"Quero minha vida de volta, quero ser livre"

O desabafo anônimo de uma leitora do blog no post Escalada da violência trás a triste realidade compartilhada por muitos paraenses. Apesar das promessas de campanha, a governadora não conseguiu estancar a crise da segurança pública.

Belém já não é mais uma cidade tranquila, nos últimos anos a marginalidade está crescendo assustadoramente. A grande ocorrência de assaltos, principalmente em alguns bairros periféricos como o Jurunas, comprova que as políticas de segurança pública estão fragilizadas e não respondem mais à demanda social. Sou moradora do Jurunas, testemunha e vítima de assaltos que ocorrem recorrentemente sob o olhar de moradores que se omitem em denunciar por medo de sofrerem represálias. Inclusive há relatos de moradores sobre o envolvimento de policiais com o crime. Essa situação está atingindo o limite do suportável. Não aguento mais ser espoliada por essa cambada de marginas que atuam no bairro, pra mim chega! Não tenho mais liberdade para sair de casa, sinto um medo permanente, presa em minha própria casa e dependente sempre de alguém para me acompanhar a qualquer lugar que vou. Quero minha vida de volta, quero ser livre. Quero policiais nas ruas, quero segurança. Governadora, espero que alguma providencia seja tomada. Basta de tanta violência!