Enquete do Plágio: Internautas não crêem que a UFPA faça justiça

Os internautas da UFPA não crêem na eficácia do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto para apurar e punir os responsáveis pelo plágio das questões de geografia ao vestibular 2010 que deu prejuizo de 1 milhão de reais à UFPA/MEC. Em síntese 44% dos internautas acreditam que o PAD vai dar em pizza, 15% acreditam em uma punião branda e 39% ainda mantém a fé de que haverá punição exemplar.

Esta pesquisa revela, em parte, o grau de desesperança que a comunidade acadêmica nutre, hoje, por nossas instituições encarregadas de apurar e punir os crimes cometidos contra os interesses públicos. Só que as universidades sempre foram centros de rebeldia democrática e de luta pela justiça. Lembram do papel de vanguarda das IFES brasileiras na luta contra a Ditadura Militar? quantos jovens universitários perderam a vida contra o AI 5 na luta armada contra o exército usurpador dos generais?

A opinião pública paraense e a mídia certamente repercutirão para o bem ou para o mal os resultados deste tão esperado PAD do plágio.