Paulo de Tarso e o Hospital Betina Ferro

Militante histórico do movimento sanitário brasileiro, o prof. Dr. Paulo de Tarso assumiu há quatro meses como diretor geral, o desafio de certificar o hospital Betina Ferro frente ao Ministério da Saúde, além logicamente de buscar contribuir com o aperfeiçoamento administrativo gerencial deste hospital.

A história de Paulo de Tarso é de um enorme compromisso com a saúde pública e com o republicanismo na gestão pública. Então ninguém estranhe, mas todas as contas do hospital, a expansão física e administrativa estarão seguramente ao alcance de todos, não só da comunidade interna ao Betina, como também ao alcance de toda UFPA assim como de toda a sociedade paraense.

Acredito que a grande revolução a ser feita nos serviços públicos é a revolução de gestão. Acredito piamente que no Betina, Paulo de Tarso focará sua gestão na melhoria do atendimento ao usuário cidadão e como tal, indicadores de desempenho deverão emergir naturalmente naquele hospital. Quem estiver focado apenas em intereresses particulares e esquecer as finalidades maiores dos serviços públicos não gostará de trabalhar na gestão Paulo de Tarso no Betina.