ICS: Um tiro no Pé

Por Facção Alfa- o repórter das sombras

Senhor editor,

Tenho ficado estarrecido com que tenho lido sobre a questão sucessória do ICS e a atuação desmedida da atual diretora da faculdade....A professora Eliete. A condição que a atual diretora tenta impor àquela comunidade (estudantes, professores e funcionários) bem como à sua congregação chega a ser em determinados momentos pontuado como uma remanescente declarada do entulho autoritário que o prof.Alex impôs a toda a Universidade em seus últimos quatro anos de mandato. Um questionamento que faço é....Até que ponto a nobre diretora acha que o atual Reitor vai concordar com seus pleitos,vamos aos fatos reais que envolve o perfil de nosso atual Magnifico: -Quando a congregação do ICS motivado, sabe lá por quê, abre mão oficialmente de estabelecer e implantar um processo democrático na comunidade do Instituto, e opta pelo voto indireto....quando a comunidade elege o seu diretor já está remetendo ao Reitor a primeira fase da solução do caso.E ai minha cara diretora não me venha dizer que o Reitor é obrigado a aceitar a sua lista triplice, saiba a senhora que o Magnifico Reitor na verdade tem sido muito benevolente com a senhora e sua atual equipe pois o correto era que após a sua posse tivesse sido feito uma comissão interventora para imediatamente socorrer o curso de medicina tal é o estado em que se encontra este curso. Professora Eliete entenda de uma vez que o Reitor está ali para prover soluções que possam gerar resultados imediatos que são na verdade as reais aspirações da comunidade que está sendo penalizada diretamente....Portanto não há espaço na minha opinião para filigranas utópicas que desviem a verdade dos fatos perante toda a academia e a sociedade de um modo em geral.
Diante dos fatos, acredite, a equipe do Reitor Maneschy com certeza já tem alinhavado o socialmente justo e o financeiramente possivel para salvar o nosso curso de Medicina,Lembre-se que o seu melhor “ resultado” foi na verdade expor o nosso curso perante toda a sociedade acadêmica, inclusive perante ao MEC, e que só não foi totalmente negativado por interferência pessoal de seu amigo e ex-reitor Alex Fiúza.
A veracidade dos fatos, senhora diretora, no seu caso especifico, com certeza será de ante mão, a negativação de seu nome perante o poder central da lista tríplice que a senhora teima em dizer a todos que o atual Reitor tem que respeitar. Logo a Senhora que foi instrumento de vingança de Alex na última sucessão neste Instituto e, mais, traiu Alex na hora H. A Senhora não demonstra ser confiável para ninguém, nem para seus padrinhos políticos.