Ensino de graduação: aluna de História manda um recado desesperado

Dado a gravidade deste depoimento dou o destaque merecido.

Prof. Edir Veiga,

Sou aluna de História. Soube desse blog por intermédio de um cartão que me deram na frente do bloco B.
Gostaria que o senhor me dissesse se a reitoria e a pró-reitoria de ensino poderiam fazer alguma coisa contra esse problema de não termos professores. Quando o Curso de Medicina foi reprovado o MEC "disse" que iria acompanhar o curso mais de perto, mas o reitor disse que a responsa era dos professores do curso, que ele não tinha nada a ver com isso. Aí eu pensei, como o reitor pode não ter nenhuma responsa pela falta de qualidade do curso, se o MEC está "puxando" para si a responsabilidade de fazer melhorar o curso. Será que esse reitor não está se esquivando?
Não é só aqui na História que faltam professores. Os colegas de Turismo até já fizeram passeata à reitoria exigindo uma solução. Outro dia foram os coitados da Medicina. No RU sempre ouço as reclamações de colegas de outros cursos. Ou não tem professores, ou eles estão fazendo doutorado e não tem substitutos, ou simplesmente não vão dar aula.
Soube que uma candidata à reitoria é a vice-reitora atual e o vice dela é o atual pró-reitor de ensino e que eles estão lá na reitoria há 8 anos.
Pergunto ao senhor se esse problema tem solução ou não. Se não, não vou mais me estressar. Vou empurrar com a barriga até o final do curso. Aprendo depois.

10/11/08 11:59 PM