Reitoria: a candidatura Silveira começa a se consolidar.

Uma reunião ampliada da CAS (Coordenação de Assessoramento Superior) realizada na quarta feira deu um importante passo no sentido de unificar a administração superior e o fórum dos diretores de centro em torno da candidatura do Dr. Luis Carlos Silveira.

Parece que finalmente os diretores de centro encontraram uma luz no final do túnel com o objetivo de construir uma candidatura que fique sob seus controles. Lembro que o reitor Cristóvam Diniz, na sua sucessão, usou esta mesma tática no pleito de 2001. O resultado das eleições todos devem se lembrar, a chapa dos diretores foi derrotada.

Mas de acordo com Karl Marx, a história só se repete como farsa ou como tragédia. Talvez a situação agora seja diferente. Eu nunca ví diretores de centro e pró-reitores fazendo corpo a corpo nos corredores de nossa instituição e nem panfleteando nos portões da Universidade. Mas quem sabe, esta chapa consiga superar estas barreiras práticas que enfrentamos em todas as eleições para reitor de nossa Universidade. Uma coisa é certa, Luis Carlos tem um belo currículo acadêmico.