Plano de saúde: Regina quer se apropriar das conquistas das greves

O plano de saúde de qualidade para os servidores da UFPA é um sonho acalentado há muitos anos. Nas últimas greves a FASUBRA finalmente conseguiu remover dos 11% da contribuição dos servidores à previdência social, os 3% destinados à assistência a saúde. Estra luta de mais de uma década, foi comemorada em todo o Brasil. Pois bem, nos últimos três anos temos participado, como categoria, de diversas comissões tentando viabilizar esta conquista.
A administração superior, juntamente com uma comissão composta por servidores sindicalistas, viabilizou esta conquista de nossas greves através do GEAP. Mas a candidata Regina se apresenta como a mãe do plano de saúde dos servidores da UFPA, como se ela tivesse, sozinha, garantido o plano de saúde.
Além de ser uma tentativa de apropriação indébita da conquista nacional das greves dos servidores, Regina e a administração superior estão sendo profundamente questionados pela escolha da GEAP, como executor do plano de saúde. Nestes primeiros meses de experiência no uso da GEAP, a grande maioria dos servidores não aderiu ao plano GEAP, por desconfiança. Os que aderiram estão profundamente insatisfeito com o atendimento que estão recebendo.
Dentre os usuários do plano GEAP a maioria reprova o plano. Os servidores querem a melhoria de seu plano de saúde. É...a turma da candidata chapa branca não dá uma dentro.