Zelaya diz que embaixada brasileira em Honduras será invadida

TEGUCIGALPA - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, disse que o governo interino de Roberto Micheletti planeja invadir a embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde ele se refugiou na segunda-feira. - Há um plano de captura e assassinato. Parece que eles têm até médicos legistas prontos para declarar que houve um suicídio - denunciou Zelaya.
Esclareço à comunidade internacional que Manuel Zelaya não é um suicida, que está vivo e lutando por seus princípios e seus valores com firmeza. Prefiro morrer firme do que me ajoelhar diante desta ditadura - acrescentou.
O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, afirmou nesta terça que não tem nenhuma intenção de entrar em confronto com o Brasil ou invadir a embaixada brasileira em Tegucigalpa. - Se ele quiser ficar vivendo lá uns 5 ou 10 anos, nós não temos nenhum inconveniente em que viva lá - afirmou Micheletti em entrevista à agência Reuters.
O governo decretou a ampliação do toque de recolher em todo o país até as 18h desta quarta-feira. A medida foi estendida por 12 horas em razão dos distúrbios na capital.

REUTERS