Secretário-geral do PT cita Dilma e Marta como nomes para 2010

Na Folha

O cretário-geral do PT, deputado federal José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem como proposta política concorrer a um terceiro mandato e citou nomes do partido que podem disputar a eleição presidencial em 2010, entre eles as ministras Dilma Roussef (Casa Civil) e Marta Suplicy (Turismo).

Em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, o deputado disse que "esta é a primeira eleição em 20 anos que o Brasil vai ter sem o presidente Lula".

Segundo ele, o partido tem nomes como "Dilma, Patrus [Ananias, do Desenvolvimento Social], Marta, Jacques Wagner [governador da Bahia]. Isso também não quer dizer que não devemos respeitar nomes colocados por nossos aliados. Ainda é cedo para discutirmos a eleição".

Questionado sobre a disputa já existente da oposição, o secretário-geral do PT descartou que o PSDB possa voltar ao governo. "Nós temos nomes que têm total condição de ganhar viabilidade eleitoral. O PSDB tem [candidatos com] viabilidade demais e alguns estão se matando", disse, se referindo à briga entre José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e o senador Arthur Virgílio (AM).