Licurgo e a queda de Ney Cristina na chapa de Regina

A ausência da professora doutora Ney Cristina na chapa de Regina se configurou na maior surpresa, para os bem informados, no anúncio da chapa Regina-Licurgo. Segundo as análises que ocorriam no almoço do vadião, estes seriam o motivo da queda de Ney Cristina da chapa de Regina Licurgo.

1- O expresso veto, informal, por parte do grupo do professor Licurgo, de que uma pedagoga viesse a disputar o cargo da PROEG.
2- O veto no CONSUN, articulado pelas licenciaturas, ao curso de graduação em ciências, apresentado ao CONSEP pelo NPADC.
3- O veto é de ordem regimental, ou seja, núcleo não pode ter curso permanente. Mas o conteúdo do veto seria político. Os cursos de licenciatura deve ser executados pelas faculdades.
4-Neste primeiro round as licenciaturas e o curso de pedagogia foram derrotados dentro do projeto representado pelas candidaturas Regina e Licurgo.
5- Ney Cristina era uma das mais ativas coordenadoras da campanha de Regina. Será que as licenciaturas engolirão o veto de Licurgo e do NPADC ao nome da prof. Ney Cristina? Hoje nos grandes jornais da cidade o NPADC já anuncia recurso ao CONSUN para reverter a decisão do CONSEP.