SINTUFPa: os esquerdistas devem capturar o Sindicato em definitivo..

Provavelmente teremos a maior vitória dos esquerdistas (PSOL/PSTU) na história do SINTUFPa nas eleições que terminam hoje (19/06/2008). Podemos dizer que os trotskystas revolucionários receberam uma ajuda inesperada: uma tática "brilhante" de setores oposicionistas à diretoria atual, que em vez de combater a diretoria, pregaram a desfiliação do Sindicato. Conseguiram em torno de duzentas adesões à sua tática, resultado: aconteceu o mesmo fenômeno que ocorreu na ADUFPa onde a oposição às políticas dos esquerdistas teve seus partidários desfiliados em massa, enquanto isso as bases dos trotskystas pemaneceram filiadas ao sindicato.

Na ADUFPa nem oposição existe mais. No SINTUFPa deve ocorrer o mesmo fato nas próximas eleições. PSOL e PSTU agradecem. Mas como dizem... de cientista político e de louco todos temos um pouco. Esta tática de desfiliação revelou-se um desastre.

Retomar o SINTUFPa...só com campanha de filiação nos próximos anos. Mas duvido que alguém da oposição se disponha a fazer este trabalho. Caso minha previsão se confirme, o cerco à academia está consolidado, através das diretorias do DCE, ADUFPae SINTUFPa, ligadas por tempo indeterminado ao esquerdismo. Espero, sinceramente, que minha previsão esteja incorreta e a Chapa 2 vença o pleito do SINTUFPa.