"Fofo está nos planos", diz presidente da CBF sobre Ronaldo

RIO - Um dia depois de Ronaldo aparecer com destaque mais uma vez ao marcar um gol no clássico contra o São Paulo, as perguntas sobre o atacante não poderiam faltar no lançamento das obras da nova sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Bem descontraído, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostrou bom humor ao falar que está observando de perto o atacante do Corinthians.
- O 'Fofo' está nos planos. O Dunga está de olho, eu estou de olho. Mas é o que eu tenho dito toda vez que vocês perguntam. Ele tem de recuperar a forma de 2002, quando brilhou na Copa do Mundo - disse Teixeira.
- Se ele voltar a ter aquela forma, com certeza terá lugar na Seleção. Tem vaga até no meu lugar se ele quiser - brincou o dirigente, que deu risada com brincadeiras de jornalistas que disseram que quem iria tentar roubar a vaga de presidente da CBF era Romário, que se filiou recentemente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). - É verdade, agora ele está na política, né?.
Indagado se a escolha de Dunga para técnico da Seleção foi o seu grande acerto nos últimos anos, Teixeira disse que já está acostumado a passar por provações.
- Na campanha de 1994 vocês lembram como era. Saíamos vaiados de campo durante as Eliminatórias em 1993, mesmo quando ganhávamos e deu no que deu - afirmou.
- Em 2002, a mesma coisa. O Felipão sofreu com a ira dos torcedores, tivemos que conter os ânimos e conquistamos o Mundial. Agora, no começo do Dunga, foi igualzinho. Várias críticas e agora a opinião é outra - completou o presidente da CBF.

Celso Paiva, Portal Terra