Falta de pagamento leva professor da SEDUC à ouvidoria do ministério do trabalho

O professor recém concursado da SEDUC Paulo Alves de Melo, nomeado em 24/03/2008 e empossado em 24/04/2008, lotado na Escola Estadual Luiz Nunes Direito, após passar 60 dias sem receber salários, procurou a ouvidoria do ministério do trabalho e emprego, para pedir providências contra esta vexatória situação em que se encontra.
Segundo o referido professor, este já procurou a SEDUC inúmeras vezes, mas a resposta é sempre a mesma: A direção do polo informa-lhe sempre que o seu pagamento está condicionado a existência de uma matrícula e que só a partir dela a secretaria de administração poderia elaborar o seu contra-cheque.
Ao procurar a gerência de recursos humanos da SEDUC o nosso professor obteve a seguinte resposta: "O número de novos funcionários é grande, não tivemos tempo hábil para lançar no sistema os dados de todos, o senhor terá de aguardar".
A preocupação deste professor é que está em estágio probatório e não pode faltar ao trabalho , sem um justo motivo, e nesta circunstância o professor vive a penúria de estar trabalhando, sem receber os salários e nem vale transporte.
Esta situação demonstra o gigantismo burocrático da SEDUC, que mais parece um brontossauro que se arrasta e não consegue dar resposta a determinadas situações, aparentemente simples, como a relatada. Esperamos que a secretária Bila Gallo, transforme esta realidade burocrática atávica desta secretaria.