Tarso diz que PF não investiga deputados por desvios no BNDES

Na Folha

Em nota, o ministro Tarso Genro (Justiça) informa que a Polícia Federal não está investigando nenhum parlamentar por envolvimento com o esquema de desvio de recursos e influência política na liberação de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Reportagem da Folha informa que o nome do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical, é citado várias vezes no da PF feito na Operação Santa Tereza.

A investigação teria esbarrado ainda no líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), de acordo com reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".

Em nota, Tarso informa que recebeu um telefonema hoje de Paulinho e que teria dito ao deputado que a PF não está investigando nenhum parlamentar no inquérito referente à Operação Santa Tereza. "Para fazê-lo, necessitaria de determinação do Supremo Tribunal Federal", diz a nota.

De acordo com a nota, o mesmo esclarecimento foi dado a Henrique Eduardo Alves. Tarso, de acordo com a nota, pediu informações ao diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa.