Eleições no Pará: procura-se estrategista na campanha Ana Júlia

A candidatura Ana Júlia anunciou com toda pompa ontem(15) o apoio do ex-governador Almir Gabriel. Não precisa ser especialista em análise política para perceber que esta iniciativa visou criar rejeição em escala em Jatene, a partir dos depoimentos do ex- tucanão mor.

O que faltou nos cálculos políticos dos estrategistas da candidatura Ana Júlia?

a relação custo benefício desta decisão política incoerente, tendo em vista a radical oposição que o PT dedicou a Almir Gabriel nos últimos 15 anos, senão vejamos:


Digamos que as declarações de Almir sobre Jatene, evite que este cresça, hipoteticamente 30 mil votos. Pergunto, com a aliança entre Ana e Almir, como ficam os eleitores do PSOL e do PSTU no segundo turno, que tendiam a votar em Ana?

Como o PSOL e o PSTU e seus eleitores verão as anistias políticas concedidas a A.Gabriel pelo PT ? como: O caso Eldorado de Carajás, as 30 mil demissões de funcionários públicos e a privatização da CELPA?

Creio que no final, no jogo de perdas e ganhos, Ana perderá mais voto do que ganhará, sem falar na perda irreparável em relação à coerência política. Com estrategistas como esses, Ana não precisa temer apenas seus adversários. Veja a solenidade da aliança com A.Gabriel, aqui