Trabalhadores demitidos pela Celpa foram reintegrados

A manhã do dia 16 de abril, quarta-feira, foi de alegria para a categoria urbanitária. Os trabalhadores e trabalhadoras demitidos pela Celpa em dezembro do ano passado tiveram seus empregos de volta. Acompanhados de uma oficial de justiça e de dirigentes dos Sindicatos dos Urbanitários e dos Engenheiros, os companheiros e companheiras voltaram aos seus postos de trabalho.
A reintegração se deu por força de decisão unânime dos ministros da Seção Especializada de Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em julgamento ocorrido no dia 10 de abril, quinta-feira da semana passada.
Tentativa frustrada
A Celpa tentou mais uma vez impedir a reintegração dando entrada junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT 8ª Região - PA) em uma medida cautelar, mas esse recurso foi indeferido na última terça-feira (15/04) pelo desembargador Herbert Thadeu.
Mais uma vez a Justiça mostra que a política demissionária e discriminatória implementada pela Celpa está equivocada.
Tanto a decisão do TST como do TRT-PA comprovam que nenhum trabalhador fez acordo para ser demitido, ainda mais dispensado por um ato com os mesmos contornos discriminatórios da primeira demissão, em 2005.
Fonte: www.urbanitarios-pa.org.br