2012: é novato, tem pouco voto e quer se eleger vereador?

Quer saber a fórmula para se eleger vereador, se é novato ou tem poucos votos? então anote:

1- estude as legendas disponíveis.
2- Veja o desempenho eleitoral dos candidatos eleitos e dos primeiros suplentes na eleição passada.
3- Analise os candidatos eleitos por coligação e os eleitos sem coligação.
4- Verifique o potencial de elegebilidade de cada legenda, com base no quociente eleitoral, projetado para 2012.
5- Escolha uma pequena legenda que tenha o potencial de preencher todas as vagas disponíveis para a disputa e, que possua candidatos que tenham potencial de votos nunca inferior a  mil votos.
6- Descarte pequena legenda que possua o potencial de eleger dois vereadores e conte com candidatos que já possuem mandatos.  Caso contrário, você não passará de coletor de votos para elegê-los na legenda.
7-Somente entre para uma pequena legenda que venha a fazer coligação proporcional com outra pequena legenda, observando as recomendações anteriores.
8- Verifique se dentre os candidatos desta pequena legenda, não existe mais de um candidato que é filho de famílias super poderosas ou está sendo bancado por alguém poderoso politicamente. Caso não tenha esta preocupação, você estará entrando num barco furado.
9- Caso você disponha de recursos de ordem organizativa e de patronagem, fique tranquilo, você pode disputar  com qualquer candidato, dentro desta  pequena legenda  escolhida.

10- Evite programa na televisão se você tiver problema de oratória, tiver voz horrível, ou for muito feio.  Nesta situação, aposte no corpo a corpo e nos recursos organizativos e financeiros.


Boa sorte.