Blog do Josias: Tarso eleva Cabral à condição de presidenciável

Na Folha

O ministro Tarso Genro (Justiça) apontou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) como mais um candidato para a disputa presidencial de 2010, informa nesta terça-feira o blog do Josias. Segundo o blog, Tarso acredita que sob o comando de Cabral, o Rio se tornou um contraponto a São Paulo e a Minas Gerais, Estados comandados pelos tucanos José Serra e Aécio Neves, respectivamente.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Tarso disse que, ao articular uma aliança do PT com o PMDB na campanha municipal de 2008, Cabral logrou "colocar o Rio de Janeiro na disputa de um projeto nacional".

"A minha opinião pessoal é que o governador Sérgio Cabral tem capacidade, tem conhecimento, tem experiência para concorrer a qualquer cargo nacional", afirmou o ministro.

Segundo o blog, sem mencionar os nomes de Serra e Aécio, Tarso disse que, desde as eleições de 2006, tem tentado "ajudar para que o Rio de Janeiro se movimente e se torne, ao lado de Belo Horizonte, ao lado de São Paulo, uma cidade que seja uma referência política para o país."

Leia a reportagem completa no blog.