bila e de Alex, fez um belo trabalho na gráfica, que maracará época, a gráfica terá dois momentos bem explícito, antes e depois de Jeferson. Quem quizer comprovar, apareça lá na gráfica, os patinhos feios da universidade viraram sinônimo de produtividade, a auto-estima, do pessoal da gráfica, está lá em cima.

Schneider desponta como favorito para ser vice

Depois que os vários setores que compõem a articulação Carlos Maneschy-Reitor ouvir dezenas de lideranças setoriais da capital e do interior, o nome de Horácio Schneider vem disparando na cotação para vir a ser convidado para ser companheiro de Maneschy na luta democrática pela conquista da Reitoria da UFPA. Schneider é uma referência como pesquisador, sendo reconhecido nacional e internacionalmente. São dois superquadros acadêmicos.

Unidades Setoriais- Portas abertas para o lançamento de Regina

Esperamos que o comportamento democrático demonstrado pelos chefes de unidades, especialmente na reitoria, sejam repetidos quando do lançamento dos demais candidatos: Maneschy e Tancredi. É que ontem os servidores eram delicadamente convidados a comparecerem à festa no vadião. Quando Maneschy foi apresentado em uma reunião no auditório setorial do IT, encontrei amigos afobados da reitoria, que me diziam: "Edir, fugí por 15 minutos, ninguém pode sair, se souberem que saí para esta reunião, serer chamado no..."

POrtanto caros dirigentes sejam imparciais... o TIQUIN está de olho.

Comitê estudantil reuniu sessenta lideranças setoriais

O comitê estudantil Carlos Maneschy reuniu ontem (17-09) sessenta lideranças estudantis setoriais. Foi uma reunião animada, a molecada acha que enfrenta bem a turrma do PSOL e PSTU que apoia Tancredi.

João Guerreiro sairá da FADESP?

João Guerreiro, segundo informantes fidedígno, gostaria muito de assumir publicamente a apoio a Maneschy. Guerreiro também entregará o cargo ao Reitor Alex? isto só veremos nos próximos dias.

Almoço de Mário com acadêmicos foi um sucesso

Ontem no Hotel Beira Rio aconteceu o almoço do candidato Mário com acadêmicos do ensino superior de nossa capital. Estiveram presentes mais de duzentos professores. Este evento fez parte da programação- " Quarta Vermelha da Educação".

Regina-Licurgo Já são candidatos

Ontem, no vadião Regina e Licurgo lançaram-se oficialmente candidatos ao palácio de Deus, era assim que chamávamos a reitoria nos meus tempos de militância sindical. Foi um evento concorrido. AS 11.00 tinha bastante gente entre 150 e duzentas pessoas de nossa universidade. Foi um evento rápido, pois as 12.30, só tinham 46 pessoas no local.

Esperamos que esta eleição seja um espaço para debatermos o presente e o futuro de uma instituição, que é muito importante, para o desenvilvimento de nosso estado e de nossa região.

Hoje (17) Mário almoça com acadêmicos

AS 13.30 no Hotel Beira Rio, o candidato petista à prefeitura da Belém, Mário, almoça com um grupo de mestres e doutores das Institutições Superiores de Ensino do Pará. Este almoço faz parte da programção -quarta vermelha da Educação.

Carlos Maneschy comunicou saida da diretoria da PROPESP

O reitorável Carlos Edilson Maneschy comunicou ao Reitor Alex sua saida da diretoria que vem ocupando na PROPESP. Uma das razões desta despedida antecipada deve-se ao fato da Administração Superior ter assumido publicamente que tem candidato a Reitor.Maneschy será um candidato que enfrentará a chapa branca.

Como será montada a equipe para as Pró-Reitorias?

Normalmente, numa chapa elitista, o candidato a Reitor convida o vice, e mais...convida, ouvindo apenas a corte, que são os Diretores de Institutos, os demais nomes para compor o conjunto da chapa. O baixo clero vai para os portõrs fazer o trabalho conhecido como "Mãe Delamare", aos debaixo ...só o trabalho manual. Terá seguramente um ou dois professores militantes que irão se matar no trabalho de panfletagem. Ou, pagarão os trabalhadores informais, do Riacho Doce, para panfletear nos portões.

Que eu queime minha língua e veja os nossos Diretores de Institutos nos portõrs fazendo o trabalho que só o baixo clero fez nos últimos 24 anos de eleições universitárias. Que eu veja velhos militantes universitários fazendo a campanha de Licrugo-Regina.

Não, é mais provável que eu veja técnicos que têm Cargos de Direção e ou Funções gratificadas cumprindo ordens no trabalho manual, pesado, na chapa elitista...coitados, como não ficarão as artroses e as queimaduras de peles?

Porque chapa branca?

Porque a cabeça da chapa foi montada pelos iluminados Diretores de Institutos. Não houve uma participação política de um comitê aberto aos atores professores, estudantes e técnico-administrativos, como deve ser qualquer campanha acadêmica participativa, não... esta chapa excluiu a participação, portanto é elitista...a turma do baixo clero que está segurando este bastão parecerá bobo da corte, não manda nada...mas, não pode negar um pedido do chefe.

Não, caros amigos, voces são funcionários do Estado brasileiro e não da reitoria ou de qualquer Diretor. Conheço amigos que participaram das reuniões de Maneschy e me afirmaram que sairiam da articulação de Maneschy por que não poderia ficar contra o chefão. Entendí a decisão pelo lado da individualidade pressionada, principalmente no contexto do redimensionamento. Mas não entendí a posição de Diretores de Institutos que foram pressionados e aceitaram esta pressão e deixaram de assumir a posição que desejariam assumir...esta posição é inaceitável por parte de docentes que, por cima de tudo, ainda são dirigentes institucionais.

A mesma história se repetirá?

Já imaginaram se Maneschy vencer as eleições e o CONSUN repetir a mesma história de 2001? Ou seja, muda o resultado da consulta e coloca o segundo no lugar do primeiro? Ou articula a intervenção da justiça para garantir a eleição na proporcionalidade de 70% docente. Maquiavel já disse desde o final do século XV, o vale tudo é a marca da luta política, mesmo que seja numa academia.

Uma observação básica: não acredito que Alex compactue com uma manobra abjeta como aquela de 2001, comandada sob a omissão do Reitor de então.

Regina e Licurgo- Uma chapa branca

Estas são candidaturas dos Diretores de Institutos. Esta será conhecida como a segunda articulação verdadeiramente chapa branca, a primeira foi a chapa de Maneschy em 2001. Naquela eleição os Diretores decidiram tudo, nenhum ator da sociedade civil universitária foi ouvidao, resultado...não havia lideranças dos movimetnos sociais operando politicamente a favor de Maneschy, como hoje não há em favor de Regina e Licurgo. Naquela eleição foi a vice,Tancredi, que fez uma campanha solo, que deu a cara de participação política à chapa dos Diretores de Cristovam, Tancredi ganhou,
Maneschy perdeu.

Reunião do CONSUN dia 22

Dia 22 deve ocorrer reunião extraordinária do CONSUN com pauta única: Regimento Eleitoral das eleições para Reitor. Temas importantes como o tipo de proporcionalidade a ser adotada, paritária ou 70% docentes, quem tem direito ao voto, data das eleições, eleições em um ou dois turnos, etc. Parece que a maioria do CONSUN não aceitará retrocesso nem casuismos na escolhas das regras eleitorais. Sugiro que o CONSUN decida por uma consulta paritária e que este conselho depois realize as eleições legais acatando o resultado da consulta, como vem ocorrendo nos últimos 24 anos.

Por onde anda a diretoria do SINTUFPA?

Os técnicos administrativos da UFPA estão lutando contra um redimensionamento que vem sendo descaracterizado pelos chefes de unidades e nada da diretoria do SINTUFPA soltar pelo menos uma notinha de solidariedade. Onde está a combatividade da turma do PSOL e do PSTU? Este comportamento pelego é uma vergonha. É uma traição aos trabalhadores da UFPA.

Lançamento da candidatura Regina

Nesta quarta,no vadião, ocorrerá o lançamento da candidata Regina à Reitora da UFPA. Os Diretores de Institutos prometem demonstrar força perante às demais candidaturas.

Fechar a UFPA aos estudantes: resolução pronta

Está pronta uma proposta de resolução, apresentada hoje ao CONSAD, que proibe o uso dos espaços da UFPA pelos estudantes, por ocasião de encontros e congressos. Toda a argumentação se baseia na idéia de garantir segurança ao patrimônio público da nossa Universidade. Então podemos deduzir que quando os estudantes da UFPA realizarem encontros estudantis locais, regionais e nacionais, estes deverão procurar alojamento em outro local ou hospedarem-se em hotéis e pensões. Já imaginaram onde os estudantes vão se alojar em janeiro de 2009, quando da realização do Fórum Social Mundial, aqui em Belém? O Reitor pediu 60 dias para debater esta questão. Vem barulho por aí.

Sucupira é na UFPA

Cena hilariante ocorreu hoje (15-09) na sala de reuniões dos Conselhos Superiores e na Reitoria da UFPA. Tudo começou com a visita da imagem da Senhora de Nazaré à Universidade. Pois bem, os técnicos e docentes haviam ensaiado hinos em louvor à imagem da mãe de Cristo. Quando a imagem chegou à Reitoria uma candidata a Reitora capturou(como um The Flash) a imagem e subiu correndo para a sala onde ocorria a reunião do CONSAD. Ao adentrar à sala, a candidata viu o olhar perplexo do Reitor com aquela cena inusitada. A candidata então retornou com a imagem da Santa e a levou direto para o carro que transportava a imagem. De repente o coral de servidores gritou (em alto e bom som) pela imagem da Santa, pois tinha uma novena e cânticos para homenagear a visita da imagem pelo campus da UFPA. Finalmente a imagem da Santa foi homenageada. É, definitivamente,... Sucupira é na UFPA.

100% dos Técnicos perderam salários entre 2005 e 2006

Segundo a observação de perspicazes analistas, os técnicos da UFPA perderam dinheiro nos salários entre 2005 e 2006. É que a PROGEP cancelou o ex-debilitado sistema de avalição dos servidores, que garantia progressão horizontal a cada dois anos, e nestes dois anos não colocaram nada no lugar, resultado, todos os técnicos perderam progressão neste período. E para o governo pagar progressão de orçamento findo é uma eternidade. Os mais otimistas calculam que estes valores demorarão uma década para voltar aos bolsos dos pobres técnico-administrativos.

Paula Ivana e Bernadete induzem à descartabilidade

Segundo relatos que chegam ao TIQUIN as dirigentes da PROGEP Paula Ivana e Berbadete induzem os dirigentes intermediários e suplementares a "entregarem" os preguiçosos e afirmam peremptoriamente: dêem os nomes que a PROGEP segura a barra. Em todos os locais estas dirigentes não perguntam quantos funcionários a unidade precisa, mas..."vc só receberá novos servidores se vc se desfazer dos preguiçosos". Estas senhoras querem nomes para serem "reciclados". Aí os dirigentes de espírito pequeno estão aproveitando a oportunidade para se desfazerem dos indesejáveis.

Este ato está descaracterizando uma ação estratégica da PROGEP.

Dirigentes estão comprometendo estratégia da PROGEP

Os Dirigentes intermediários e de órgãos suplementares estão aproveitando o redimensionamento proposto pela PROGEP para se livrarem dos indesejáveis. Indesejáveis, leiam, são aqueles técnicos que têm posição não subserviente à direção.

No pacote do redimensionamento estão sendo incluidos pelos dirigente, na categoria dos que não querem nada com o trabalho: Técnicos que entram de costas na UFPa(não trabalham), Técnicos que por terem familiares com graves problemas de saúde acabam se ausentando frequentemente do local de trabalho, os funcionários insatisfeitos com o local onde trabalham e que gostariam de ir para outro setor e aquele técnico que o dirigente não gosta.

A PROGEP deve urgentemente separar o joio do trigo, sob pena de cometer graves injustiças.

Técnicos do NPI vão à PROGEP

Hoje (15-09) 20 funcionários colocados pela direção do NPI à disposição da PROGEP reuniram coletivamente com a Pró-Reitora e com o Reitor Alex, que foi chamado à reunião.

No NPI dos 4 bibliotecários, 3 foram devolvidos à PROGEP. Dos 4 enfermeiros, 3 foram devolvidos à PROGEP.

Um convite ao Paraiso?

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PRÓ-REITORIA DE DESEMVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL

CONVITE



À UNIDADE X.



Prezado Servidor(a).


Convido-o a participar do processo de mudança institucional, com vistas à implementação de um novo modelo de gestão acadêmica e administrativa, pautado em padrões modernos de qualidade e eficiência no serviço público.
Este momento propiciará um espaço de reflexão, discussão e de compreensão do novo contexto organizacional, de forma a contribuir para o alinhamento dos objetivos individuais com os institucionais, e estes aos interesses coletivos, a partir da noção de responsabilidade social atribuída a cada servidor.
É preciso o engajamento de todos e de cada um para a criação, nesta Uniersidade, de uma CULTURA DE VALOR, baseada em compromisso, respeito, ética, meritocracia, essenciais à sustentabilidade de nossa UFPA.

Contamos com a sua presença.


Dia:
Hora
Local: Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal- PROGEP


Atenciosamente.




Sibele Maria Bitar de Lima Caetano.
PróReitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

1997-2004- De quem era o governo de Belém:do PT ou de Edmilson?

Marinor, que era uma das petistas mais ardorosa até recentemente, prega na TV que o governo de Belém entre 1997 e 2004 era de Edmilson e não do PT. Nada como uma bela dose de oportunismo. Todos os iniciados em política sabem que no PT há o incentivo para a construção do partido e o recrutamento partidário se dá com base na militância nos movimentos sociais e no programa partidário, não é atoa que o PT é o partido mais lembrado pelo eleitorado na capital paraense e no Brasil. Agora por motivos de racha político, esquecer a coerência e querer se apossar do patrimônio político de um partido não passa de puro oportunismo. Foi o PT, seu programa, sua metodologia de exercer o governo que foi aplicado em Belém neste período. Lógico que o grupinho de Edmilson, se apossou, sob a guarda da caneta, da maioria dos cargos do governo. Mas foi Lula ,nas duas eleições, que embalou a vitória petista em Belém.

Tucurui- PT lidera corrida

Joilson candidato do PT em Tucurui lidera a corrida pela prefeitura. Neste município o PMDB apóia o PT. Lá o vice-prefeito Santclair está em segundo. Detalhe, o atual prefeito Cláudio Furman, que também é candidato, não supera os 10% de intenções de votos. Mas o jogo ainda está longe de já estar decidido.

Inclusão além dos limites

Parece que a Justiça está querendo fazer graça com a cara dos professores. Como se não bastasse a falta de investimento na Educação, segurança precária, professores trabalhando sob tensão e medo de assaltos, a nossa Mama Justiça resolve fazer mais uma das suas.
Algumas escolas estão recebendo presos sob condicional para serem incluídos dentro do processo de ensino por ordem do Juiz. Acontece que as escolas não estão preparadas para isso. A justiça está tentado empurrar goela a dentro um problema que é de reponsabilidade do estado. O Estado sempre foi inoperante e incompetente na gestão das casas de recuperação. Agora ele quer dividir isso com os pobres professores que estão acuados sem poder levantar um dedo a qualquer aluno indisciplinado que seja. Isso é ridículo.
Será que um Juiz teria coragem de colocar uma presidiária em condicional para fazer serviços de faxina em sua residência ? Eu duvido que qualquer um faria isso.
Então por que nós professores temos que acatar essas decisões.?

Na Escola ONEIDE TAVARES DA CIDADE NOVA VI, tem um caso desse tipo. Um preso sob condicional está estudando no meio dos outros alunos. Vejam o que ele fala aos professores. _ Eu não tô nem aí pra estudo. Eu só tô aqui porque o Juiz me manda pra cá. O senhor sabe que eu já puxei cadeia. Essa última frase ele fala abertamente até com intuito de inibir os outros alunos.
Por que que esse Juiz não manda uma pessoa desse tipo para uma escola de classe A ?
Por que sempre é a escola pública que tem que dar jeito pra tudo ? eu como professor, lastimo muito essa atitude. Todos nós sabemos que grande parte desses presos sob condicional, tem algum tipo de recaída. Já pensou se essa recaída fosse com um filho seu ?
Você deixaria seu filho estudando em uma Escola que recebesse presos em condicional para fazer parte do Processo de Ensino?

Prof. Márcio Montoril

Maneschy anunciará vice

Nos próximos dias Maneschy deverá anunciar o candidato a vice. Neste momento Carlos Edilson está realizando intensas consultas dentre seus apoiadores para chegar à uma conclusão em torno do nome a ser convidado.Poderemos ter uma bela surpresa,a academia ganhará.

Dudu deve atacar Valéria

Nesta semana entrante deveremos assistir ao mais espetacular confronto entre as candidaturas Dudu e Valéria. Dudu denunciará os demandos de Valéria no comando da saúde no estado entre 2003 e 2006. Valéria deverá denunciar o abandono da cidade. Os dois terão razão.

Ana pode ajudar Mário

Caso a governadora venha a sinalizar ao eleitorado de Belém que o candidato Mário terá o decidido apoio do governo do Pará, no sentido de realizar programas ousados nas áreas de saneamento e segurança, a candidatura do PT receberá um importante reforço. É que o eleitorado sabe que os governos estadual e federal, é que fazem as grandes obras, físicas e sociais, em um município.

Pesquisa manipula em favor de DU-VA

De posse de várias pesquisas que circulam dentro dos partidos políticos, estou convicto de que está ocorrendo uma manipulação no sentido de induzir, através da fraude, o eleitorado a levar ao segundo turno a dupa DU-VA, ou Dudu e Valéria. Os dados que disponho indicam que Valéria está em declínio acelerado. Caso esta tendência de queda se confirme nas próximas semanas, Valéria só ganhará experiência nesta campanha. Seria a repetição da performance de seu marido em 2000.

Mário(13%) cresce mais do que 50% em uma semana

A candidatura do PT acaba de decolar em Belém. A última pesquisa IBOPE registra o crescimento de Mário, saindo de 08 para 13%. Este crescimento é superior a 50% num espaço de 08 dias. Caso esta tendência se confirme nos próximos dias, Mário ultrapassará Priante e entrará na briga pelo segundo turno. Esta disputa está longe da definição.

Beira Rio: Mário almoça com acadêmicos

Será na próxima quarta feira- dia 17-09- (as 13 hs no Hotel Beira Rio) o encontro do candidato do PT Mário com as lideranças intelectuais do ensino superior da capital. Este almoço será um dos momentos da "quarta na educação" da campanha petista em Belém. Doutores e Mestres estarão presentes. Mário está muito bem posicionados entre os eleitores com nível superior incompleto. E os bons mestres são as maiores lideranças dentro das universidades e faculdades.