Proex oferece vagas gratuitas para Cursos de Língua Estrangeira

Até as 23h59 do dia 24 de janeiro, os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que ingressaram por cotas, moram em casas de estudante ou possuem renda familiar de até três salários mínimos têm uma excelente oportunidade para aprender uma língua estrangeira: o Programa de Acesso a Cursos de Língua Estrangeira da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA.



O Programa é organizado pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da PROEX, em parceria com a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e os Cursos Livres de Língua Estrangeira do Instituto de Letras e Comunicação (ILC). Serão ofertadas 200 bolsas para o primeiro nível dos cursos de Inglês, Francês e Espanhol. As vagas estão abertas desde o dia 12 deste mês.



Segundo o Edital, só poderão participar estudantes que não estejam cursando ou que ainda não tenham concluído um Curso de Língua Estrangeira na UFPA ou em outra instituição de ensino, sendo respeitado o limite de um curso por aluno e por semestre. Aqueles que forem selecionados receberão, gratuitamente, o material didático. No caso de ser classificado, mas não selecionado, o nome do estudante fará parte do Cadastro de Reserva.



Os interessados deverão enviar um e-mail para daie_proex@ufpa.br contendo o nome completo do aluno e o número de matrícula na UFPA, com o assunto: CLL/PROEX. É necessário que estejam anexos a Ficha de Solicitação de Cadastro para o Programa de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras e o Questionário Socioeconômico, ambos devidamente preenchidos. O resultado da seleção será divulgado no dia 1° de fevereiro, no site da PROEX (http://proex.ufpa.br/).