Pelé confunde Michael Jordan com Michael Jackson e arranca risos

COPENHAGUE - Durante sua entrevista como cabo eleitoral da candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016, nesta quarta-feira, em Copenhague, Pelé arrancou risos ao confundir em uma pergunta o ex-jogador de basquete Michael Jordan e o pop star Michael Jackson.
Um jornalista de Chicago, cidade rival do Rio na eleição pelos Jogos de 2016, perguntou em inglês a razão pela qual ele aceitou participar da promoção da candidatura da cidade brasileira, enquanto Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, não ajuda os americanos.
- Não sei se entendi direito sua pergunta... Se for preciso, eu morro pelo meu país. Se for preciso, eu morro pelo esporte. Não entendo parte da sua pergunta sobre Michael Jackson, já que ele não é um jogador - disse Pelé, arrancando gargalhadas dos presentes.
Depois de informado que a pergunta era sobre Michael Jordan, chamado pelo jornalista de "equivalente de Pelé", já que cada um foi o melhor em seu esporte, o próprio Pelé caiu na risada. - Em toda minha vida, procurei dar o melhor para o Brasil. Por isso estou aqui - finalizou.
Questionado sobre como poderá ajudar a convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional a votarem no Rio, Pelé puxou para o lado emocional. - Acho que credibilidade é muito importante para quem vota. Os membros do COI são pessoas sérias e honestas. Quem viu minha vida ser mudada através do esporte, vê o poder do esporte. Acho que esse é um grande trunfo. Ver o que eu fiz nos meus anos como atleta pode fazer pensarem no Brasil - disse.

Portal Terra