Regina-Licurgo: Rosemiro Canto tensiona a comissão eleitoral

O advogado, funcionário da UFPA e hoje assessor do governo do estado, vive tensionando a comissão eleitoral, como advogado da chapa Regina-Licurgo. A última dele: tentou questionar a candidatura Maneschy, devido a uma nota que teria saido no jornal O Liberal. Que Rosemiro é um advogado aguerrido, não tenho a menor dúvida, porém creio que Rosemiro não tem idéia, a respeito do conceito que a alta cúpula da UFPA tem de sua competência, explico. Hà alguns anos, Rosemiro fez uma "articulação" junto a então senadora Ana Júlia para vir a ser nomeado procurador geral da UFPA. A então senadora prontamente resolveu apoia-lo, afinal Rosemiro é um companheiro de longa data, e seria mais um correligionário bem postado dentro de uma importante instituição.

Ana Júlia, então encarregou uma assessora direta para fazer a intermediação com o atual reitor, em sua primeira gestão, qual foi a resposta que recebeu?

1- Rosemiro não é um jurista respeitado.
2- Rosemiro não entrou para a UFPA como advogado, mas como agente administrativo.
3- E ponto final.

É meu caro Rosemiro, é assim que as coisas funcionam deste lado que você está abraçando. Primeiro eles chupam a laranja, depois jogam o bagaço fora.