Zelaya: embaixada brasileira atacada a bomba de gás

TEGUCIGALPA - Militares e policiais hondurenhos lançaram hoje bombas de gás lacrimogêneo contra a Embaixada do Brasil em Honduras, onde está hospedado desde segunda-feira o presidente deposto do país, Manuel Zelaya.
A denúncia foi feita pelo assessor do mandatário destituído, Hugo Suazo. As autoridades locais também bloquearam a entrada de mantimentos na sede da diplomacia brasileira em Tegucigalpa, segundo informou o canal de TV Telesur.
Segundo a emissora, com o ataque, as pessoas que estão dentro da embaixada começaram a sangrar pelo nariz e a urinar. Eles estão sendo atendidos por médicos que se encontram no local.
A embaixada brasileira na capital hondurenha está cercada pelas forças de segurança do país desde segunda-feira, quando Zelaya retornou a Honduras após 86 dias fora do país.
Destituído por um golpe de Estado no último dia 28 de junho, Zelaya conta com o apoio da comunidade internacional para retornar ao poder, mas enfrenta resistência do governo de facto, liderado por Roberto Micheletti.
15:43 - 25/09/2009

JB on line