O governo Ana e as trapalhadas do PMM do B

1- Como kamicazes bombardearam a base parlamentar do governo ao não cumprirem ao longo dos primeiros 24 meses os acordos em torno de espaços políticos e emendas parlamentares com a base aliada. Hoje ninguém da base aliada acredita nos acordos firmados pelo PMM do B.

2- Não instituíram como rotina reuniões do conselho de governo (geralmente formado pelos presidentes dos partidos da base aliada) e muito menos o conselho partidário a ser formado pelas lideranças petistas.

3- Trucidaram com notáveis lideranças da DS que tiveram papel importante na campanha de Ana, como Charles e Edilza.

4- Tiveram um péssimo desempenho na coordenação estratégica da política de comunicação.

5- Mantiveram-se impermeáveis à influência da base partidária em relação às diretrizes e operacionalização de governo

6- Esvaziaram o Planejamento Territorial Participativo

7- Por falta de coordenação política deram tratamento secundário às crises permanentes na educação e saúde, desfigurando duas políticas públicas que sempre foram marcas das gestões petistas. Ou seja, lotearam estas duas secretárias por indicações partidárias, que acabaram por se transformar em praças de guerra com vetos e contra vetos, no contexto das guerras intestinas. O resultado, foi a completa ineficácia e paralisia na implementação de suas mais elementares tarefas, como as reformas nas escolas e o gerenciamento coordenado dos diretores de escolas.

Após este tipo de suicídio político que vem sendo perpetrado pelo PMM do B, fica mais difícil a tarefa de reeleger Ana governadora.