Da tribuna do Davi www.tribunadodavi.blogspot.com

1 - Muitas vezes, quando faço duras críticas à grande mídia e seus correspondentes políticos, alguns amigos dizem que estou exagerando. Para mim, os editoriais dos grandes jornais e TVs, o modo como são realizadas as matérias e comentários são auto-evidentes em relação a esta questão. De qualquer forma, o vídeo que segue abaixo foi uma das demonstrações mais escancaradas da total falta de compostura e espírito democrático de uma imprensa que, apesar das aparências que tenta manter, é mesmo golpista.

2 - A questão ronda em torno dos índices de produtividade da terra no Brasil, cuja a renovação é uma bandeira histórica dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária. Mas a matéria sequer explica de que se trata, colocando a questão apenas como "pretexto do governo para tomar as terras de produtores rurais". Neste intento, a emissora do programa, o Grupo Bandeirantes, agride os movimentos sociais, chamando-os de baderneiros, para, logo em seguida, incitar à baderna e à violência contra o governo do presidente Lula, pretendendo "chegar até o gabinete" dos despachos. Tudo isso utilizando-se de um jornalista, que com cara de inteligente e expressão de cidadão indignado, defende os interesses do seu patrão e da pequena elite de latifundiários.

3- Os índices de produtividade estão previstos na legislação brasileira, bem como a necessidade de sua renovação com os avanços das técnicas de produção. O processo de desapropriação de terras, como se sabe, também obedece procedimentos legais protegendo inclusive de sobremaneira os direitos dos grandes proprietários. Se a proposta do governo Lula não agride em uma vírgula o Estado de Direito nem à Constituição, fica a pergunta: onde está a ameaça? Ameaça para esses senhores significaria tão somente contrariar seus interesses?

4- Não resta dúvidas que há uma campanha de desestabilização em curso, uma campanha contra todas as conquistas democráticas do povo brasileiro e contra o governo Lula, que apesar de profundas contradições, conseguiu avançar em importantes conquistas sociais.5- Em uma ampla articulação de setores empresariais, políticos e midiáticos, antigos saudosos da ditadura militar e novos adeptos da ditadura do mercado e da propriedade absoluta (ainda que grilada) formam um partido que não se apresenta, mas existe, tentando incutir na mentalidade brasileira ataques conta os direitos humanos, a democracia, o controle social e os movimentos sociais. Paulo Henrique Amorim estava certo. Eles formam o PIG, o Partido da Imprensa Golpista.http://www.youtube.com/watch?v=H2cnB55K0Jg