Eleições no Pará: a vergonha do hospital das clínicas

Os jornais da cidade denunciam neste final de semana o que ocorreu no Hospital das Clínicas. Uma vergonha. Senão vejamos:

1- No mês de julho, os arrecadadores eleitorais da candidatura oficial procuraram a empresa que fornece alimentos ao hospital das clínicas para pedir "contribuição de campanha".


2- Esta empresa teria negado este pedido. O governo tentou removê-lo como fornecedor de alimentos ao hospital, através de uma nova licitação, fraudulenta, segundo o denunciante Afonso Marçal.

3- A empresa manteve-se no fornecimento graças à uma liminar judicial

4- Então os recursos deixaram de ser repassados a esta empresa. E nesta quarta feira passada, o caos da fome chegou aos pacientes. Resumo da ópera, os pacientes deste hospital ficaram sem almoço e as famílias não puderam fornecer alimentos aos seus parentes enfermos, devido à norma hospitalar.

5- O Dono da empresa alimentícia, Sr. Afonso Marçal, botou a boca no trombone.

6- Desesperados, as autoridades governamentais correram para realizar o repasse dos recursos, ao som da denúncia do proprietário desta empresa alimentícia. Credo, até os recursos da alimentação de hospital, esta turma não livra a cara.

Toda esta história está em O Liberal do dia 23 de outubro de 2010.