A Diretora do IFCH , o perfil de uma não liderança e a imagem do IFCH

O papel de uma liderança institucional é a busca da máxima aglutinação possível e produzir ações para preservar a imagem de toda a comunidade em questão, o lema é UNIR em contraposição à dispersão e o confronto. A nossa diretora do IFCH em nenhum momento assumiu este perfil na sucessão do IFCH. Pra início de conversa apoiou uma candidatura de seu vice no contexto do escândalo do plágio do vestibular. Em segundo, a prof. Naná não operou previamente no sentido buscar a construção de máxima aglutinação possível.

Esta vitória de João Márcio é uma vitória de Pirro, porque João Márcio, agora como diretor eleito vai para o olho do furacão com a evolução do PAD/vestibular onde é um dos indiciados como fomulador das questões de geografia.

Esta bomba deverá explodir na grande imprensa e a comunidade do IFCH deverá passar por um grande constrangimento político. Talvez tenhamos de fazer uma nova eleição no IFCH devido ao impeachment de nosso diretor eleito. Este é um cenário bastante provável nos próximos 90 dias.

Sem dúvida nenhuma a nossa diretora tem responsabilidade política com tudo de negativo que possa vir a recair sobre o IFCH. a partir da eleição de João Márcio dentro do contexto do PAD/vestibular.