Mário é o melhor nome do PT.

Se tomarmos as últimas eleições estaduais para medirmos a densidade eleitoral dos prováveis candidatos do PT às eleições na capital em 2008, não teremos dúvida de afirmar que o prof. Mário é o nome com maior densidade eleitoral. A avaliação do desempenho deste professor na SEDUC está circunscrita a círculos de vanguarda e é controversa, pois o referido professor tem outra versão para a avaliação de seu desempenho frente à secretaria de educação.
Portanto o PT deveria escolher o nome mais competitivo para a eleição na capital e o único referencial objetivo que temos é o desempenho eleitoral nas eleições de 2006 no Pará, e naquele pleito Mário obteve um desempenho excepcional, para uma competição majoritária, onde seu desafiante ( Mário Couto) contava com a máquina da ALEPA, do governo estadual e com enormes recursos financeiros.
Mário pode até ser derrotado nas eleições de 2008 na capital, mas o PT, diferente do PSDB, estará escolhendo seu candidato que em 2006, teve um grande desempenho eleitoral e se apresenta como o melhor candidato do PT para as disputas de 2008 na capital.