Ana Júlia: troca e ampliação do Núcleo duro?

Parece que finalmente Ana foi convencida pelos números das pesquisas. Reformará e ampliará o núcleo duro, incluindo as poderosas tendências petistas (Unidade na Luta, PT pra Valer e Articulação Socialista). Com esta medida Ana quer ter um Chefe da Casa Civil mais acreditado pela base aliada, principalmente o PMDB. Será que ainda dá tempo para colher os efeitos desejados?

A mágica mesmo é reverter o quadro da propaganda governamental, que vem se mostrando ineficaz e ineficiente.

Lembro da reeleição de Alex para a reitoria em 2005. Alex vinha de um reitorado com grandes resultados objetivos. Fizemos as pesquisas e descobrimos que 50% do alunado rejeitava Alex. Perguntamos o Por quê? resposta... Alex não fez nada. Ou seja, os estudantes não tinham conhecimento das realizações alexianas no campo do ensino, pesquisa, extensão e infra-estrutura física na UFPA.

A partir daquela constatação, compreendemos que a comunicação à comunidade interna não tinha funcionado nos últimos 4 anos. Então elaboramos uma estratégia agressiva e em 90 dias a rejeição, entre os estudantes tinha caído para 25%, e no dia da eleição Alex obteria 70% dos votos estudantil. Derrotamos todos os comandantes do movimento estudantil, formado por PSOL e PSTU.