A TRIBO abandonou Alex porque este não cumpriu palavra

O motivo central que fez a articulação política e sindical TRIBO abandonar a candidatura Alex teria sido o seguinte:
1- teria sido um compromisso assinado por Alex em relação ao HUJBB, acordo pelo qual Alex se comprometia a modernizar administrativamente as relações de trabalho neste hospital, que passava pela mudança da cabeça do corpo diretivo do hospital, instaurar um planejamento participativo e moderno e criar a coordenadoria de enfermagem naquele hospital. As lideranças dos técnicos do hospital queriam ser ouvidas quando da nomeação de um novo diretor.

2- Na presença de 54 lideranças, dos mais diversos segmentos do hospital, este acordo foi assinado e publicado. Alex não cumpriu o acordo e a TRIBO pagou o pato no HUJBB, perdendo as eleições sindicais de 2006, para o SINTUFPA. Notem bem. A TRIBO ganhou na UFPA por 140 votos, mas quando os votos do HUJBB foram apurados, a TRIBO levou um chocolate de 200 votos de frente. Perdendo aquelas eleições por 60 votos.

3- Aquelas eleições representaram uma grande desarticulação da TRIBO no HUJBB e na UFPA como um todo. Agora a TRIBO afirma para que todos possam ouvir: Alex não cumpre promessas que assume e é capaz de rifar aliados para não se desgastar com certos burocratas que controlam alguns nichos na UFPA.