Diretoria da ADUFPa dificilmente apoiará Tancredi

Segundo fontes fidedignas, a atual diretoria da ADUFPa que é simpatizante, mas não orgânica do PSOL, não deverá apoiar em bloco a possível candidatura da professora Ana Tancredi. Tal fato deve-se ao comportamento não corporativo da referida professora, quando de sua passagem pela pró-reitoria de ensino, na administração do ex-reitor Seixas Lourenço.
A mesma fonte reafirma que o carisma da referida candidata, seu espetacular desempenho nas eleições de 2001 para a vice-reitoria e a possível presença de um candidato a vice-reitor reconhecidamente acadêmico, conformará o ingrediente necessário para que a extrema esquerda finalmente consiga vencer uma eleição para a reitoria da UFPa.

A professora Ana Tancredi, apesar de não ser filiada ao PSOL, se situa à esquerda do PT e do governo Lula, neste momento esta professora estaria construindo a "consulta popular" que é uma organização de extrema esquerda, vinculada aos movimentos de trabalhadores rurais sem terra e que seria o embrião de um futuro partido revolucionário camponês.